Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Fernandão virou nome de rua

      O ex-jogador Fernandão, ídolo da torcida do Internacional, virou oficialmente nome de rua, nesta sexta-feira, quando foi instalada a placa com seu nome, na até então denominada Rua B, que fica anexa ao Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. 
 
        Fernandão  morreu em junho de 2014, aos 36 anos, num desastre aéreo. O helicóptero em que ela viajava caiu no interior de Goiás, matando todos os seus ocupantes. A Rua B se chama agora Rua Fernando Lúcio Costa.

"Fui no Itororó / buscar água e me casei..."

      O conhecido ator Marcos Palmeira se casou sem avisar pra ninguém, com exceção dos amigos mais íntimos. A noiva é a diretor da "Samba Filmes", Gabriela Gastal. A cerimônia foi realizada numa fazenda do ator, no pequeno município baiano de Itororó, a 542 km de Salvador.
 
      O casal já estava junto há um ano, e este é o terceiro casamento de Marcos Palmeira.
 
Três brasileiros estão entre
 "os piores" da Liga Inglesa


                 O jornal "The Telegraph" publicou uma relação das 25 piores contratações internacionais  de toda a história da Premier League. Supostos craques, que fracassaram fragorosamente na Liga Inglesa. E três brasileiros foram incluídos: Jô, atuando no Manchester City em 2008;  Kleberson contratado como campeão mundial pelo Manchester United em 2003; e Afonso que era da Seleção de Dunga de 2007 e foi contratado pelo Middlesbrough. 
 
                 Mas outros nomes famosos de outros países estão também na lista, como o espanhol Fernando Torres, o argentino Verón e o colombiano Falcao Garcia.
Como governar um país assim ?

 
               Em 2014, 550 funcionários públicos federais foram expulsos por práticas ilícitas na sua função pela Controladoria-Geral da União (CGU). E em 2015 foram mais 541 (33 prestando serviço aqui no Paraná). Como administrar um país com tanta desonestidade, seja do PT, do PMDB  ou do raio que o parta ?
Devagar que o andor é de barro

 
            Muitos elogios para o novo gramado que o Estádio Vitorino Gonçalves Dias está recebendo. Mas por favor, não venham inventar treinamentos do Tubarão nos próximos 40 dias, pelo menos. Se já fizeram a bobagem de reformar os dois estádios da cidade ao mesmo tempo, agora vão ter aguentar.
 
            Usar o novo gramado agora, mesmo que seja para simples treinamentos físicos, é jogar fora todo o trabalho feito e o dinheiro gasto.
 
 
  Situação da CBF
é vergonha nacional



                     Marco Polo Del Nero se licencia e bota quem  desejar no seu lugar.  Já mudou três vezes em menos de dois meses o comando da entidade. Se o 'cara' entra e não faz o que Del Nero manda, é logo sacado do cargo. Foi o que aconteceu agora, quando o deputado federal Marcus Vicente (PP-ES) "desobedeceu as ordens do chefe" e já foi mandado embora.
 
                     E parece que todos perderam vergonha mesmo. O novo presidente interino é o coronel da Polícia Militar do Paraná,  Antonio Carlos Nunes (foto), que não é um homem muito "bem falado". E  vai entrar como legítimo "pau mandado" de Marco Polo Del Nero, que assim  continua mandando na CBF.

A volta de Paulinho
  pode ser uma boa



          Depois de apresentar Leandro Oliveira, Alex Juan e Pedrão, que vemos na foto acima, o Londrina começa a pensar em promover a volta do atacante Paulinho, que pertence ao Grêmio Portoalegrense e já esteve por aqui em 2014. Acho que poderá ser bom para o Tubarão.
 
           Paulinho não é um craque, isso a gente já sabe. Mas é um atacante participativo, que joga pra frente e faz alguns gols. No time que que aí está, acho que ele joga fácil. E não terá problemas de adaptação, porque já conhece o técnico Tencati e o esquema do clube.
 
           Por outro lado, não me agrada a volta de Zé Rafael, que também está sendo cogitada. Fez até um gol decisivo no último Brasileiro, mas é um jogador fraco. Acho que o Coritiba está louco pra se livrar dele
Feiras no condomínios


         Os brasileiros são criativos mesmo. Estão sempre tentando driblar as crises que surgem. Ontem na TV Record, vi uma matéria muito interessante.  Em São Paulo, os feirantes estão montando suas barracas no interior dos condomínios residenciais, pra fugir da violência que impera nas ruas da cidade. E está dando certo.
 
          Uma empresa criada pra isso, organiza os feirantes, que se instalam às cinco da tarde nos condomínios e ficam até às nove da noite. Com "banca do pastel" e tudo. Os moradores estão adorando, pois não precisam mais sair de casa para ir a feira. As feiras vão à casa deles.

CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                                              " M  A  N  I  A  S "

     de: Flávio e Celso Cavalcanti      -      com: Wilson Simonal

                         



                                   A solicitação de hoje veio do bom amigo Iramar Joelson Machado de Lima (foto). Amigo de muito anos, ele também é um grande apreciador da boa música. E tem um gosto apurado, como se pode perceber pela canção que escolheu para figurar na Série "Canções que ficam pra sempre".
                                   " MANIAS", uma obra prima assinada pelo inesquecível FLÁVIO CAVALCANTI e por seu irmão CELSO CAVALCANTI, é mesmo uma canção que ficará eternamente na memória das pessoas que gostam de música de primeira qualidade.

 
A letra de MANIAS é uma das mais bem feitas que eu conheço Um jogo de palavras extremamente bem colocadas, envolvendo manias populares que todos conhecem. O sucesso na voz de Dolores Duran foi imediato.
No vídeo acima, "Manias" a interpretação é de WILSON SIMONAL, em outra grande gravação da canção.
 
 
Dentre as manias que eu tenho / Uma é gostar de você / Mania é coisa que a gente / Tem mas não sabe porque / Mania de querer bem bem / Mania de falar mal / De não deitar pra dormir / Sem antes ler o jornal ...
 
De só entrar no chuveiro / Cantando a mesma canção / De só pedir o cinzeiro / Depois da cinza no chão /  Eu tenho várias manias / Delas não faço segredo / Quem pode ver tinta fresca / Sem logo passar o dedo...
 
De contar sempre aumentado / Tudo o que diz ou que fez / De guardar fósforo usado/ Dentro da caixa outra vez / Mania é coisa que a gente / Tem mas não sabe porque / Dentre as manias que eu tenho / Uma é gostar de você.
 

 
O Brasil inteiro conheceu e admirou FLÁVIO CAVALCANTI através dos programas que ele apresentava na televisão:  "Programa Flávio Cavalcanti",  "Um Instante Maestro" e  "A Grande Chance" e  "Boa Noite Brasil", todos com grande audiência em todo o País.
 
Sempre contando com grandes jurados, Flávio mostrava toda a sua inteligência e o seu alto poder de comunicação. Não conheci outro apresentador do seu nível, aqui no Brasil.
 

                    
                               Flávio Antonio Barbosa Nogueira Cavalcanti era carioca e foi apresentador, jornalista e compositor. Antes de ingressar na imprensa e na música, trabalhou durante 22 anos no Banco do Brasil.  Se estivesse vivo, faria 93 anos no próximo dia 15.  
 
                               Flávio foi aos Estados Unidos e entrevistou o presidente Kennedy na Casa Branca. Dos programas por ele comandados aqui no Brasil surgiram grandes cantores. O melhor deles foi pra mim Emílio Santiago.
 
                                E foi durante o intervalo de um dos seus programas, no dia 22 de maio de 1986, que Flávio Cavalcanti sofreu uma isquemia miocárdica aguda. Levado ao hospital, ele morreu quatro dias depois. Sua emissora, o SBT, ficou um dia inteiro fora do ar, em sinal de luto. E o Brasil inteiro chorou sua morte ! 
 
 
 
Wilson Simonal também já se foi. Um grande cantor, dono de voz maravilhosa e incrível balanço. Depois de alcançar o sucesso, acabou sendo envolvido numa história confusa dos tempos da ditadura. Acabou sendo apontado como "delator" e abandonado por colegas, amigos e fãs. Acabou no ostracismo.
 
Wilson Simonal de Castro, carioca, cantava e tocava trompete, piano e pandeiro. Começou em 1961, cantando chá-chá-chá, calipso, rock, doo-wop, bossa nova, MPB, samba e soul.  Morreu em São Paulo, aos 62 anos, no dia 25 de junho de 2000.
 

AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 
Postagem da minha primogênita Juliana Scalassara Campos, "mexendo" com o irmão mais novo da família, Zé Ivan. Coisa de irmãos mesmo !