Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O samba carioca já está na rua !

                                 A União da Ilha do Governador começa a colocar seu carnaval na rua, literalmente. A escola insulana vai realizar o seu primeiro ensaio na Estrada do Galeão, na quarta-feira, a partir das 20horas, horário da concentração, no Posto Ilha. O trajeto será iniciado às 21horas, em direção à quadra da escola. 


             Para o diretor de carnaval, Wilsinho, ensaiar na rua é essencial para um bom desfile no Carnaval de 2018. "Os ensaios de rua se tornaram uma atração do bairro e costumam ficar lotados. Será muito importante para alinharmos as alas, marcar o tempo de apresentação da comissão de frente e do casal, além de darmos continuidade cada vez mais ao entrosamento do carro de som e da bateria, que está a cada dia melhor", argumenta o dirigente da Ilha.

           Comandada novamente pelo carnavalesco Severo Luzardo, a Tricolor Insulana trará a culinária do Brasil como enredo em "Brasil, bom de boca". A agremiação será a 3ª a desfilar na segunda-feira de carnaval.
  Amanhã tem o "Especial"  de Roberto Carlos !



                                   E lá vem o Rei. Gravado no dia 28 de novembro nos Estúdios Globo, 'Roberto Carlos Especial: Esse Cara', vai ao ar nesta sexta às 22h25. E acrescenta à lista de convidados anuais de Roberto a atriz Isis Valverde (que sensualizou no palco ao som de 'Sereia', composta por ele para sua personagem Ritinha em 'A Força do Querer'), Simone & Simaria (que releram 'Quando O Mel É Bom' e 'Eu Te Amo'), Tiago Iorc (com 'É Preciso Saber Viver' e a sua 'Amei Te Ver') e a panamenha Erika Ender (com sua 'Despacito').

                                

As primeiras notícias do Carnaval



                      Namorada de Léo Santana, a youtuber Lorena Improta será musa da Viradouro no Carnaval 2018. A fantasia da moça será paga pela Vermelha e Branca de Niterói. Por enquanto, ela não sabe nada sobre a fantasia que usará na Sapucaí: "Vou ter que botar o bumbum pra jogo um pouco. Já tirei medidas, e o figurino está incrível. Estou muito ansiosa pra chegar à Sapucaí. É a realização de um sonho".

Especial de Natal !




                           Onduladas, trançadas, de pena e arame farpado. Em 2017, a sobrancelha foi a grande protagonista do mundo da beleza. Ora com técnicas ultramodernas para o tratamento dos fios, ora com tendências um tanto exóticas. Inspiradas pelo clima festivo do fim do ano, internautas lançaram uma nova moda diferentona para a pelugem acima dos olhos: a decoração natalina.

U$ 100 milhões por dois anos !

   

Lady Gaga

vai ganhar 100 milhões de dólares para fazer shows pelos próximos dois anos em um hotel de Las Vegas (EUA). Por causa disso, a cantora não sairá mais em turnê com seu CD.

Querida até depois de morta !


                                
A atriz Eva Todor, que morreu aos 98 anos na semana passada, deixou sua herança para os funcionários. Em testamento, a atriz pediu que seus bens fossem divididos entre o motorista, a empregada e o secretário.
 Suzana deixa CTI 
mas segue internada

                  Susana Vieira, 75 anos, deixou o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital em que estava internada no Rio. A atriz, que sofreu uma trombose na perna em um voo de volta dos EUA e ainda enfrenta uma forte gripe, foi transferida para o quarto. Não há previsão de alta.
   Quantidade de calorias 
nos cardápios paulistanos

               Os bares, lanchonetes e restaurantes da cidade de São Paulo podem ser obrigados a acrescentar a quantidade de calorias de cada prato em seus cardápios. O projeto de lei já foi aprovado pela Câmara Municipal e deve ser sancionado pelo prefeito João Doria. A decisão é uma tentativa de enfrentar a obesidade da população brasileira.
              O Ministério da Saúde indica que 20% dos brasileiros sofrem com problemas que vêm do excesso de peso. O Sistema Único de Saúde gasta anualmente quase R$ 500 milhões com tratamentos relacionados a doenças associadas à obesidade.
              Fábio Lellis, dono de um restaurante na capital diz que é difícil indicar as calorias de cada prato nos cardápios, “É um custo a mais para o restaurante, fora as trocas de cardápio e quem vai pagar isso, não adianta a gente fantasiar, é o cliente final. É um custo a mais que o restaurante vai ter que manter.”
                  No caso dos restaurantes que vendem comida a quilo, a proposta aprovada pelos vereadores prevê que os valores calóricos sejam ser informados a cada porção de 100 gramas.
                           Para a nutricionista Vanderli Marcheori, a informação ajuda na escolha dos alimentos, mas o efeito prático da medida é pequeno.  “O mais bacana de tudo isso é que as pessoas entendam que a variedade e a frequência alimentar é o que determina um bom gerenciamento de peso e não única exclusivamente escolher alimentos de baixo calor calórico.”
    O Libertador Gilmar !

     
            O Brasil inteiro amanheceu mais uma vez xingando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes. É que ele suspendeu nesta quarta-feira a prisão preventiva do ex-governador Anthony Garotinho (PR), apontado como líder de uma organização criminosa.

            Garotinho foi preso em novembro sob acusação de crimes como corrupção, participação em organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais entre os anos 2009 e 2016. A prisão foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro (MPE-RJ), decretada pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, Glaucenir Silva de Oliveira, e mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RJ).
           A denúncia do MPE afirma que o grupo J&F fez doação ilegal de R$ 3 milhões por meio de contrato com uma empresa indicada por Garotinho para financiar sua campanha ao governo do Estado em 2014, derrotada pela de Luiz Fernando Pezão (PMDB).
                Os valores não teriam sido declarados em sua prestação de contas. O ex-governador é acusado também de intimidar e extorquir empresários que atuavam em Campos. Garotinho estava no presídio de Bangu 8. Sua esposa e ex-governadora Rosinha Garotinho também tinha sido presa, mas saiu no último dia 30. Ela foi beneficiada por uma decisão do TRE-RJ, que acolheu seu habeas corpus e deixou a ex-governadora em liberddade restrita. A decisão, no entanto, não tinha sido estendida a Garotinho.
                     O ministro também suspendeu a prisão para Thiago Soares de Godoy e Antonio Carlos Rodrigues.
                  

O Verão chega chuvoso !




                             O verão começa oficialmente nesta quinta-feira, às 14h28m. E começa com muita chuva. Previsão de muita água, no início da tarde.
           Durante todo o dia, teremos céu encoberto. E temporais não estão descartados, em todo o Paraná.
            O alerta de chuvas fortes vai pelo menos até o dia de Natal, 25 de dezembro. É que até lá, uma combinação de fatores meteorológicos continua forçando a concentração de muita umidade e calor sobre o estado e estimula o crescimento de nuvens muito carregadas e ocorrência de vários temporais.
               No período de cinco dias a partir de hoje, os acumulados poderão ficar entre 100 mm a 200 mm em áreas do estado.