Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Argentina é "saco de pancadas"

      Sempre tão forte nas competições internacionais, a Argentina vai muito mal no Mundial de Vôlei Feminino que está sendo disputado na Itália, com acompanhamento do nosso blog. Ontem, as lindas Hermanas perderam para a Croácia, por três sets a um, e  hoje, pela segunda rodada, nova derrota, desta vez por três a zero, para a Alemanha. Os parciais não deixam dúvidas quanto a fragilidade das argentinas: 25/12, 25/13 e 25/14.
       O jogo valeu pelo Grupo A, sediado em Verona, e que apresentou também a segunda vitória da República Dominicana (3 a 0 sobre a Tunísia), e o triunfo das italianas (foto) sobre as croatas, também por 3 a 0, para a alegria da torcida dona da casa. A Itália já soma seis pontos.
        Pela chave do Brasil ( Grupo B), em Trieste, além da vitória brasileira sobre Camarões, tivemos um grande jogo, com o triunfo da Sérvia sobre a Bulgária, por 3 a 2, com 25/19, 23/25, 25/19, 18/25 e 15/12. Foi a segunda vitória dos sérvios em dois jogos.  E a Turquia derrotou o Canadá, por 3 a 0.
        Já pelo Grupo C, em Verona, tivemos Estados Unidos 3 x Cazaquistão 0, Rússia 3 x México 0 e Holanda 3 x Tailândia 0.
        Finalmente, em Bari pelo Grupo D, a China ganhou do Azerbaijão por 3 a 0 e também chegou aos seis pontos, com duas vitórias de 3 a 0. O Japão se reabilitou e venceu a Bélgica por 3 a 1. E Porto Rico meteu 3 a 0 em Cuba.


Patrícia Poeta no lugar de Xuxa

          Sai uma gaúcha e entra outra. Patrícia Poeta, gaúcha de São Jerônimo,  está deixando o Jornal Nacional, mas ainda não teve o seu futuro definido pela Globo. Sabe-se apenas que ela deverá seguir os passos de Fátima Bernardes, passando a apresentar um programa de entretenimento. Falou-se na ocupação do horário da deficitária Sessão da Tarde. E também foi ventilada a possibilidade de Patrícia comandar uma nova versão do "Você Decide".  Mas no momento, o que mais se comenta nos corredores globais que é quase certa saída definitiva de Xuxa Meneghel, gaúcha de Santa Rosa, das tardes de sábado.  E aí deve entrar Patrícia Poeta, com um novo programa.
         O que pouca gente sabe é que o "Horário Eleitoral Gratuito" não é tão gratuito assim. Só nesta eleição, as emissoras de rádio e televisão deixarão de pagar 839 milhões de reais em impostos, para exibirem estas cansativas mensagens que estamos vendo ou ouvindo diariamente.

Vai ser difícil ganhar das tchecas

         Está chegando a hora do Brasil mostrar a sua força no basquete feminino.  A Copa do Mundo da modalidade começa sábado, com acompanhamento total do nosso blog. E o jogo de estréia das brasileiras será às 15h15m, contra a forte República Tcheca, que foi vice-campeã mundial em 2010, com 6 vitórias e 3 derrotas.
        A Seleção Brasileira já está lá em Ancara (Turquia), onde disputará a 1ª Fase.  O técnico Zanon está animado, mas sabe que as tchecas serão "carne de pescoço". Além da vantagem física, elas tem ótimas jogadores, como esta que se vê na foto, Michaela Stejskalova, 27 anos, 1m86, que joga no Frisco, clube lá da República Tcheca.

Nosso vôlei já ganhou de novo



             Nossas gurias do voleibol já nos deram nova alegria, agora há pouco, no Mundial Feminino que se disputa na Itália. Em Trieste, elas derrotaram a Seleção de Camarões, mais uma vez por 3 a 0, com 25/14, 25/15 e 25/18. Na verdade, a Seleção Brasileira "passeou" na quadra, ganhando com total facilidade.
             Como é bom ver o Brasil podendo escalar Natália e Tandara, duas jovens "cavalonas" que ainda não são titulares mas mostram sempre um ótimo voleibol. Fortes e dispostas, elas "metem a mão" com vontade. Pobre das adversárias. Com isso, José Roberto Guimarães aproveita para poupar as "estrelas" Sheilla e Fabiana, titulares absolutas.
             O próximo jogo será amanhã, às cinco e meia da manhã, de Brasília, contra as canadenses. O Blog do Flávio Campos continua acompanhando mais esse Mundial de Vôlei e, até o final da tarde, estaremos trazendo os demais resultados deste segundo dia de disputas na Itália.

O jogo que "salvou" noite

         Sabe quando você acerta na mosca ?  Pois eu acertei, ontem à noite. Liguei no canal certo, na hora certa e acabei assistindo um ótimo jogo de futebol. É claro que não foi um primor de técnica, mesmo porque era um jogo de Série B. Mas Sampaio Corrêa e Vasco não deixaram que ninguém pegasse no sono. Foi lá e cá o tempo inteiro. Uma partida assim só podia mesmo acabar empatada: 2 a 2.
                                 Olha o Kleber Gladiador aí, enfrentando a zaga maranhense
        Mais de 45 mil pessoas no Castelão, lá em São Luis. O Sampaio tem um bom time e só não terminou o primeiro tempo ganhando, porque o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior marcou um pênalti meio duvidoso nos acréscimos e Douglas empatou.  Os cariocas viraram pra 2 a 1 no segundo tempo, mas os maranhenses foram buscar o empate aos 49 minutos, com o centroavante William Paulista. Foi emocionante. Um jogo bom  de assistir, mesmo.

       Mesmo com jogadores conhecidos, como Douglas, Guiñazu, Cleber Gladiador, Maxi Rodriguez e outros, o Vasco do Joel Santana está só em 4º lugar na Série B
       ESCOLHA SEUS ÓCULOS PARA O VERÃO
    Os experts do assunto garantem que os óculos para o verão 2015 são praticamente uma releitura do passado.  As principais versões são os modelos gatinho, os redondos, wayfarer ou ripster espelhados e com armações coloridas .  Mas o estilo aviador, que já virou clássico, seguirá em alta. A  escolha é sua !

A crise da Comunicação por causa da Internet


     Começa a preocupar a situação de boa parte da imprensa brasileira. Especialmente jornais e emissoras de televisão estão acusando os problemas supostamente causados pela disseminação da tecnologia e da internet. Parece que os temores aumentaram, depois que uma pesquisa do Ibope descobriu que as pessoas que usam a web passam mais tempo a navegar do que a plateia que assiste tevê gasta a frente da telinha.


        A poderosa RBS, que reina entre os órgãos de comunicação do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, dispensou 130 funcionários de uma vez só, no começo deste mês. A medida não chega a ser tão expressiva, se considerarmos que o grupo emprega 6 mil pessoas. Mas o presidente Eduardo Sirotsky Melzer alegou "transformações radicais e a velocidade impressionante pelas quais a indústria da comunicação tem passado", em carta dirigida aos funcionários.
         E nesta última segunda-feira (dia 22), a Globo, principal emissora de televisão aberta do País, teve a pior audiência da história em São Paulo, durante o Jornal Nacional e suas novelas. 
    
      Onde estavam os telespectadores ? Grudados na Internet ?


   Que bonito isso aí, que a amiga Alexia Brasil, lá de Rafard, Estado de São Paulo, postou. O Facebook continua me trazendo coisas maravilhosas, diariamente