Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Adriano deve ficar mais uma vez de fora

        Adriano jogou apenas 12 minutos no domingo, mas não teve condições de treinar normalmente ontem, priorizando o trabalho de fisisoterapia. E o fisicultor Fábio Mahseeredjian não mostrou o menor otimismo quanto ao aproveitamento do jogador contra o Botafogo, quarta-feira no Pacaembu. "Vamos ver como está a recuparação do tornozelo dele" - disse o preparador.
         O fato é que Adriano continua muito pesado e sem qualquer mobilidade. Pelo que se viu contra o Atlético Goianense, dificilmente ele terá condições de participar de um jogo tão importante como esse com o Fogão.
          Pois eu já estou convencido que Adriano não fará metade do que fez Ronaldo Fenômeno, que também chegou no Corinthians em péssimas condições físicas, mas conseguiu se recuperar e realizou boas apresentações.

Saiu o último semifinalista do futsal

        Em mais um jogão da Liga de Futsal, o time do Carlos Barbosa, que já ganhou quatro vezes o título nacional, conseguiu a última vaga para as semifinais da competição. Jogando em seu belo ginásio, agora há pouco, a equipe da Serra Gaúcha derrotou de virada o Orlândia, por 3 a 2, numa partida sensacional. O gol da vitória veio a dois minutos do final. No primeiro jogo, no Interior Paulista, o Carlos Barbosa chegou a estar vencendo por 5 a 0 mas terminou só empatando em 6 a 6. E, hoje, foi mais uma vez muito difícil eliminar o bom time do Orlândia.
        Nas semifinais, o Carlos Barbosa vai pegar o Corinthians, com o primeiro jogo em São Paulo. E o Santos de Falcão, dono da melhor campanha, também faz a primeira partida fora de casa, contra o Florianópolis, na capital catarinense.

O novo astro rubro-negro

     Isto sempre ocorre na vida do Flamengo ao longo dos anos. Na era moderna, primeiro Zico, depois Petkovic e  agora aparece esse argentino Dario Bottinelli para fazer gol de falta quase ao final de um  clássico. Azar de Vasco, Botafogo e agora Fluminense, que estava com a vitória na mão e teve os três pontos roubados por dois chutes maravilhosos do tal "gringo."
      Foi o jogador mais importante desta rodada do final-de-semana. O cara estava no banco, entrou num momento de desespero e fez tudo aquilo. Sorte dele e do Luxemburgo, que tirou esse "coringa" do bolso.

"Estamos chegando"

        O e-mail me foi enviado por Wilson Vieira, ex-presidente da Arel : 
"Estamos chegando para sermos novos seguidores do seu blog. Estamos divulgando entre nossos amigos, pois suas colunas do tempo de Folha de Londrina eram imperdíveis. É sucesso garantido. Abraços do amigo
                                  Wilson Vieira e da turma da sauna da Arel
       Muito obrigado ao Wilson e a todos os amigos que frequentam a nossa sauna. O blog fica a disposição de todos vocês. Um abração

Giba x Bernardinho

   Bernardinho é um grande treinador, um dos melhores de todo o esporte brasileiro. Mas aguentar o seu temperamento não é mole não. É um dominador, não abre espaço pra ninguém. Vive brigando com um ou com outro. Agora é com o londrinense Giba, que pretende encerrar carreira na Seleção nas Olimpíadas de Londres. Por sua inegável liderança, poderá vir a ser treinador. Quem sabe até o sucessor de Bernardinho na Seleção. E o atual técnico já sentiu o perigo.
    Só pode ser por esta razão que ele está pegando no pé deste que é um dos melhores jogadores do mundo. Giba está enfrentando uma longa recuperação de uma inflamação na canela e ainda tem queconviver com as birras do "chefe". Pode ser até que Giba não jogue a Copa do Mundo, em novembro. E, se bobear, Bernardinho dá um jeito de tirá-lo dos Jogos Olímpicos e tirar o brilho da sua despedida.
     Mas, como tem a personalidade forte que herdou do pai (o meu amigo Mexicano, craque do futsal), Giba não vai deixar barato. E o Brasil é que sairá perdendo.

Meu Adeus ao Lamartine

        O ano de 2011 tem sido meio duro comigo. Me deu muitas coisas boas, é verdade, mas tambem me roubou muitos amigos. E neste final-de-semana me levou mais um, o dr.Lamartine. Um grande médico, um desportista reconhecido, um homem atuante que presidiu o Iate Clube e o Rotary. E sobretudo um bom amigo.
        Conheci  Lamartine Correa de Moraes Junior, paulista de Jaú, no final dos anos 6O. Tenho muitas lembranças dele. Especialmente de suas visitas ao "Cantinho", um bar que eu tive na rua Souza Naves, e que ficou famoso pela música, pela alegria e por reunir jovens da sociedade londrinense, que naquele tempo começavam a curtir barzinhos. Muita gente se conheceu, se amou, namorou e casou no embalo do "Cantinho".
        Pois ainda estou vendo o Lamartine entrar de mão com a namorada Neusa, que logo se tornaria sua esposa e grande companheira. Iam ao bar para tomar uma bebida e para me ouvir cantar e tocar violão. Lamartine pedia suas canções preferidas, que geralmente eu sabia, porque éramos de uma mesma geração. E, invariavelmente, pedia "Maria Rosa", de Lupicínio Rodrigues.
        Quando ele ficou limitado pela doença, eu passava sempre em frente a sua casa e conversava um pouquinho, enquanto ele tomava seu sol da manhã. E eu seguia nas minhas caminhadas.  Um dia, criei coragem, peguei o violão e bati na sua porta. Suas limitações vocais não impediram que cantarolasse junto comigo por algumas horas. Lamartini me parecia feliz.
        Na sexta-feira passada, através de uma amiga comum fiquei sabendo ele estava internado na UTI da Santa Casa. No sábado, acordei pensando nele, sem saber que já tinha morrido. Me lembrei das suas canções prediletas e, em pleno banho, cantei "Maria Rosa". Não sei se ele ouviu. De qualquer forma, reforço aqui o verso forte de sua música preferida: "Vocês, Marias de agora / Amem somente uma vez / Pra que mais tarde esta capa / Não sirva em vocês.
  FALTAM 4 DIAS PARA O INÍCIO DOS JOGOS PAN-AMERICANOS DE GUADALAJARA

ACOMPANHE A CAMPANHA DOS BRASILEIROS AQUI PELO BLOG DO FLÁVIO CAMPOS

Festas de aniversário

O Facebook me alerta para o aniversário de Ana Luiza Maciel.  Bonita, charmosa, amiga da minha filha Juliana ela está recebendo muitos cumprimentos. Vai aqui o meu abraço também. Parabens.
E a minha linda sobrinha Cynara, a filha do Galo e da Alex, também vive seu dia de festa. E ela merece, é muito querida. Doutora  Cynara, um beijão especial pra você.