Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 6 de agosto de 2017

   Brasileira é capa na Rússia !




Nos conta o site"Agora São Paulo" que a modelo e empresária brasileira Alessandra Ambrósio, de 36 anos, é a capa da revista "GQ" da Rússia. Se por lá faz muito frio, nas páginas da publicação a modelo subiu a temperatura.
Ela aparece em cliques com pouca ou nenhuma roupa, mas de maneira muito elegante. As fotos da angel da Victoria's Secret foram feitas no litoral francês, durante o verão. Alessandra foi eleita em 2005 como a mulher mais sexy do mundo.

Até o deputado Tiririca está 
  desiludido com a política



             No sétimo ano consecutivo de mandato, o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), está desiludido com a política e propenso a encerrar a carreira parlamentar em 2018. Em entrevista ao Broadcast Político nesta quinta-feira, 3, um dia após votar pela autorização para que o Supremo Tribunal Federal desse encaminhamento à denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva, ele critica o Congresso Nacional e diz não ter o "jogo de cintura" exigido para ser político. "Não vai mudar. O sistema é esse. É toma lá, dá cá" - afirmou.

                Um dos deputados mais assíduos da Câmara, mas que só usou o microfone três vezes no plenário, Tiririca vê a maioria dos parlamentares trabalhando para atender interesses próprios, em detrimento do povo. Ele avalia que há parlamentares bem intencionados, mas que não conseguem trabalhar porque o "sistema" não deixa. "A partir do exato momento que você entra, ou entra no esquema ou não faz. É uma mão lava a outra. Tu me faz um favor, que eu te faço um favor. Eu não trabalho dessa forma"- desabafou.
Esse 'cara' é fogo mesmo !

   
  O jornal "O Globo" publica hoje uma matéria mostrando a família do "interminável" Gilberto Gil, uma das maiores expressões da cultura brasileira, que até ministro já foi. Vale a pena conferir.

                         Aos 75 anos, o baiano Gil é o patriarca de uma família com oito filhos, de três casamentos, que lhe deram dez netos e uma bisneta. Um pomar, como ele mesmo define a família. Seguindo o ditado “a fruta não cai longe do pé”, pode-se dizer que a seiva que alimenta este pomar é artística, e que as frutas não são exatamente iguais.

                      Do primeiro casamento, com Belina, nasceram Nara, cantora, e Marília, produtora musical. A primogênita teve João e a irmã, Pedro, Lucas e Gabriel.

                           Na terceira união, com Sandra Gadelha (a segunda foi com Nana Caymmi, sem filhos), Gil teve Pedro, que faleceu num acidente de carro, aos 19 anos, Maria Gil, produtora, e Preta Gil, cantora e mãe de Francisco Müller e avó da Sol de Maria.

                      E do último casamento, com Flora, há 35 anos, vieram Bem, músico e produtor, Bela, chef e apresentadora de TV, e José, outro músico. Bem é pai de Bento, Dom e Sereno, e Bela, de Flor e Nino — que, sendo crianças, por enquanto apenas estudam e tiram uma soneca.



        O Brasil é também 
campeão no Vôlei de Praia


               O Brasil é o novo campeão mundial de vôlei de praia. Os brasileiros Evandro e André Loyola, que passaram a jogar juntos recentemente, derrotaram os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst, na decisão disputada na Áustria, na manhã deste domingo. Os brasileiros venceram os donos da casa por 2 sets a 0 (23/21 e 22/20).
"Esse cara é sinistro. O que ele fez no primeiro set ficou para a história" – disse André sobre o parceiro Evandro, após a conquista do ouro.

                  "Obrigado, Viena, obrigado a todos. Estou feliz, as semanas aqui foram muito boas, obrigado ao meu parceiro e a toda minha equipe" – completou André.
Foi o primeiro Mundial de André, que, com apenas 22 anos, aceitou formar dupla com Evandro no começo de 2017. O jovem foi o grande destaque da partida, com bons bloqueios e ataques.

Foi a sétima vez na história em que o Brasil venceu o título mundial no vôlei de praia masculino. A última vez em que o país havia conquistado o troféu foi em 2015, quando Alison e Bruno Schmidt levaram o ouro na Holanda, também diante dos donos da casa, a dupla holandesa Nummerdor e Varenhorst.
BRASIL CAMPEÃO !

             Pela 12ª vez, o Brasil conquistou o título do Grand Prix de Vôlei Feminino. Mas foi uma vitória difícil e complicada. Valeu a pena acordar um pouquinho mais cedo no domingo !




               26/14, 17/25, 25/22, 22/25 e 15/8. Com estes parciais, a Seleção Brasileira  do técnico José Carlos Guimarães ganhou mais uma vez o Grand Prix Mundial de Vôlei Feminino, nesta manhã de domingo. E que vitória difícil, hein ?


                Fácil mesmo, só quinto set.   Mas não foi um grande jogo, porque as duas equipes tiveram vários momentos ruins dentro da partida As italianas são muito novas, mas a Egonu joga muito. E as irmãs Lucia e Katherina também são ótimas.

                 A renovação brasileira está  bem encaminhada. A irregularidade é normal. O time cresce e cai durante os jogos. Continuo gostando muito da Natália, que hoje tem a Tandara como grande parceira. O futuro da equipe é promissor !