A luta realizada ontem à noite, valendo o título das Américas do Conselho Mundial de Boxe, foi a melhor que eu vi até agora neste 2014. Na verdade, a Fox Sports deu um show de boxe nesta última madrugada. O argentino Lucas Mathisse e o norte-americano John Molina travaram um combate, violento, sangrento e sensacional, no Stuhub Center, em Carson, na Califórnia, bem pertinho de Los Angeles. Num recinto ao ar livre, esta foi a luta semifinal de uma bem elaborada programação.

Mathisse caiu duas vezes, no segundo e no quinto round, e teve seu supercílio aberto. Molina, sete centímetros mais alto, levou boa vantagem na primeira metade do combate, que colocou frente a frente dois pegadores. Os dois batem muito forte. Entretanto, pouco a pouco o extraordinário boxeador argentino foi encontrando a melhor distância, até tomar conta da luta. E no 9º assalto foi a vez do americano cair pela primeira vez. Com um corte no alto da cabeça, Molina começou a demonstrar cansaço, mas não parou de atacar e o combate ficou ainda mais sensacional.
No round seguinte, nova queda do americano. Porém, ele continuou acertando Mathisse, que teve que lutar tudo o que sabe para liquidar a combate, o que aconteceu aos 2 minutos e 23 segundos do 11º assalto, quando o John Molina caiu definitivamente, ante a vibração do argentino, que completou 35 vitórias e apenas duas derrotas.