Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Palmeiras agora perde o goleiro

          A rotina de notícias ruins continua correndo solta no Palmeiras. Nesta segunda-feira, o departamento médico do Verdão confirmou que o goleiro Fernando Prass terá que ficar afastado dos gramados por até dois meses. Ele se machucou no ombro esquerdo, ontem, na derrota palmeirense para o Ituano. E o pior é que o reserva Bruno, que entrou no seu lugar, foi muito mal, sendo inclusive responsabilizado pelo resultado negativo.
                           
 
        Mas Bruno terá que jogar no mata-mata com o Santos, pelo Paulistão, e até no jogo de estréia do Palmeiras na Segunda Divisão Nacional, dia 25 de maio, contra o Atlético Goianense. E Fernando Prass só voltará a jogar na Libertadores se o Palmeiras chegar às semifinais, que serão disputadas após a pausa para a Copa das Confederações.

Fogo em Copacabana

           O Rio escapou de uma grande tragédia, por volta do meio-dia desta segunda-feira. Um incêndio atingiu um prédio em plena Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no qual funcionam um supermercado (no térreo) e a Secretaria Estadual de Transportes (no 4ºandar). As chamas chegaram ao terraço, mas tudo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que agiu rapidamente.  
 
                        
 
           As informações são de que o incêndio começou numa obra que está sendo realizada no terraço, onde trabalhadores realizavam uma solda. Uma fumaça negra podia ser vista de longe, assustando toda a região. Se o fogo tivesse se espalhado, seria desgraça certa.

Parece que os paulistas não aprendem

               Os dirigentes paulistas não aprendem mesmo. Insistem todos os anos com esta forma de disputa ridícula e matam o seu Campeonato Estadual. Vinte times ficaram se batendo, durante mais de três meses, e agora os melhores times vão decidir tudo em confrontos mata-mata de um jogo só, para decidir o campeonato em menos de 20 dias.  A única novidade será a nova bola dourada que a Topper está lançando. É a "KV Carbon 12", que no jogo final terá os escudos dos dois times gravados.

             As quartas-de-final serão disputadas no próximo final de semana. A rigor, só um grande jogo, entre Santos e Palmeiras, marcado para a Vila Belmiro, com favoritismo do Peixe, que tem um time bem superior. O outro jogo que chama um pouco a atenção é Ponte Preta x Corinthians, que vão se enfrentar em Campinas, porque a Macaca tem melhor campanha.  Já o São Paulo, aparentemente pega uma moleza, pois jogará em casa contra o mais fraco dos classificados, a Penapolense. E o outro jogo será entre duas equipes do Interior, o Mogi Mirim e o Botafogo de Ribeirão Preto. Os dirigentes da Federação Paulista devem estar torcendo por uma final de São Paulo ou Corinthians contra o Santos, para salvar o Paulistão                     


O Coritiba tem que se explicar

          Depois do que vi em lances mostrados pela televisão, e pelo resultado do Atletiba de ontem, acho que o Coritiba tem sim a obrigação de vir a público, para explicar o que foi que aconteceu na Vila Olímpica. É realmente difícil que alguém possa "entregar o jogo" num Atletiba, num Grenal ou num Fla-Flu, mas esta foi a imagem que ficou desta vergonhosa partida disputada ontem, entre os nossos dois maiores times de futebol do Estado.
         "Afinal, o Coritiba entregou mesmo o jogo ?"  Esta foi a pergunta que mais ouvi nas últimas horas, nas conversas com amigos e desportistas que, como eu, se escandalizaram com o que viram nas imagens mostradas pela TV. Existem lances que praticamente garantem que houve "marmelada".  O que aquele tal de Escudero(foto) fez não dá pra ninguém aceitar.  Ou ele é um "gaveteiro" ou um "perna-de-pau", que tem que ser dispensado imediatamente pela direção do Coritiba.  E daí ? Vai ficar por isso mesmo ?
 
 
          Quando o Coritiba caiu para a Segunda Divisão Nacional, sua torcida invadiu o campo, quebrou tudo e causou até a interdição do Estádio Couto Pereira.  Porque estava envergonhada e revoltada. Mas, ontem, todo mundo ficou quieto, ninguém fez nada. Que falta de vergonha na cara, hein ?
           Agora, chega domingo que vem, contra o Londrina, todo mundo fica valente e joga uma barbaridade, mesmo com o jogo não valendo nada para o Coritiba. Ou será que vão "entregar" para o Tubarão também ? Bem que podia, né ?
           Os paranaenses de carater tem o direito e a obrigação de exigir que o Coritiba Foot-Ball Club, do alto da sua grandeza, explique o que foi que aconteceu no Atletiba. Será o mínimo para que o Alvi-verde continue sendo um legítimo representante do Estado do Paraná no Campeonato Brasileiro.  Temos que ter a certeza de que não estaremos sendo representados por um time gaveteiro.
             Aliás, pelo jeito, vamos passar vergonha no Brasileirão que vem aí. Porque quem perde para um time sub-23 do seu maior rival, é porque é muito ruim mesmo, e não poderá ter a menor chance de fazer uma boa campanha numa competição nacional.
             Ficamos todos aguardando uma explicação dos Coxas !

Pérolas que o Facebook nos traz


        Esta é a primeira postagem da amiga Karen Romero que aparece neste blog. E ela está estreando bem, porque a mensagem é lindíssima. E verdadeira