Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015


       As pessoas começam a perguntar: quem será candidato a prefeito de Londrina nas próximas eleições?  Nossas lideranças estão desaparecendo. Ainda hoje, conversei ligeiramente no Calçadão, com o amigo e ex-deputado Moisés Leônidas. Ele está muito preocupado com nossa situação política
              Primeiro adversário do Tubarão
             começa a se armar para a estréia

      Comparando com o Londrina, o Foz do Iguaçu ainda está atrasado na preparação para o Campeonato Paranaense. Mas, após a virada do ano, o chamado "Azulão" começou a se mexer pra valer, e já está com muita gente boa no elenco. Pelos nomes, acho que o Foz vai fazer um bom campeonato, sob o comando de Edson Borges, que já trabalhou no clube em 2013.
                                  
       Entre os nomes mais conhecidos que foram contratados está o goleiro Edson Bastos, que jogou no Coritiba, no Figueirense, na Portuguesa e na Ponte Preta. Não sei se está em plena forma, mas era um ótimo arqueiro.
        Outras boas contratações: Paulo Sergio, também goleiro, que conheço lá do Pelotas, do Caxias e do Inter.  Baiano, centroavante que já passou pelo Londrina e brilhou em várias equipes paranaenses.  Negreiros, também centroavante, que já jogou no Rio, pelo Flamengo. Safira, meia de boa qualidade, também muito conhecido no futebol do Paraná. e Pepê, de apenas 18 anos, promovido das categorias de base. Falam maravilhas deste garoto.
         E ontem foram apresentados os três primeiros reforços vindos do Atlético Paranaense, numa parceria entre os dois clubes. Chegaram o zagueiro Erwin Spitzner e os meias Maycon Canarinho e William Sotto, que vemos na foto abaixo.
         A movimentação que está ocorrendo em Foz, nos mostra que desta vez eles não entrando só para disputar, como em outras temporadas.  É bom o Londrina se cuidar, porque  a partida de estréia, dia 1º de fevereiro às 17 horas, no Estádio do Café, poderá ser bastante difícil.

Nesta, o Inter vai se dar bem



            Especialmente os clubes gaúchos gostam de contratar argentinos, uruguaios, chilenos e outros "gringos", que tem até correspondo na maioria das vezes.  Mas acho que o Inter está acertando em cheio, com a contratação do brasileiro de Barra-do-Garças  Nilton, que acabou de se sagrar bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, depois de haver passado por Corinthians e Vasco.  Aliá, ainda não consegui entender porque o Cruzeiro abriu mão de um jogador tão útil.  Deve ter acontecido alguma coisa no dia-a-dia, que não chegou ao conhecimento da imprensa.
              Aos 27 anos, o mato-grossense Nilton chega ao Colorado prometendo a ajudar o Inter a encontrar o caminho dos títulos. Ele é primo de Edinho, que foi campeão da Libertadores e do Mundo pelo time do Beira-Rio, e hoje joga no Grêmio. Os dois têm um estilo de jogo parecido.  Nilton vai vestir a camisa 19 do Inter.

     Pode me cobrar, Nilton vai brilhar no Internacional. Para azar dos gremistas, como eu

O terror nosso de cada dia !

 
 
          Enquanto nos preocupamos com atos terroristas que ocorrem nos Estados Unidos e na Europa, nem percebemos que também vivemos sob intenso "terrorismo", por nós mesmo provocado. A falta de estrutura escancara a nossa fragilidade, provocando uma sucessão de desastres. Qualquer chuva forte ou ventania derruba as obras que construímos sem o necessário cuidado.
         O último "ato terrorista" que o País sofreu foi este. As chuvas e o vento derrubaram o teto de um hangar no Aeroporto de Congonhas. Felizmente, ninguém morreu, certamente porque Deus é brasileiro mesmo.

Fábio Junior continua fazendo sucesso

                Aos 61 anos, o cantor, compositor e ator Fábio Junior continua sendo um sucesso.  É atração por onde passa. É até difícil apontar qual a melhor música que esse paulistano gravou. São muitas mesmo.
               Fábio Corrêa Ayrosa Galvão é o nome completo deste artista, que já tem filhos repetindo o seu sucesso, como o cantor Fiuk e a atriz Cléo Pires.   Fábio Junior trabalhou em diversas novelas da Globo.
              Aqui pra nós, ele canta agora uma das minhas canções preferidas do seu repertório: "ALMA GÊMEA"