Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Morre cachorro que esperava há três
 anos pelo dono em pátio de hospital



                    Negão, o cãozinho que há três anos passou a morar no pátio do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, à espera do dono que morreu, foi atropelado na manhã desta terça-feira e não resistiu. Beatriz Machado, fundadora da ONG Viva Bicho, que acompanhava Negão, diz que ele tomava sol no estacionamento e não foi visto pelo motorista de um carro. Todo mundo em Camboriú conhecia o Negão.

Cassaram a Carteira dele !

             
Cauã Reymond não vai mais dirigir por enquanto.  O ator teve sua carteira de habilitação apreendida, após se recusar a soprar o bafômetro durante uma blitz, no Rio, na última sexta. Além de pagar uma pesada multa de R$ 2.934,70, ele não poderá assumir o volante pelos próximos 12 meses.
                 

Em rítmo de Copa da Rússia !

     
               

    Fernanda Martinelli, 24 anos, entrou no clima da Copa do Mundo e decidiu fazer um ensaio sensual usando as cores da bandeira da Rússia, que sediará a disputa. "Estou torcendo para o Brasil. O Neymar para mim será a estrela dos jogos e vai contribuir muito para o hexa"- afirmou a loira, que comemorou a escalação do jogador para a Seleção, ontem. "Ele é uma referência do esporte mundial, fico orgulhosa que ele seja do Brasil, além de ser muito bonito." 

Fátima e Tulio vão muito bem, obrigado !



              Após uma rápida viagem internacional, o casal Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha está de volta ao Brasil. A apresentadora e o advogado foram fotografados, na tarde desta segunda-feira, quando desembarcavam no aeroporto Tom Jobim, o Galeão, na Zona Norte do Rio. 

           Eles passaram três dias em Miami, nos Estados Unidos, para que Fátima recebesse  o prêmio Lifetime Achievement, no Brazilian International Press Awards neste sábado.
         "Mais um momento compartilhado com amor, alegria, respeito, parceria. A vida é feita dessas coisas, né, @tulio.gadelha? #eueele", escreveu a apresentadora em sua conta no Instagram. 
 Londrina Basquete ganhou mais
 uma e agora vai para os playoffs



            Vencendo o Brusque na noite de ontem, pelo placar de 73 a 63, no Ginásio Moringão, o Londrina Basquete garantiu a terceira colocação da Liga Ouro de Basquete – Divisão de Acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). 

         Desta forma, o Londrina/Unicesumar terá pela frente o BRBCard/Brasília Búfalos, 6º colocado nos playoffs da competição que terão início neste domingo (20), entre Macaé Basquete (5º) e Unifacisa (4º), às 17 horas, no Ginásio Juquinha, no litoral norte-fluminense. 
Londrina/Unicesumar e BRBCard/Brasília Búfalos no dia 22 (terça-feira), às 21 horas, no Ginásio da Asceb, no Distrito Federal. 

              Disputados em  melhor de três jogos, os dois confrontos da primeira rodada dos playoffs (quartas de final) definirão os outros dois semifinalistas da competição. Por terem feito melhor campanha na primeira fase, Londrina e Unifacisa terão o direito de decidir em casa. 

            Líder e vice da fase de classificação, respectivamente, Corinthians e São José se classificaram direto para as semifinais e aguardam para conhecer seus rivais. O time alvinegro enfrentará o vencedor de Unifacisa x Macaé, enquanto que a equipe do Vale do Paraíba terá como o adversário quem passar de Londrina x Brasília.

Eis a tabela dos ploayoffs 
Londrina/Unicesumar (3º) x Brasília Búfalos (6º) 
Jogo 1 – 22/05 (terça), às 21 horas, no Ginásio da Asceb, no Distrito Federal 
Jogo 2 – 26/05 (sábado), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina
Jogo 3 (se necessári0 for) - 28/05 (segunda), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina 

Unifacisa (4º) x Macaé Basquete (5º) 
Jogo 1 – 20/05 (domingo), às 17 horas, no Ginásio Juquinha, em Macaé 
Jogo 2 – 23/05 (quarta), às 19h15, na Arena Unifacisa, em Campina Grande 
Jogo 3 (se necessário for) – 25/05 (sexta), às 19h15, na Arena Unifacisa, em Campina Grande 
   Flamengo ainda lidera a Série A
mas Corinthians e Galo encostaram



                       Dois jogos fecharam ontem a quinta rodada da Série A do Brasileirão. O Botafogo ganhou do Fluminense por  2 a 1, em grande do goleiro Jefferson (foto), e o Ceará continua sem vitória na competição, pois só empatou em casa, com o America Mineiro (2 a 2). 


                        A nova classificação  1º Flamengo 10;  2º Corinthians 10;  3º Atlético Mineiro 10;  4º Grêmio 8;  5º Palmeiras 8;  6º Botafogo 8;  7º Vasco 7;  8º  Cruzeiro 7;  9º Fluminense 7;  10º América Mineiro 7; 11º Sport Recife 7; 12º São Paulo 7;  13º Santos 6;  14º Chapecoense 6;  15º Atlético Paranaense 5; 16º Inter 5;  17º Bahia 5;  18º Vitória 4;  19º Ceará 3 e  20º Paraná Clube 1 ponto.
Neymar, o 'top três'


                Tite  usou ontem uma nova expressão para definir Neymar. Disse ele: "Neymar é um extraclasse. Ele é diferente, é top três. É onde tem a capacidade do imprevisível, do lúdico, do drible, da finta, de encontrar soluções, por exemplo, eu pego muito o gol contra o Uruguai. Ele sai na cara do gol, e eu digo: ‘o que ele vai fazer?’, e ele tem uma solução que ela é criativa, que só os diferentes têm, e ele é o diferente. 

Mas ele tem a noção exata que há uma equipe e uma responsabilidade por trás. Tal qual foi contra a Alemanha, tal qual foi contra a Rússia. Um conjunto forte potencializa a individualidade. Serve para ele e serve para os outros.

Virou 'carne de vaca' mesmo !

                   Até pouco tempo atrás, quando surgia a notícia de que a Polícia Federal havia prendido alguém por determinação da Operação LavaJato, a gente corria pra ver quem eram os novos  corruptos do País. Mas hoje, com montes de prisões diárias, já nem damos mais bola para o assunto. Virou "carne de vaca".

Até quando ?

Diz hoje O Globo:

                 Prestes a completar três meses, a intervenção federal no Rio ainda não foi capaz de afastar os maiores medos dos cariocas: ser alvo de uma bala perdida ou ficar em meio a um tiroteio.

Levantamento feito pelo aplicativo Fogo Cruzado mostra que 141 dos 162 bairros da cidade (87%) registraram tiroteios ou disparos de arma de fogo, entre janeiro e abril deste ano. Foram 1.751 casos. Pelo menos 222 pessoas morreram e 282 ficaram feridas.
E não há sinal de alívio. No Cosme Velho, um bebê foi atingido dentro do Colégio São Vicente de Paulo.

Só falar não resolve !

                                       

                   O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou  ontem  na TV Cultura que o atual nível de crescimento da população carcerária do Brasil é "insustentável" e que "é preciso encarar" a situação. O ministro tem razão. A continuar assim, logo teremos que cercar o País inteiro e colocar uma tabuleta com a palavra "PRESÍDIO".

                 Mas tem uma coisa: o ministro é uma das pessoas que têm  obrigação de se movimentar para resolver o problema. Só falar não adianta !