Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Prudentópolis, que não ganhou de ninguém,
     também segurou o decadente Tubarão


                Empate fora de casa é geralmente considerado um bom resultado.  Mas empatar com um time que não ganhou de ninguém, como o Prudentópolis,  é apenas mais uma demonstração de que o Londrina, que começou tão bem este Campeonato Paranaense, está em franca decadência.
                Mais uma vez, o ataque não fez gols. Só que, desta vez, o pessoal da retaguarda também não conseguiu chegar às redes do adversário, que havia levado 16 gols nos sete jogos anteriores.
                E o jeito é voltar pra casa, chorando e com a desculpa de sempre: o juiz não deu um pênalti.  O Tubarão já é um dos seis times que menos gols marcaram no campeonato. E também perdeu a terceira colocação que vinha sustentando.


               Nas outras partidas disputadas nesta quarta-feira no horário das 20 horas, o Foz ganhou do Paraná Clube, na Capital, por 1 a 0, gol do zagueiro Leandro Silva. O Maringá derrotou o Cascavel, no "!Willie Davids" também pela contagem mínima, gol marcado por Rafael Santiago, cobrando pênalti.  E o J.Malucelli manteve a liderança do campeonato, vencendo o Nacional, em Rolândia, por 2 a 1, com gols, de Netinho e Bruno Batata, descontando Fernandinho para os rolandenses.
                

BRASILEIROS QUE RESOLVEM !


 
             É um zagueirão esse David Luiz, hein ?   O golaço de cabeça que ele fez esta tarde contra o Chelsea, lá dentro da Inglaterra, foi demais. E quase marcou outro de falta, na prorrogação. Mas o seu companheiro Thiago Silva (também brasileiro)  marcou o segundo gol e salvou o Paris Saint Germain. O empate de 2 a 2 garantiu a vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.

                 A empregada da casa de Monique Evans pediu demissão, porque não aceita o namoro da ex-modelo com a DJ Cacá Werneck. "Que preconceito horrível" - protestou Monique no Twitter. São os problemas da realidade moderna.

A irmã do Neymar virou um "mulherão" ?



        O dinheiro faz coisas. Não faz muito tempo que Rafaella, irmã do craque Neymar, passou por Londrina. E sua beleza não chamou muito atenção. Uma menina com feições de gente simples. Mas o dinheiro  faz coisas, e agora já tem gente dizendo nas redes sociais que Rafaella virou um "mulherão". É foto dela pra todo o lado.
         O que se sabe é que Rafaella Santos está completando 19 anos nesta quarta-feira, e que foi a escolhida por Neymar para comandar as ações do Instituto Neymar Júnior, na Praia Grande (SP), um complexo social educativo, que vai ajudar crianças de 7 a 14 anos e suas famílias.

               Aquela menina da Saga Crepúsculo
                  virou a grande atriz do momento





         Kristen Stewart, que ficou conhecida como "aquela menina da Saga Crepúsculo", está sendo considerada a grande atriz do momento.  Depois de se tornar a primeira atriz norte-americana a ganhar um "César",  que é o Oscar Francês (foto), por seu trabalho no filme "Acima das Nuvens", Kristen vai agora integrar o elenco principal do próximo filma de Wood Allen, ao lado de Jesse Eisenberg e Bruci Wiilis. Ela tem apenas 24 anos. Ninguém mais segura a "amiguinha dos vampiros" de Crepúsculos

Daqui a pouco, ninguém segura mais



                É claro que a democracia é muito é muito bonita e continua sendo o melhor meio de viver. Mas também sabemos o quanto é duro ver o povo virando massa de manobra, sem saber ao certo o que quer realmente pra sua vida.
                 Estou cada vez mais  preocupado com o rumo que as coisa estão tomando no País. O Brasil está parando, a produção está caindo, em grande parte porque as pessoas já estão gastando a maior parte do seu tempo com manifestações e protestos.
                 A foto nos mostra, por exemplo, como Porto Alegre está hoje, em plena quarta-feira. Mais de 5 mil manifestantes estão nas cercanias do prédio do Incra, para tentar reuniões com o governador gaúcho José Ivo Sartori e com autoridades e políticos. Por todos os cantos da cidade, se vê gente chegando de fora para protestar.
                  Ente os protestantes,  há gente da Via Campesina, dos Pequenos Agricultores, dos Sem Terra e das associações ligadas às causa feministas. Em outras palavras, está tudo misturado. Todo esse povo parou de trabalhar para brigar por uma vida melhor. O que significa que a produção vai continuar caindo em todos os setores.
                   Por enquanto, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul está conseguindo monitorar toda esta movimentação.  Mas é claro que é uma "bomba", que pode explodir a qualquer momento.

  LIBERTADORES
  Caiu o campeão argentino !

 
           Copa Libertadores é fogo mesmo. Ontem, caiu mais um invicto e talvez o maior favorito ao título de 2015. Em pleno "El Cilindro", em Avellaneda, o campeão argentino Racing Club, que vinha goleando seus adversários, acabou sendo surpreendido pelo bom time peruano do Sporting Cristal. Sem o 'capitão' Diego Milito, a chamada "Academia" não teve força para escapar da derrota de 2 a 1 para os incas, que tiveram em Lobaton  (foto) sua grande figura. Ele marcou os dois gols. Fernandez fez o do Racing, que continua líder do Grupo 8, mas já sob pressão.

            O outro time argentino que jogou ontem, o Huracan, conseguiu um resultado melhor, empatando sem gols com o Universitário, mesmo na altitude de Sucre. O bolivianos pressionaram, mas os platinos levaram um ponto pra casa.
 
             Tivemos uma goleada nesta terça-feira: Guarani (Paraguai) 5 x Deportivo Táchira 2, num jogo unilateral. Ocampo, Mendoza, Santander, Benitez e Fernandez fizeram a festa do guaranis. Gonzalez e Lopez amenizaram o prejuízo venezuelano.
 
              E o jogo que complementou a rodada de ontem foi disputado em Mondevidéo, com a vitória dos Wanderers local sobre o Palestino do  Chile, por 1 a 0, gol marcado por Matias Santos.

               Hoje tem mais Libertadores : Boca Juniors x Zamora, Barcelona x Atlético Nacional e San José x Tigres. E para amanhã estão marcadas mais duas partidas: Libertad x Estudiantes  e Juan Aurich x River Plate.
É HORA DE HOMENAGEAR A MÃE DO ROCK NO BRASIL 
CELLY  CAMPELLO
  
  
 
 
Em 1955, Nora Ney, uma cantora de samba-canção, já havia regravado em inglês "Rock Around The Clock", de Bill Halley, para a trilha sonora da versão brasileira do filme "Sementes da violência". O público gostou. E em 1957, foi gravado o primeiro rock  original em português, "Rock and Roll em Copacabana", escrito por Miguel Gustavo e gravado por Cauby Peixoto.
Mas a explosão real do Rock no Brasil veio em 1959, com "ESTÚPIDO CUPIDO", na versão de Fred Jorge para "Stupid Cupid" sucesso de Neil Sedaka e Howard Greenfield. Foi realmente a introdução oficial do Rock no gosto popular do Brasil. E a intérprete foi CELLY CAMPELLO,  que assim pode ser considerada a "mãe do rock" em nosso País.
 
Celly era uma paulista de Taubaté, que cresceu estudando piano, violão e balé. Ela foi mesmo a primeira cantora brasileira a obter sucesso mercadológico cantando rock no País. Em 1958, com apenas 15 anos, ela lançou seu primeiro compacto, cantando como irmão Tony Campello, que também viria a fazer sucesso na carreira solo.
 
Além de "ESTÚPIDO CUPIDO", Celly Campello também "estourou" nas paradas com "BANHO DE LUA", um rock italiano ("Tintarella Di Luna) de Filippi e Migliacci, que também teve versão de Fred Jorge.  Os dois grandes sucessos estão nos vídeos disponibilizados por esta postagem. Não deixe de ouvir. Curta como se fazia rock and roll no Brasil, nos anos 50/60.

 Celly continuou fazendo muito sucesso, com Billy,  Broto Legal,  Lacinhos cor-de-rosa, Não tenho Namorado, Tammy, Túnel do Amor e muitas canções. Mas, para decepção de sua enorme legião  de fãs, abandonou a carreira no auge, aos 20 anos, para se casar com José Eduardo Gomes Chacon, com quem passou o resto de sua vida.  Celly estava cotada inclusive para dividir com Roberto Carlos e Erasmo a apresentação do programa Jovem Guarda (TV Record). Mas preferiu o casamento, dando chance a Wanderléa de ocupar o seu lugar.
 
E o pior veio em 1996, quando detectou um câncer de mama. Foi operada e parecia curada, mas dois anos depois a doença voltou no pulmão. E depois de anos lutando pela vida, Celly Campello morreu às 10 horas do dia 4 de março 2003, num hospital de Campinas. Tinha 60 anos. 
 
 
 


 


    Linda postagem que a amiga Ângela Márcia Magalhães fez no Facebook.