Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de abril de 2017

Tubarão está cada
 vez mais perdido





                      Em seu reduto, o Londrina levou 3 a 1 do JMalucelli neste domingo. Germano, indiscutivelmente o melhor  da equipe, foi novamente expulso e não vai poder participar do segundo jogo com o Jotinha, lá no Écoestádio. E o Tubarão vai precisar ganhar por dois gols de diferença, para forçar uma decisão por penaltis. Em suma uma situação dramática. 

                    Mas pode ser que o STJD faça o JMalucelli voltar perder aqueles 16 pontos que ele recuperou no tribunal. Em outras palavras: só a Justiça pode impedir que o Londrina seja eliminado e fique de fora da fase semifinal.  

                     No mais, o Coritiba pode se considerar classificado, pois hoje meteu 5 a 0 no Cascavel e fará o segundo jogo em casa. O Cianorte, que ganhou hoje em Prudentópolis por 2 a 0, também deve ser classificar tranquilamente. E a disputa mais difícil fica para a Vila Capanema, onde o Paraná Clube vai tentar reverter a derrota sofrida hoje na Arena da Baixada, onde o Atlético venceu por 1 a 0. 
Federer ganhou
fácil em Miami




                 Nem teve graça. Com muita facilidade, Roger Federer derrotou pela  terceira vez nesta temporada o espanhol de Rafael Nadal nesta temporada, conquistando o título do Masters 1000 de Miami depois de 11 anos, ao marcar as parciais de 6/3 e 6/4 em cima de seu maior rival.

               Com o resultado, Federer atinge 19 vitórias em 20 partidas oficiais na temporada, lembrando seus anos de domínio entre 2004 e 2006. Ele também vence pela segunda vez a sequência Australian Open-Indian Wells-Miami, como aconteceu 11 anos atrás. Com três troféus em 2017, seu total na carreira sobe para 91 e fica apenas três atrás de Ivan Lendl, o segundo colocado na Era Profissional.

                 Depois de ter começado a temporada no 17º lugar do ranking, sua pior classificação desde 2002, Federer recupera o quarto posto, perdido em agosto do ano passado, deixando o próprio Nadal para trás. No ranking da temporada, ele está disparado: 4.045 pontos contra 2.235 de Nadal e 1.500 de Stan Wawrinka. 





          


   Gauchinho ganhou
o The Voice Kids 2017


 
             A segunda temporada do The Voice Kids já tem seu campeão: Thomas Machado! O gauchinho de 9 anos, natural de Estância Velha, disputou a emocionante a final do reality com mais duas boas vozes: Juan Carlos Poca e Valentina Francisco. Neste domingo,  Thomas, do time de Ivete Sangalo,  foi eleito a nova voz kids do País com 52,48% dos votos do público. A técnica Ivete Sangalo correu até o palco para encher seu pupilo de carinho. "Que bom, que bom!"- vibrou a cantora.
 
         Bastante emocionado com sua vitória, o pequeno deixou sua mensagem de agradecimento: "Quero agradecer a todos e a todas que me apoiaram. E não parem de me apoiar. Vai ser lindo e a gente vai se encontrar".
 
         É claro que eu torci pelo representante do meu estado, o Rio Grande do Sul. Mas acho que o resultado, alcançado por voto popular, não foi o mais justo. Gostei mais da performance de Valentina Francisco, representante de Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro. Ela foi treinada por Carlinhos Brown.   E Juan Carlos Poca, do time de Victor & Léo, também se apresentou bem na final  desta tarde.
 
         Tenho lido e ouvido muitos elogios ao The Voice Kids 2017. Entretanto, não foi o que eu esperava. Muita choradeira em praticamente todas as audições, tanto por parte dos "treinadores" como do apresentador. Exageraram na "emoção".
 
            Mesmo no aspecto técnico, este reality deixou a desejar. Tenho visto no programa que Raul Gil apresenta aos sábados à tarde no SBT, crianças cantando melhor do que estas que foram consagradas hoje.

Wagner Montes segue com
 sérios problemas de saúde


                 Wagner Montes foi internado novamente na noite da última sexta-feira no Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão. No mês passado, ele passou 22 dias internado no mesmo centro médico com pneumonia. Agora, a causa da internação foi infecção urinária. Não há previsão de alta médica.
 
                 Sônia Lima, mulher do apresentador da Record, soube da internação após estrear peça do Teatro Nathalia Timberg, na Barra. Após a estreia, Sonia foi para o hospital ficar ao lado do marido.
               
                Wagner Montes dos Santos é um advogado, jornalista e apresentador de rádio e televisão e político brasileiro filiado ao PRB. É deputado estadual do Rio de Janeiro e ex-presidente da Alerj. No passado, ao lado da esposa Sonia formou uma conhecida dupla de jurados na televisão, no programa de Flavio Cavalcanti e outros.