Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

                   Alemanha

               chega à final

                       com seu Time B

                       


                 Com seu jovem Time B, a Alemanha garantiu agora a pouco o direito de disputar a final da Copa das Confederações, na Rússia. E foi brilhante na semifinal, goleando o México por 4 a 1, perante 37.923 torcedores, em Sochi. 


                              Teve um início fulminante, com o atacante Goretzka marcando dois gols, aos 6 e aos 8 minutos. E os mexicanos desmoronaram em campo, demorando uns 15 minutos para recuperar o equilíbrio. 

                               Mas o gol asteca não aconteceu no primeiro tempo e, no reinício da partida, logo aos 13 minutos, Werner marcou o terceiro, decidindo a sorte do jogo. O México ainda teve força para fazer o seu gol, através de Marco Fabian, aos 43'.  Mas a tarde era mesmo dos alemães, que marcaram o quarto, com Younes, como vemos na foto que abre a postagem.


                                 Apesar de não ser um time experiente, a Alemanha deve dar muito trabalho ao Chile, na grande final desta Copa, domingo às 15 horas. 
Não tem mais Fórmula Truck mesmo !



          Depois do comunicado desta semana sobre a suspensão da temporada 2017 da Fórmula Truck a temporada está agora oficialmente encerrada.  Uma nota emitida pela CBA (Confederação Brasileiro de Automobilismo) nesta quarta-feira (28) confirmou a rescisão do contrato com a Fórmula Truck, representada pela Kink Truck Show Eventos.

      A CBA destaca que tudo foi feito com o consenso de ambas as partes e finaliza dizendo que “tomará todas as providências para que episódios tristes como o deste ano não voltem a acontecer na categoria e que em 2018 tenhamos um Campeonato Brasileiro de Caminhões digno do espetáculo já oferecido por pilotos e equipes”.
               O comunicado lembra um artigo do Código Desportivo do Automobilismo (CDA) para afirmar que dada a suspensão da temporada não será declarado nenhum campeão este ano.
Confira a nota na íntegra:
               A Confederação Brasileira de Automobilismo vem a público informar que rescindiu nesta quarta, 28, o contrato que dava a King Truck Show Eventos e Empreendimentos Ltda o direito de realizar o Campeonato Brasileiro de Caminhões. Após meses de conversas entre a entidade e a organizadora, chegou-se ao consenso de que esse seria o melhor caminho para todos os envolvidos com a categoria.
             A CBA ressalta que, desde o início do ano, acompanha com proximidade a crise vivida pela empresa, a ponto de ter firmado um tratado de apenas um ano para a realização da modalidade. Em nenhum momento a instituição criou qualquer dificuldade para a promotora, mas insistiu e cobrou, duramente, por diversas vezes, para que todas as obrigações fossem cumpridas.
                  Em nome de todo o esporte a motor do Brasil, agradecemos pelos serviços prestados nesses mais de 20 anos à frente da principal competição de caminhões do país e, sobretudo, pela sóbria e magnânima decisão de encerrar o acordo. Em que pese as dificuldades dos últimos tempos, a companhia tem grande parcela na construção do sucesso obtido pela categoria.
                 Com a suspensão da temporada, de acordo com os artigos 62.2.1 e 62.7 do Código Desportivo do Automobilismo (CDA), o certame está invalidado e, por consequência, sem a declaração de um campeão nacional.
                  A CBA, desde já, garante que tomará todas as providências para que episódios tristes como o deste ano não voltem a acontecer na categoria e que em 2018 tenhamos um Campeonato Brasileiro de Caminhões digno do espetáculo já oferecido por pilotos e equipes.
Atenciosamente,
Adolescente tentou invadir 
   o Palácio da Alvorada


              Nos informa o site G1Globo que a Polícia Federal concluiu a perícia no Palácio da Alvorada, após um adolescente invadir com um carro a residência oficial da Presidência e só ser parado a tiros, na noite desta quarta-feira.  Ele ficou sob a guarda do Exército, que faz a segurança da área, até ser detido pela PF e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. O veículo deve ser rebocado ainda nesta quinta.

              Imagens mostram que o carro acabou entrando na garagem interna do palácio, quebrando vidros do prédio. Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre a identidade do rapaz e se ele continuava detido.

             Segundo militares do Exército que faziam a guarda, o jovem parou em frente ao portão do Alvorada. Quando a segurança chegou perto, ele acelerou o carro e derrubou uma das grades. Os homens então atiraram contra o motorista, que invadiu a área restrita e andou por todo o gramado.

                 Barreiras de concreto que impedem acesso ao palácio não estavam erguidas na guarita. Isso porque elas são levantadas normalmente às 22h, sendo que o caso ocorreu por volta das 19h. O G1 aguarda retorno da Guarda da Presidência para saber se haverá mudança no protocolo de segurança.

             O presidente Temer (PMDB) mora no Palácio do Jaburu e tem usado o Alvorada apenas para reuniões políticas, mas não estava no local.
                Pouco antes das 23 horas, o Gabinete Institucional da Presidência da República divulgou a nota oficial a seguir. "Por volta das 19h de hoje [quarta-feira], um veículo, após receber orientação para reduzir a velocidade e identificar-se, acelerou abruptamente e ultrapassou a grade de proteção que dá acesso ao Palácio Alvorada."
                "Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo que parou na área interna do Palácio. O motorista, sem ferimentos e, aparentemente menor de idade, foi conduzido pela Polícia Federal, que realizará as investigações."
      A BELA DO DIA



                          Sei que algumas pessoas vão discordar, mas eu acho MARÍLIA GABRIELA uma mulher muito bonita.  Uma beleza que cresce quando ela começa a falar e a entrevistar. É uma beleza que vem de dentro, através de uma inteligência rara. E ela é a minha BELA DO DIA, nesta quinta-feira.

                         Marília iniciou sua carreira de jornalista em 1969, como estagiária do Jornal Nacional da Rede Globo. No mesmo ano, foi chamada para ser apresentadora do telejornal Jornal Hoje, em São Paulo. Em 1973, estreou no Fantástico com uma reportagem sobre o aniversário de morte de Carmen Miranda. Logo depois, ela foi contratada para ser repórter especial do Fantástico, fazendo viagens por todo Brasil.

                   Marília Gabriela Baston de Toledo, também conhecida como Gabi, nasceu em Campinas, no dia 31 de maio de 1948, estando portanto com 69 anos. É a mais velha mulher que aparece nesta coluna. 

                  É jornalistaentrevistadoraatrizcantoraapresentadora de televisão e escritora.