Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Vila Nova 1 x Londrina 1
  Tubarão escapa da derrota
com gol de Paulinho Moccelin


                           Por muito pouco o Londrina não acumulou um novo fracasso na Série B. Jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Tubarão perdia para o Vila Nova até o finzinho da partida. Mas aos 42 minutos do segundo tempo, Thiago Ribeiro cruzou da direita e Paulinho Moccelin, que estava voltando ao Londrina, deu um leve desvio e mandou a bola para a rede goiana, garantindo o empate de 1 a 1.

                                 O Vila vencia desde os 27 minutos do primeiro tempo. Numa falha do goleiro Vagner. Maguinho chutou e o camisa 1 do Londrina tentou fazer a defesa, mas soltou a bola. Alan Mineiro, ligado no lance, só tocou a bola, abrindo o placar.

                        A arbitragem foi do trio potiguar:  Caio Max Augusto Vieira apitou. Vinícius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa foram  os seus assistentes.


        Paulinho Moccelin voltou com o é direito ao Londrina

Danilo está fora da Copa !




                  O lateral-direito Danilo sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo após torcer o pé durante o treinamento desta quinta-feira, em Kazan. O jogador do Manchester City já havia sido descartado pelo técnico Tite para o jogo contra a Bélgica nesta sexta-feira. O treinador preferiu manter Fagner na equipe titular. 

                Acompanhado do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar,  Danilo realizou exames de imagem que confirmaram a lesão. O atleta  não possui tempo suficiente de recuperação no período de disputa da Copa do Mundo.
  Neymar e Bruna vão
 
morar juntos em Paris



                   O segundo semestre de 2018 deverá ser cheio de novidades para Neymar e Bruna Marquezine. De acordo com informações do UOL, os pombinhos estão fazendo planos para morar juntos em Paris, onde o atacante brasileiro mora.

              Ainda segundo a publicação, o esperado é que a ideia se concretize em agosto. Nessa época, as gravações da novela ‘Deus Salve o Rei’, onde Marquezine é protagonista, já teriam terminado e também Neymar já estaria de volta à cidade após a Copa do Mundo de 2018.
               Apesar dos planos de morar juntos, Bruna já revelou em entrevistas passadas que não tem pressa para casar, que atualmente eles estão namorando e felizes com isso.
               Recentemente, a atriz esteve na Rússia para acompanhar o namorado de perto no confronto contra a Costa Rica. Além disso, ainda existe a chance dela retornar ao país caso o Brasil chegue a decisão.
 Cavani ainda tem boa
chance de jogar amanhã

     
                                        Edinson Cavani treinou nesta quinta-feira pela primeira vez no campo após se lesionar na vitória contra Portugal, no último sábado.  No entanto, o camisa 21 da Celeste fez atividades separadamente do elenco.

                             Sua presença para a partida contra a França, nesta sexta-feira, às 11 horas continua incerta.  Cavani correu em volta do campo em Nijni Novgorod.  Em seguida, treinou com bola com um membro da comissão técnica uruguaia.

                   Na quarta, o caderno esportivo uruguaio Ovación, do jornal El País, noticiou que a comissão técnica estuda levar Cavani para o banco de reservas contra os franceses, utilizando o jogador na segunda etapa.   Cavani teve um edema na panturrilha no jogo frente aos portugueses.
                    Caso o Uruguai não conte com o seu artilheiro do Mundial - o centroavante do Paris Saint-Germain já anotou três gols -, deverá ter Christian Stuani junto de Luis Suárez no ataque.  Na temporada europeia 2017-18, o possível substituto de Cavani anotou 21 gols em 33 partidas pelo Girona no Campeonato Espanhol. 
  Cristiano Ronaldo pode vir 
a Gramado no fim-de-semana

                  O jornal italiano La Gazzetta dello Sport reforçou as especulações de que o jogador Cristiano Ronaldo viria à Serra durante este fim de semana. Supondo que a mãe de CR7, Dolores Aveiro está em Gramado de férias — na verdade, ela veio conferir a inauguração do restaurante capitaneado pela filha, Katia, em Gramado, que inaugura nesta quinta —, o periódico esportivo acredita que o craque poderia se juntar à família numa espécie de férias enquanto aguarda definições sobre em qual time atuará.

                Ronaldo poderia, portanto, ter decidido passar esses dias de negociações febris e vozes descontroladas na tranquilidade e no calor da família"- diz a reportagem referindo-se à saída do jogador do Real Madrid e sua ida para o Juventus.  Em Gramado, no entanto, não há definições sobre a vinda do craque.
Justiça apreende 2 carros
   e a lancha de Romário

                                   

         A Justiça do Rio de Janeiro apreendeu ontem dois carros e uma lancha do senador e ex-jogador de futebol Romário de Souza Faria (Podemos/RJ). A decisão de apreender e penhorar os veículos foi tomada pela juíza Érica de Paula Rodrigues da Cunha, da 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, em abril deste ano. A lancha continua na Marina da Glória.
           Segundo a Justiça, no entanto os veículos e a lancha não estão em nome do senador. As apreensões serão usadas para quitar dívidas de Romário com a empresa Koncretize Projetos e Obras que prestava serviços de estacionamento no antigo restaurante do ex-jogador, Café Onze Bar e Restaurante.
           A ação começou em 2001, quando o restaurante rompeu o contrato com a Koncretize. Em 2011, o senador foi condenado pela Justiça a pagar indenização à empresa.


          Brasileiros festejam chegada da Seleção em Kazan, onde time canarinho enfrenta a Bélgica, amanhã às 15 horas

Tite confirma a Seleção
para o jogo de amanhã 
                   


                               O técnico Tite e o zagueiro Miranda, que será o 'capitão' falaram com a imprensa hoje em Kazan. O Brasil enfrenta a Bélgica nesta sexta, pelas quartas da Copa do Mundo.

                                Logo no início da coletiva, Miranda destacou a qualidade do adversário:"A Bélgica não é só o Lukaku. Seguramente ele é um grande atacante, mas a principal maneira de parar o adversário é estar atento a todas as jogadas e aos jogadores em campo. Há vários jogadores decisivos, de qualidade, habilidosos, mais verticais. Nosso sistema defensivo entrará muito bem preparado para neutralizar todas as armas do adversário."

         Tite também ressaltou a qualidade belga:"O poder criativo da Bélgica é muito forte, vai ser um grande jogo, duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. Bélgica tem valores individuais, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo."

              Tite informou sobre as mudanças no time:  "Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. Marcelo saiu por um problema clínico, não voltou por um problema físico no segundo jogo. Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixa a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo. No lugar do Casemiro joga o Fernandinho."

             Sem mais nenhuma mudança, o Brasil entrará com Alisson, Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo, Fernandinho, Philippe Coutinho, Paulinho e Willian; Neymar e Gabriel Jesus.
 
                       A partida, que será realizada em Kazan, e o vencedor enfrentará Uruguai ou França.
  O mundo se comove
com o drama tailandês



                      O mundo inteiro se comove com o drama dos meninos que estão presos numa caverna, na Tailândia. A luta agora é contra o tempo, para salvar estas vidas. Equipes de emergência examinam nesta quinta-feira as opções para resgatar os 12 meninos e seu treinador de futebol que já estão presos há 12 dias em uma caverna inundada, diante do risco de aumento do nível da água com a previsão de retorno da chuva.

                “Nossa maior preocupação é a meteorologia. Estamos em uma corrida contra o tempo, agora estamos em uma corrida contra a água”- declarou Narongsak Osotthakorn, governador da província de Chiang Rai e que também comanda a célula de crise.
                Os socorristas tentam reduzir o nível da água de forma suficiente para que as crianças não precisem mergulhar ou que tenham que mergulhar por pouco tempo.
              “Esta manhã preparamos os 13 equipamentos de mergulho para poder fazer o resgate de maneira urgente”- disse Osotthakorn.
                Mas o governador recordou que um mergulhador experiente precisa de 11 horas para ir e voltar do local onde estão as crianças: seis horas na ida e cinco horas na volta, aproveitando a corrente.
                A volta da chuva, prevista para  amanhã (sexta-feira), na temporada de monções, poderia precipitar a operação de resgate, pois existe o risco de que as tempestades inundem a caverna.
              “Escutei que vai chover de novo. Estou muito preocupada”- afirmou à AFP Sunida Wongsukchan, parente de um dos meninos presos na caverna. Na área reservada às famílias, a inquietação é cada vez maior.
               As chuvas torrenciais bloquearam os jovens na caverna no dia 23 de junho, depois que o grupo decidiu, por um motivo que ainda não está claro, entrar no local após o treinamento de futebol com seu técnico, que tem 25 anos.
                Os parentes dos meninos citaram uma possível festa de aniversário para um dos jovens, que completou 16 anos no dia 23.          
                “Calculamos o tempo que nos resta, em horas e em dia, no caso de chuva e de que água invada a caverna”, explicou Osotthakorn.