Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Futebol feminino começa bem

         O futebol feminino do Brasil não poderia ter uma estréia melhor nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Agora há pouco, no Estádio Omnilife, as garotas brasileiras derrotaram as argentinas por 2 a 0, mostrando nítida superioridade e liquidando o jogo no primeiro tempo, quando Thais (aos 27') e Daniele (aos 37') marcaram os gols .
         O técnico Kleiton Lima levou para o México uma equipe bem diferente, sem Marta, Cristiane e outras jogadoras que o Brasil inteiro conhece. Manteve Formiga, Renata Costa, Maurine, Franciele e Maicon, entre outras, e apresentou algumas caras novas, como Bagé, grande figura da partida. E começou a disputa com o pé direito.

Lusa ganha de novo e já festeja

        A Portuguesa deu esta noite o passo que faltava para que sua torcida começasse a festejar a volta à Série A do Brasileirão. A Lusa venceu o Vitória da Bahia por 3 a 2, no Canindé e abriu 16 pontos de vantagem sobre o quinto colocado da Série B. Henrique, Leandro Silva e Edno marcaram os gols rubro-verdes, com Gilberto e Maurício anotando para os baianos.
        A certeza do acesso Série A é tão grande que a torcida "Leões da Fabulosa", que desde o começo do campeonato colocava sua faixa de cabeça pra baixo, resolveu colocá-la do jeito correto, para alegria dos jogadores e aplausos do público em geral. 
        Os outros resultados da rodada: Nautico 4 x Vila Nova-GO 2, Guarani 0 x ASA 1, Salgueiro 0 x Sport 1, Icasa 4 x Duque de Caxias 2, ABC 2 x Boa Esporte 0, Bragantino 1 x Ponte Preta 1, Goiás 3 x Americana 1, Paraná 0 x Criciuma 0 e Grêmio Barueri 0 x São Caetano 3.
        A nova classificação: 1º Portuguesa, 64, 2º Ponte Preta 54, 3ºNáutico 53, 4º Americana 50, 5º Sport 48, 6º Boa 47, 7º Bragantino 45, 8º Criciuma 45, 9º Vitória 44, 10º Paraná 44, 11º Grêmio Barueri 43, 12º ABC 42, 13º ASA 41, 14º São Caetano 40, 15º Goiás 39, 16º Icasa 39, 17º Guarani, 37, 18º Vila Nova-GO, 29, 19º Salgueiro 25 e 20º Duque de Caxias 15 pontos.

Chegamos a 5 mil acessos

         Neste momento registramos que o número de acessos ao Blog do Flávio Campos chega a 5 mil, um número que nos deixa satisfeitos, já que temos pouco mais de um mês de atividade. Agradecemos a todos os antigos e novos amigos que estão nos prestigiando. Evidente que ainda não estamos dentro do nível desejado, pelo que nos desculpamos perante aqueles que nos acompanham. Vamos continuar batalhando e buscando novos caminhos para corresponder a este apoio. Muito obrigado

Portuguesa sobe esta noite ?

       Se a Portuguesa de Desportos derrotar o Vitória da Bahia, daqui a pouco no Canindé, certamente estará garantida na Série A do Brasileirão 2012. A Lusa chegará a 64 pontos e dificilmente será alcançada pelo quinto colocado, que é o Boa Esporte, com 47 pontos, e que hoje jogará fora de casa, em Natal, contra o ABC.
       O técnico Jorginho tenta conter a euforia, mas os torcedores rubro-verdes já estão se dirigindo ao Canindé, para festejar a volta à Divisão de Elite do futebol brasileiro. Acho que não dá outra. A Portuguesa sobe hoje.

Remo nos dá mais uma Prata

                                                                               foto : Terra

O Brasil ganhou hoje uma medalha de prata no Remo. João Hildebrando e Alexis Mestre ficaram em segundo lugar na prova da categoria "Dois Sem" ( são dois remadores sem timoneiro). A dupla dos Estados Unidos ficou com o Ouro, mas foi uma prova arduamente disputada, com o Candá finalizando em terceiro.

                                  BRONZE INÉDITO NO BADMINTON

O Brasil, que não tem tradição no Badminton, ganhou hoje uma medalha inédita de bronze na competição individual masculino. Daniel Paiola só perdeu para o melhor jogador das Americas, o guatemalteco Kevin Cordon, por 2 a 0 (21/14 e 21/8). É a primeira vez que o badminton nacional ganha uma medalha em disputa individual do Pan. Somente nas duplas havia conseguido a mesma colocação, em 2007 no Rio.

    ***      Já o Taekwondo vai mal em Guadalajara. Depois da eliminação de Diogo Silva, ontem, também a londrinense Natália Falavigna fracassou, sendo eliminada pela norte-americana Lauren Hamon, na rodada de hoje. O combate terminou empatado em 1 a 1 e foi para o "golden point". Como ninguém pontuou nesta prorrogação, os juizes apontaram a norte-americana (que atacou mais) como vencedora. Natália que estava há muito tempo sem lutar por causa de uma lesão no joelho, volta sem medalha.

    ***        No tenis, o Brasil vai bem no masculino e mal no feminino. Ricardo Mello, que hoje venceu o equatoriano Ivan Endara por 2 a 0 (6/4 e 6/0) aguarda o resultado do jogo entre o chileno Nicolas Massu e o norte-americano Nicolas Monroe para saber quem será o seu adversário de amanhã. Se voltar a ganhar, Ricardo Melo vai para as quartas-de-final. Porém no feminino, as três representantes do Brasil - Ana Clara Duarte, Vivian Segrini e Teliana Pereira - já foram eliminadas no primeiro jogo. Um vexame.


   

Brasil x Argentina, hoje e amanhã

       Está começando o futebol dos Jogos Pan-Americanos, e o clássico Brasil x Argentina vem em dose dupla. Hoje, a partir das 20 horas de Brasília, acontecerá o jogo pelo torneio feminino, com Romário comentando pela Rede Record. E amanhã, provavelmente no mesmo horário, teremos a versão masculina do clássico, com muita curiosidade em torno do time brasileiro, que tem poucos nomes famosos. De qualquer forma, o Brasil é favorito hoje e amanhã.

     ***  No handebol, o Brasil vai muito bem. No masculino, depois de ganhar fácil do Canadá na estréia (46 a 17), nossa seleção pega hoje à noite a Venezuela, aparecendo outra vez como favorita. Já a equipe feminina se classificou por antecipação para as semifinais, ganhando ontem do Uruguai por 43 a 15, pela segunda rodada.

      *** No Quadro de Medalhas, começamos a terça-feira em segundo lugar, com 9 de ouro, 5 de prata e 7 de bronze, totalizando 21 medalhas. Os EUA continam liderando com 43 medalhas, sendo 16 de ouro, 16 de prata e 11 de bronze. E o México é o terceiro, com 19 medalhas ( 6/5/8 ). Colombia (4º), Argentina (5º)e Canadá (6º) vêm a seguir.

Parabéns Doutor. E obrigado

        Vamos abrir este 18 de outubro saudando os médicos brasileiros no seu dia. Quanta coisa devemos aos médicos, desde o nosso nascimento. Uma profissão nobre, praticada por um número reduzido de pessoas. Antigamente, os médicos eram tratados como deuses e respeitados por todos. Hoje, a maioria trabalha sob pressão, com uma responsabilidade enorme nas costas. Frequentemente enfrentam acusações, injustas na maioria das vezes. E a remuneração certamente já não é tão compensadora.
         A todos os médicos quero estender o meu abraço. Desde o saudoso dr.Toninho, a quem minha mãe chamava quando eu e minhas irmãs apresentávamos qualquer problema,  até a dra.Camila, minha querida filha, que exerce a profissão com muito empenho lá em Ribeirão Preto.
          São Lucas, patrono dos médicos, foi o mais culto dos evangelistas. Estudou medicina na Antióquia, e foi ainda pintor, músico e historiador. Hoje é também o seu dia.