Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 27 de abril de 2013

Santos não deixou ninguém mais orgulhoso


       Ainda não foi hoje que Neymar se reabilitou.  Ele fez duas ou três jogadas boas, mas perdeu duas chances claras de gol. Entretanto, depois de empatar (1 a 1) nos noventa minutos, o Santos acabou eliminando o Palmeiras nos penaltis. Mas ninguém ficou contente na Vila Belmiro. Diante de um adversário fraco, o Peixe tinha que resolver o jogo sem sofrimento.
        Os torcedores voltaram a abrir faixas de apoio a Neymar, porém a atuação do jogador mais badalado do futebol brasileiro não fez ninguém ficar mais orgulhoso. Já o Palmeiras fez a sua parte, lutando muito e procurando segurar a bola. Fez o que podia.


A Foto do Dia.

 

         A nossa Foto do Dia vem das praias de Nice, na França, por conta de um protesto realizado por pessoas contrárias a criação de animais com o objetivo de confeccionar peles. Para abolir o comércio de peles os manifestantes  tiraram totalmente a roupa e usaram apenas cartazes para cobrir parte do corpo.

A melancólica reabertura do Maracanã

         É claro que as famílias dos  6.500 operários que trabalharam nesta reforma do Maracanã merecem uma grande homenagem do povo brasileiro. Mas não acho certo que a reabertura
do nosso maior estádio ocorra com a realização de um joguinho meia-boca e sem a presença das torcidas. Como se sabe, o velho Maraca será reaberto no começo da noite deste sábado, com uma pelada entre os Amigos de Ronaldo e os Amigos de Bebeto.
         Foram três anos de problemas, com greves, paralizações por razões diversas e broncas que vão prosseguir, mesmo depois desta festinha de hoje. A polêmica em torno de quem irá administrar o Maracanã continua viva.  Afinal, o grupo escolhido vai faturar R$ 1,4 bilhão durante os 35 anos de exploração do estádio.
         E o povo carioca continua brigando para que as criminosas demolições do Estádio de Atletismo Célio de Barros e do Parque Aquático Júlio Delamare sejam canceladas.
          O Maracanã está ficando bonito ? É claro que está. Também pudera, a reforma custou mais de R$ 1 milhão. Mas podem apostar que já nesse joguinho de hoje vão aparecer os primeiros problemas. Já descobriram até que a cobertura dos bancos de reservas ficaram muito baixas, e que vai ter muito grandão batendo a cabeça, cada vez que se levantar.

Pérolas que o Facebook nos traz


      É isso aí minha gente. Tudo que se faz na vida tem que ser bem planejado. A postagem no Facebook foi feita por José Fábio Zamboni Zamboni