Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Bruna e Neymar
 estão "voltando"



                  Bruna Marquezine roubou a cena no lançamento da nova coleção de uma grife, em São Paulo, na noite de ontem (quarta-feira). A atriz caprichou no visual com um vestido justinho e decotado que ressaltava sua boa forma. Durante o evento, Bruna não quis falar de sua reaproximação  com o ex-namorado Neymar.
                 "Não vou falar muito sobre esse assunto porque vida amorosa normalmente repercute muito mais do que deveria e isso é uma coisa muito pessoal. Fiquei surpresa com a repercussão" - disse a atriz a jornalistas. 
  A pergunta que está na minha cabeça:  pra quando será que agora eles vão marcar o julgamento do impeachment de Michel Temer ? 
Maradona critica Messi
  e a Seleção Brasileira 




          No seu estilo mais autêntico, Diego Maradona "desceu o pau", numa entrevista que concedeu à rádio argentina "La Red" nesta quinta-feira. O famoso ex-camisa 10 não poupou Lionel Messi de críticas, por retornar à Seleção Argentina, depois de ter dito que não jogaria mais por seu país.
   
           E sobraram críticas também para o Brasil: mesmo com o ouro olímpico conquistado na Rio 2016, o Pibe afirmou que o "futebol brasileiro hoje está horrível".

Para Maradona, o novo técnico da "albiceleste", Edgardo Bauza, não pode deixar que nomes como Messi e Agüero, que também ameaçou deixar a seleção, façam exigências para continuar jogando pelo País. 
.
O adeus de Fabiana Murer


                     Após terceira frustração olímpica, a campeã mundial de 2011 se aposentou e vai ser dirigente técnica do São Caetano. Uma hérnia cervical apressou a decisão de dar adeus. 


                           Maior nome do salto com vara feminino do Brasil, Fabiana Murer não conseguiu nem passar pela primeira fase no Jogos Olímpicos, e nesta quinta-feira  anunciou que está encerrando sua carreira e que continuará ligada ao clube São Caeatano    A veterana de 35 anos planejava disputar mais quatro competições na Europa neste ano, mas uma hérnia cervical diagnosticada duas semanas antes dos Jogos do Rio a fez mudar de planos e comunicar a decisão durante evento do principal patrocinador do São Caetano. Agora ex-atleta, Fabiana assumirá o cargo de manager institucional da agremiação do ABC paulista. 

                    Considerada uma mulher bonita e até apontada como uma musa do esporte, Fabiana foi  Campeã mundial (2011), Campeã mundial indoor (2010), Vice-campeã mundial (2015), Bronze no Mundial indoor (2008), Campeã dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e 
Recordista sul-americana (4,87m). 
Tratamento especial para
                 uma mulher bonita ?



                                                  (foto e texto do portal g1.globo)  
  O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, aceitou o pedido da defesa da mulher do deputado federal e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Cláudia Cruz, para que fosse devolvido passaporte dela que estava com a Justiça.
         A decisão do juiz contraria uma petição do Ministério Público Federal (MPF), que alertou sobre a possibilidade de risco de fuga da investigada, que é ré na Operação Lava Jato.
        "Existe real possibilidade de Cláudia Cordeiro Cruz e/ou seus familiares manterem outras contas bancárias no exterior, havendo risco concreto de eventual fuga e utilização de ativos secretos ainda não bloqueados caso o passaporte seja devolvido" - disseram os procuradores do MPF.
                    De acordo com as investigações, Cláudia Cruz foi favorecida, por meio de contas na Suíça, de parte de valores de uma propina de cerca de US$ 1,5 milhão recebida pelo marido. Ela  responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
                  No despacho, publicado no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná, nesta quarta-feira (24), Moro observou que a entrega do passaporte à Justiça foi iniciativa da própria defesa de Cláudia Cruz, mas determinou que possíveis viagens realizadas por ela sejam previamente informadas oficialmente.
              "Defiro o pedido de dispensa, sob a condição de que a intimação para os atos processuais vindouros seja realizada na pessoa de seus advogados. Ausência de oposição será interpretada como concordância tácita" - disse o juiz.
                  O deputado Eduardo Cunha afirmou, em outras ocasiões, que as contas de Cláudia no exterior estavam "dentro das normas da legislação brasileira", que foram declaradas às autoridades e que não foram abastecidas por recursos ilícitos.
O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do MPF da Operação Lava Jato, chegou a dizer que"dinheiro público foi convertido em sapatos de luxo e roupas de grife".