Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Seleção treina em Quito



                O técnico Tite comanda daqui a pouquinho (às 18h30m) seu primeiro treinamento à frente da Seleção Brasileira. O início da atividade está marcado para o Estádio Casa Blanca.   Neymar, Paulinho e Renato Augusto, que  passaram os últimos dias treinando no CT do Corinthians,  chegaram ontem (foto) vindos do Rio de Janeiro.

A novidade de última hora é o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, que foi convocado por Tite para os dois próximos da Seleção pelas Eliminatórias da Copa de 2018, contra Equador e Colômbia. Ele ocupa o lugar de Rodrigo Caio, do São Paulo, que foi cortado por causa de uma lesão.
                 O Brasil é o sexto colocado das Eliminatórias e terá nesta quinta-feira uma parada difícil logo na estreia de Tite como treinador da seleção. O Equador, com 13 ponos, é o líder da competição ao lado do Uruguai.

                          Esse julgamento em Brasília  está nos mostrando que, além do Brasil estar mal de presidente, está muito pior ainda de senadores. Nesta primeira fase desta sessão de hoje, Dilma deu "um banho" de segurança e conhecimento nos nossos senadores. Deu pena ver alguns deles no confronto com a presidente !

Acendeu a luz amarela



              Agora que a vigésima-primeira  rodada da Série B foi concluída, a gente pode sentir melhor o prejuízo que o último fracasso (diante do Goiás) trouxe ao Londrina.  O Tubarão fechou a rodada em 8º lugar, quando poderia ter fechado em 5º. Perdemos a chance de colar no G4.

               E a coisa pode ficar pior, se o Tencati não der um jeito de ganhar amanhã  lá no Recife, do emergente Náutico, que já nos últrapassou e agora está em sétimo lugar. É claro que a "luz amarela" está acesa. Muita atenção !
  O BRASIL JULGA DILMA !



       Os brasileiros realmente interessados no futuro do País e em saber o que realmente a presidente Dilma Rousseff fez de errado, estão praticamente parados nesta segunda-feira. É o julgamento do impeachment de Dilma, que começou por volta das nove e meia da manhã, e que seguramente não terá dia nem hora pra acabar. 

         Não importa se sou contra ou a favor deste impeachment. O que realmente precisamos é conhecer a fundo toda esta história que há meses vem fazendo o Brasil empacar. O discurso oficial de defesa feito pela presidente foi magnífico (foto). Vamos ver como decorrem agora as indagações dos senadores que vão condenar ou absolver Dilma.