Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Como nós somos ingênuos !

          Enquanto nós aqui em Londrina ficamos preocupados com barulhos que podem significar perigo de algum terremoto, os norte-coreanos estão testando uma bomba de imprevisível poder destrutivo. Pode ser até que ela tenha força pra acabar com metade do mundo.
 
           Com essa cara de garoto obeso, o presidente Kim Jong-un, está testando "brinquedinhos" extremamente perigosos. Se Coréia do Norte e Estado Islâmico resolverem um dia se unir, eles acabam com a terra  em menos de uma semana.

                                    Como os nossos programas
                 são pequenos, não é mesmo ?
Quando vai cair ?


            Temos que reconhecer: esse Eduardo Cunha é muito forte mesmo. O círculo está se apertando, mas o homem continua se mantendo. É ele que é forte ou as leis que são fracas ?
 
OUTRA NOTÍCIA BOA !


                     Tô falando, que as coisas estão aos poucos melhorando. A boa notícia da quarta-feira é a confirmação de que o fluxo cambial total de 2015 ficou positivo em US$ 9,414 bilhões. Entraram muito mais dólares do que saíram do Brasil. É o melhor resultado desde 2012. Viva !
O mal uso dos celulares



                      Muito boa e oportuna a reportagem feita ontem pela TV Record, mostrando as pessoas andando pelas ruas de cabeça baixa, enfiada nos seus celulares. Vão trombando com os que passam e até com objetos existentes nos logradouros, como postes, bancos, canteiros, etc
 
                      Mostrou inclusive acidentes, com pessoas se machucando e até a morte de uma mulher que caminhava pela beira de um rio olhando para o celular. Ela acabou perdendo o passo e despencando dentro d'água. Morreu afogada.

O que o gestor precisa ouvir


                           Ouço o gestor Sergio Malucelli  criticando os empresários, a torcida e a cidade em geral.  O mesmo homem que fecha a porta dos treinos comuns pra todo o mundo, vem no dia seguinte pedir apoio, patrocínio, ajuda. É de pasmar esse tipo de comportamento.  Ele chega a dizer que está há cinco anos investindo aqui.  Mas não foi pra isso que ele fez questão de vir pra cá ?  E o dinheiro que  arrecadou ( e não foi pouco ) onde foi parar ?
 
                        O que mais me espanta é que esse homem se instalou aqui e vive falando mal da cidade. E por pura "acomodação", os londrinenses aceitam tudo e até batem palmas. Dizem que "na cidade não tem quem toque o time". Que vergonha. Quando Jacy Scaf, Fernando Agudo Romão e Iran Campos pagavam tudo sozinhos, ainda era cobrados pelo povo, que agora engole tudo calado.
 
                        E até a crônica esportiva, que no passado foi tão enérgica e exigente, "se acomodou" e passou a aceitar os diários insultos praticados pelo gestor do Londrina. Com exceção de Jota Mateus e mais dois ou três cronistas que têm contestado esta situação, o restante está aceitando até a porta batida na cara nos dias de treinos.
 
                        Me perdoem, mas no meio futebolístico de Londrina está faltando um homem com a coragem de fazer ao gestor do Tubarão a seguinte colocação:  "O senhor veio para a cidade para investir no time e lucrar, como está lucrando. Tem sim a obrigação de pagar tudo sozinho, do mesmo modo que não presta contas do que arrecada. E com a obrigação de montar um time a altura de uma cidade grande como Londrina. Se não estiver bom assim, o senhor pede pra sair !"
 
 
 
A bunda chutada foi a dele !



                    Pois é, aquele francês que uma vez disse que "o Brasil precisava de um chute no traseiro", por causa no atraso nos preparativos para a Copa 2014, está tendo a sua bunda chutada agora, pelo Comitê de Ética da Fifa, que propõe seu afastamento por 9 anos de qualquer atividade relacionada à modalidade. Jerome Valcke é mais um dos vagabundos que meteram a mão no dinheiro do futebol.
 
                    Esse cara veio aqui cheio de pose, como secretário geral da Fifa, e distribuiu ordens pelo Brasil inteiro, como se fosse o dono do País. Está pagando agora !
CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

            " O   M E U    A M O R    C H O R O U "

                    de :  Luiz Marçal Neto        -     com :  Paulo Diniz
                    
                            



                             O pedido de hoje para a série "Canções que ficam pra sempre" vem do bom amigo jornalista Eder Piazza (foto), que tem residência em Curitiba, onde foi produtor na RPC TV. Ele atualmente está no Ceará, administrando a Pousada Lua Crescente, na Praia de Iracema, em Fortaleza. É um 'cara' ligado em música e canta também.
 
                              A canção escolhida por Eder já nos mostra que ele "é do ramo". A sua pedida foi "O MEU AMOR CHOROU", um dos grandes sucessos do ótimo PAULO DINIZ, que quase todo mundo pensa ser o autor da bela música. Mas na realidade, quem assinou a canção aqui destacada foi LUIZ MARÇAL NETO, pouco conhecido das gerações atuais.
 

                                                                          
 
O meu amor chorou /  Não sei porque razão / O meu amor chorou / Não sei porque razão ...
 
Também pudera / Eu estava acostumado / A vida de casado / E faço força pra ficar / Em casa sossegado /  Mas é tão difícil /  A gente se conter...
 
Antigamente a minha vida /  Era de bar em bar / Pelas ruas da cidade / A luz quando sai / Saudade vem e a gente vai / E fica pela rua até o amanhecer...
 
Mas te prometo um dia, meu amor / Mudar de vida pra te consolar / E  pra fazer seu gosto / Embora morra de desgosto / Trocarei tudo o que tenho / Procê não chorar / Não chorar !
 

 
O pernambucano PAULO DINIZ, que nasceu em Pesqueira e hoje está com 75 anos, continua sendo pra mim um dos grandes nomes da música popular brasileira. Apenas meia dúzia de sucessos seus são suficientes para comprovar o seu talento: "PINGOS DE AMOR", "QUERO VOLTAR PRA BAHIA", "AGORA, JOSÉ ?"  "PIRI PIRI",  "VOU-ME EMBORA",  "UM CHOPE PRA DISTRAIR" e várias outras.
 

 
Paulo Diniz não anda mais. Mas sentado numa cadeira de rodas ele ainda faz shows em cidades próximas à sua Recife, onde continua morando.
 E CERTAMENTE NUNCA SERÁ ESQUECIDO
                    AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Minha filha Camila Scalassara Campos Rodrigues, que faz aniversário hoje,  postou este recado para os amigos do Facebook em sua página. Ótimo !