Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Só faltava essa, em Londrina

         Já teve de tudo em Londrina, envolvendo políticos. Prefeitos e vereadores cassados, corrupções de toda epécie e grandes escândalos. Mas gente da política envolvida em estupro e pedofilia, aí já é demais.  Não tenho relação de amizade com Marcos Polli.  Conheço apenas de vista, já que se trata de um nome bastante conhecido, ex-candidato a prefeito e a vereador. Além disso, ele é advogado e presidente do Partido Verde na nossa cidade.
                                                      
        Para completar, Polli vinha ocupando o cargo de assessor da presidência da Câmara de Vereadores. Já foi exonerado e está preso, acusado de vulnerável (menores de 14 anos, segundo a lei).  E a promotora Susana Lacerda diz que "há mais de uma vítima".  O pessoal do Gaeco  conta que Marcos Rogério Lobo Colli (50 anos) vinha sendo investigado havia meses. E que ele também é suspeito de pedofilia.   
        O que se pode dizer de um homem de meia idade, formado em direito e com ambições políticas que re repente se envolve numa baixaria deste tamanho. Fica cada vez mais difícil de acreditar nos homens que andam por aí, investidos em cargos importantes e passando uma imagem de gente boa.

Será que vão estragar a promoção ?

       Aplaudi aqui no blog a iniciativa do Londrina de promover este amistoso de amanhã com o São Paulo. Tem tudo para ser um grande evento, mas agora há pouco comecei a ficar preocupado, ao saber que já estão fazendo bobagem na organização da festa. Aqui em Londrina é assim, quando tentam organizar muito, acabam estragando tudo.
      Pra começar, ouvi agora há pouco na Rádio Paiquerê que torcedor que estiver com qualquer outra camisa que não seja do Tubarão ou do SP não poderá entrar. Já vi isso em outros lugares, mas não posso deixar de dizer que se trata de uma grande estupidez. Cada um vai com a roupa que quiser. E cabe à polícia impedir que ele seja agredido, bem como prender o agressor. Não pode entrar é pelado.
       Aí pergunto eu: quer dizer que um desportista de Rolândia não pode vir com a camisa do seu Nacional de lá ?  E se eu quiser ir vestido com uma camisa do EC Pelotas, que fica a 1,5 mil km daqui, serei barrado na portaria ? Que coisa mais idiota.
       Também ouvi na Paiquerê que já estão empurrando os torcedores do São Paulo para aquele velho cantinho antipático de sempre, onde cabem apenas 2.500 pessoas. E se vierem 4 mil são-paulinos com a camisa tricolor ?  Terão que sentar uns no colo dos outros ?
       Esse tipo de coisa só serve para aumentar a violência das já violentas torcidas organizadas, que estão sempre atrás de motivo para tentar bater nos outros . É só aparecer alguma camisa diferente e alguém já vai gritar: "porrada nele !". Tudo porque usar camisa de outros times é proibido.
        A medida vai provocar também problemas no setor de cadeiras cativas, onde certamente estarão muitos adeptos do São Paulo. Vai haver proteção pra eles ?
        É absurdo a gente estar discutindo problemas deste tipo na véspera de um amistoso festivo. Deixa o povo entrar e sentar onde quiser, vestindo o que quiser. E repito: a obrigação dos organizadores do jogo é garantir segurança policial para quem for ao estádio.

Agora todo mundo quer ganhar a CB

         Eliminados na Copa Libertadores, Corinthians e Grêmio vão se agarrar na Copa do Brasil para tentar voltar ao torneio sul-americano no ano que vem. Cada um deles terá que disputar oito jogos em sistema de mata-mata, para tentar ganhar a CB e garantir a volta à Libertadores. Mas o Vasco, que herdou a posição do São Paulo, também estará na Copa do Brasil  a partir das oitavas-de-final. Há ainda o Santos, que está disputando o certame e, se eliminar o Joinville amanhã, já estará na 3ª Fase, aproximando-se também das oitavas da Copa do Brasil, que prometem ser sensacionais, já que Inter e Flamengo também estão em situação idêntica a do Peixe e poderão participar desta etapa.
 
                                              
 
      No Corinthians, fala-se mais em ganhar a Copa do Brasil do que na disputa do Brasileirão. É o caminho mais curto para a volta a Libertadores e será a prioridade imediata dos corinthianos. E no Grêmio, com Vanderlei Luxemburgo mantido (pelo menos por enquanto), a Copa do Brasil está merecendo o mesmo interesse dispensado ao Campeonato Brasileiro. A "Copinha" vai pegar fogo.
       

Pérolas que o Facebook nos traz


        Olha a amiga Sônia Beatriz Sampaio aí de novo, com outra mensagem bonita no Facebook. Ela vai viajar dia 29 para a Lituânia, terra de seus ancestrais. Certamente vai voltar ainda mais inspirada.