Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Não acredito que soltaram Pistorius

        A África do Sul é outro país como o nosso. Depois de provado que o para-atleta Oscar Pistorius matou sua namorada Reeva Steenkamp, e quando apenas se discutia  os detalhes do assassinato, o juiz Desmond Nair resolveu concordar que o matador responda o restante do processo em liberdade, mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de rands, cerca de 222,2 reais. Um absurdo.
 
                                         
 
        Pistorius chorou no tribunal. Ele terá que entregar seu passaporte e manter contato com uma delegacia policial duas vezes por semana. Erros na investigação do caso teria facilitado a concessão desta liberação de Pistorius.
       
      

Pela primeira vez, palmas para a Conmebol

       É claro que o Corinthians vai a Justiça e tentará invalidar a medida, mas a Conmebol merece aplausos pela decisão tomada ontem à noite. Foi uma providência extremamente inteligente. A entidade poderia ter aplicado até uma suspensão no Timão, tirando-o da disputa do torneio. Ou então invertido todos os mandos das partidas que o Corinthians tem marcadas para São Paulo, nesta Fase de Grupos. Mas os homens da Conmebol, geralmente adeptos da impunidade, aplicaram uma pena que, no meu entender, foi até amena para o clube brasileiro. Ficou barato.
     Ainda tem gente defendendo a torcida alvinegra, mas o Corinthians tinha que ser punido, sob pena de estar oficializada a esculhambação da Libertadores. Os dirigentes corinthianos alegam que já haviam vendido 80 mil ingressos para os jogos programados para São Paulo. Problema deles. Que devolvam o dinheiro aos compradores. Mas é claro que o clube terá que ter prejuízos. Ou será que eles querem  pagar apenas uma multinha de 50 ou 100 mil reais e encerrar o assunto ?  É muita cara de pau. O Corinthians tem sim que pagar muito caro pelo assassinato que sua torcida  cometeu na Bolívia.
       E não venham dizer que um monte de gente não pode pagar por causa de um criminoso. Quem foi para a Bolívia levando sinalizadores ou qualquer outro tipo de arma, estava mal intencionado. E o clube tem culpa sim, porque sempre incentivou a agressividade desta torcida que assusta a todos quando chega nos estádios. Acham bonito dizer que eles são um bando de loucos.  O clube é responsável, sim senhor.
         Só tenho receio de que, pelos escuros corredores do submundo do futebol, o dinheiro corra solto e os homens da Conmebol acabem trocando esta justa pena por mais uma multinha destas que eles costumam aplicar nos faltosos.
         E o Corinthians que se convença que sua torcida vai acabar quebrando o clube, se esta Gaviões da Fiel não for definitivamente banida da agremiação.

A Foto do Dia



     O amor ainda existe. É o que mostrou ao mundo ontem, o jovem engenheiro civil Vinicius Fernandes, 26 anos,  em São Vicente, litoral de São Paulo. Perto das nuvens, em um paraglider, ele estendeu uma faixa para sua amada, perguntando: "Bruna, quer casar comigo ?"
     É claro que a mineira Bruna Torres, 23 anos, disse "sim". Ela também estuda engenharia civil e só espera concluir o curso, agora no meio do ano, pra casar com Vinicius.
      É a nossa Foto do Dia.

Esta valeu a pena !



   Olhem só o lugar em que meu filho Luciano e sua namorada Amanda foram esquiar, na semana passada, nos Estados Unidos.  Desta vez, o Lu caprichou na escolha, hein ? Com esse lago maravilhoso que aparece ao fundo e gelo a vontade para praticar o esporte que ele tanto admira. Lake Tahoe fica mais ou menos na divisa dos estados Nevada e Califórnia. Um lugar realmente maravilhoso. Mas a festa acabou e os dois já estão de volta ao trabalho, em Curitiba. Valeu a pena !

"Pérolas" que o Facebook nos traz



                 Pascoal Donato é o autor desta postagem que recebi pelo sempre interessante Facebook. É bem isso mesmo. Alguns já está lá na frente, enquanto outros coitados...