Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 30 de agosto de 2015

A decepção do Antônio Carlos    
 
 
  Na entrevista que ouvi agora há pouco no SporTV, senti uma forte dose de desânimo no nosso querido Antônio Carlos Gomes , com quem trabalhamos muito aqui em Londrina. Ele é um dos nomes mais importantes do atual atletismo brasileiro, e volta da China desanimado com a performance brasileira.
 
       Um ano antes dos Jogos Olímpicos do Rio, voltamos do Mundial de Atletismo com apenas uma medalha de prata, ganha por Fabiana Murer. É de assustar. O professor Antonio Carlos tentou manter o otimismo, mas não conseguiu esconder a frustração.

        A Superlua é bonita em qualquer lugar. Mas no Rio de Janeiro ela fica ainda mais linda, não é mesmo ?

Fernandão nome de rua



          Fernandão, saudoso jogador do Inter, foi homenageado. Virou nome de rua, nas proximidades do Beira-Rio. Mas os tocedores colorados não gostaram da decisão da Câmara de Vereadores, que deu à Rua B o nome do ex-craque. Sempre apaixonados, os colorados acham que a Rua A é mais importante e queriam que ela passasse a se chamar Rua Fernandão. Um exagero, cabeça de torcedor é assim !
        Londrina vence
    e fica numa boa


                                                                                                         foto-gazetadopovo

                            O Londrina ganhou merecidamente do Brasil de Pelotas, nesta manhã de domingo no Estádio do Café, por 2 a 1, ficando em posição tranquila no Grupo B da Série C Nacional.  O Tubarão assumiu a vice-liderança, com 27 pontos, o mesmo número do lider Tupi de Juiz de Fora.  Já o Xavante caiu para o terceiro lugar com 24, enquanto o Juventude fecha o G4, com 22 pontos.
 
                            O Brasil deu trabalho e até começou melhor a partida. Mas o Londrina assumiu o comando do jogo e chegou a fazer 2 a 0, com dois gols de Bruno Batata (foto). O Brasil só descontou nos últimos minutos, através do zagueiro Fernando Cardoso. Renda de R$150.110 para 6.656 pagantes.
 
                           Graças a Deus, não houve briga no estádio e a arbitragem do baiano Lucio José Silva Araújo foi boa.

       Mas, apesar dos desmentidos, o vice-presidente do Brasil de Pelotas, que veio chefiando a delegação gaúcha, confirmou que londrinenses jogaram sim pedras no ônibus que trazia os xavantes do aeroporto para o hotel, na sexta-feira. E durante a madrugada que antecedeu a partida, os jogadores do Brasil foram molestados por várias sessões de fogos de artifício nas proximidades do hotel. Coisa feia, hein ?  Coisa de pé-de-chinelo !
    Paraná Clube
 respira aliviado


       Assisti ontem à tarde a vitória do Paraná Clube sobre o Santa Cruz de Recife, por 3 a 2, na Vila Capanema, em Curitiba.  A torcida paranista levou um susto, porque os pernambucanos saíram na frente e o Tricolor teve que correr atrás para virar o marcador. Se não tivesse ganho o time curitibano estaria correndo sério risco de chegar à zona de rebaixamento.

        Na verdade, acho que o risco ainda existe, porque continuo achando que o time dirigido por Fernando Diniz é muito fraco.  É um time de Série C, na qual certamente também teria dificuldade. Para disputar a Série B é preciso um pouco mais.

         Mas com a vitória, o Paraná abriu vantagem de três pontos do Boa Esporte, que é o primeiro integrante do Z4. E o próximo jogo será justamente contra o time mineiro, lá em Varginha. Não será surpresa pra mim se o futebol paranaense ganhar mais um representante na Série B, mas tiver outro rebaixado para a Série C, o Paraná Clube.



           Mas o pior mesmo  do jogo de ontem em Curitiba, foi ver torcedores dos outros clubes curitibanos (Coritiba e Atlético) abraçados com os pernambucanos nas arquibancadas da Vila Capanema, torcendo pela derrota do Paraná Clube. Foi de dar tristeza mesmo !
   Estudantes da PUC-RJ criaram uma banda, em 1997. Nasceu uma canção, escrita por um dos integrantes, apaixonado por uma colega de curso. E de repente, o mundo inteiro estava cantando "ANNA JULIA" pelo mundo inteiro, junto com eles

                  L  O  S        H  E  R  M  A  N  O  S

                    
                                    
                                Sinto que a banda LOS HERMANOS nunca foi assim muito sólida. Na verdade, a canção "ANNA JÚLIA" sempre foi mais forte do que eles todos juntos.  Mas fui testemunha do sucesso alcançado pelo grupo. Realizando coberturas esportivas no Exterior, vi e ouvi torcidas inteiras cantando nas arquibancadas: " Pois sem ter teu carinho / Eu me sinto sozinho / Eu me afogo em solidão / Oh, Anna Julia / Oh Anna Julia..."  A música ganhou versões em vários idiomas e foi inclusive gravada pelo ex-Beatle George Harrison, pouco antes de sua morte.
                          A canção foi escrita pelo estudante de jornalismo Marcelo Camelo (foto abaixo), integrante e na época produtor da banda, falando de uma garota, Anna Julia Werneck, que também fazia o mesmo curso, e por quem Marcelo era muito apaixonado.  

                          "ANNA JULIA" está no vídeo acima, que foi gravado em 2004 no Programa do Zezão, na Globo. E o papo com os integrantes de Los Hermanos é muito bom. Curta tudo.















 

                Oficialmente, a banda Los Hermanos foi criada em 1997 e está em atividade até hoje, embora com frequentes recessos.
                 Os quatro integrantes oficiais: Marcelo Camelo, Rodrigo Barba, Rodrigo Amarante e Bruno Medina. A banda de apoio: Gabriel Bubu, Valtecir Bubu, Mauro Zacharias e Marcelo Costa.
                   É reconhecida como uma banda brasileira de rock alternativo, que mistura rock com MPB, executando Indie Rock e ska punk.







                       O segundo disco, "Bloco do Eu Sozinho", teve algumas músicas tocadas no Rock in Rio III. Mas o sucesso do primeiro CD não se repetiu nas vendas, e a banda passou a se apresentar em lugares menores. Porém, canções como "Todo Carnaval tem seu Fim", "A Flor",  "Sentimental", "Retrato prá Iaiá" e "Cher Antoine" são até hoje executadas e bem conhecidas do público.

                     Certamente não voltaremos a ver Los Hermanos fazendo tanto sucesso como na virada do século (foto acima).  Mas certamente sempre nos lembraremos de "Anna Julia", com sua letra simples, mas penetrante como forma de amor.

AS MELHORES DO FACEBOOK


      A amiga londrinense Betty Batilani aparece hoje neste espaço dedicado ao Facebook. Ótima e verdadeira esta postagem que encontrei na sua página