Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 17 de março de 2012

Inter arrasador: 7 a 0 no Juventude !

           Mesmo sem três jogadores importantes - D'alessandro, Guiñazu e Tinga - o Internacional humilhou o Juventude, agora há pouco no Beira Rio, na sequência do Campeonato Gaúcho, aplicando 7 a 0 nos caxienses. Acontece que o Inter está jogando muito. Depois daquela derrota para o Santos, na Vila Belmiro, marcada pela apatia, parece que o time tomou vergonha e começou a jogar pra valer. Na semana passada já goleou (5 a 0) o The Strongest da Bolívia, pela Libertadores. E hoje meteu esta goleada no Juventude.
            Existem alguns fatores que estão contribuindo para esse crescimento em campo. O argentino Dátolo está substituindo seu compatriota D'Alessandro até com vantagem. Dagoberto finalmente está jogando o futebol que mostrava no São Paulo. Leandro Damião voltou a fazer muitos gols.  E o meio campo com Elton-Bolatti-Dátolo-Oscar ficou extremamente sólido.
                                            Dátolo e Leandro Damião: dois gols cada
             No jogo desta tarde, Leandro Damião fez dois, o estreante Jajá outros dois, Dátolo, Jô e Oscar, um cada, foram os marcadores. Foi a maior goleada deste Gauchão 2012. Com o resultado, o Inter assumiu a liderança do Grupo 1 da Taça Farroupilha, porque o São José, que vinha liderando, só empatou com o São Luiz, de Ijuí, por 1 a 1.

***** Ainda no Rio Grande do Sul, pela Segunda Divisão, dois jogos foram realizados esta tarde. Em Pelotas, o Farroupilha venceu o São Paulo, de Rio Grande, por 1 a 0. E em Camaquã, o Guarani local derrotou o Riopardense, de Rio Pardo, por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário