Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

MENGÃO VIROU CHACOTA

       O Flamengo estava "se achando" com os bons resultados obtidos no Brasileirão.  Mas ontem, acabou sendo eliminado da Liga Sul-Americana, pelo modesto Palestino, do Chile.  E as brincadeiras hoje são muitas, como esta feita pelo jornal "O DIA":

- Se no Brasileirão a torcida do Flamengo sente o 'cheirinho' do hepta, na Sul-Americana, o cheiro que os torcedores sentem é outro: de eliminação. E foi justamente esse o argumento usado pelos rivais para tirar sarro do Rubro-Negro após perder para o Palestino, do Chile, por 2 a 1 em Cariacica e ser eliminado da competição continental. 

                  ARREPENDIDO !



Já fazia um bom tempo que eu não via o apresentador Fernando Vanucci, que ontem foi entrevistado no SBT, por Danilo Gentilli. E durante a conversa, Vanucci confessou que está arrependido de ter saído da Globo.

              Vanucci deixou a emissora em 1999 após ter sido flagrado comendo um biscoito ao vivo no "Esporte Espetacular". "Me arrependo muito de ter saído. Aprendi muito lá. Desculpe, Globo, foi com vocês que aprendi praticamente tudo de televisão. Não guardo mágoa, pelo contrário, morro de saudades das pessoas. Só fiz amigos lá. Mas eu me senti muito desprestigiado após o incidente, tinha 26 anos de casa"- contou.
                 Depois do flagra do biscoito, Vanucci ficou um tempo na geladeira e só voltou ao ar para apresentar um bloco de esporte no "Bom Dia Rio". "Tinha que chegar às 4h30m da madrugada  na emissora. Como se fosse um castigo para uma criança. Mas, tudo bem, fiz o meu trabalho"- disse.
                  O jornalista ainda foi chamado para cobrir o Carnaval pouco tempo depois, mas após a cobertura recebeu uma notificação da Globo cobrando uma multa contratual. "Narrei durante 16 anos o Carnaval na Globo, mas minha última cobertura foi a melhor que eu fiz na vida. Por isso não entendi quando recebi a notificação. Aí resolvi ir embora". 
                 Atualmente, Vanucci está na Rede Brasil de Televisão mas aproveitou para pedir um emprego a Silvio Santos. "Eu preciso trabalhar, lá na Rede Brasil eu não tenho exclusividade. Eu posso trabalhar aqui no SBT, por exemplo. Alô, Silvio" - brincou.

TRISTEZA E TENSÃO



            A morte do ex-presidente, ex-premier de Israel e Nobel da Paz, Shimon Peres nos deixa a todos tristes e ao mesmo tempo tomados pela tensão. Pela importância deste homem, a gente custa a acreditar que não ocorrerão cenas de violência até o seu sepultamento, marcado parta amanhã, com a presença dos homens mais importantes da atualidade. Gente de todo o mundo estará reunida no cemitério do Monte Herzl. Ele tinha muitos amigos. Mas também muitos inimigos !
COPA DO BRASIL
   Jogos equilibrados e tensos, 
mas nenhum grande espetáculo


               As quartas-de-final da Copa do Brasil. abertas ontem, mostraram que a disputa será renhida até o fim, provavelmente com várias decisões por penaltis nos jogos da volta. E mostraram também que a fase atual do futebol nacional é mesmo tecnicamente fraca. Nenhuma grande partida marcou esta quarta-feira.

              Os resultados mais significativos se registraram em Belo Horizonte, onde o Juventude perdeu só por 1 a 0 (e até merecia um resultado melhor), e em Porto Alegre, onde tivemos duas constatações importantes: o Grêmio de Renato Gaúcho já está melhorando, e o Palmeiras não é tudo isso que a imprensa do Rio e São Paulo apregoam.


             O jogo Santos 2 x Inter 1 foi ruim pra caramba. O Peixe venceu o time "misto" do Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro,  mas sofreu um gol perigoso,  após abrir 2 a 0 no placar. O gol de Seijas manteve o Inter vivo na competição, já que vitória colorada por 1 a 0 no jogo de volta, dia 19 de outubro, classifica os gaúchos para a semifinal.Todos os gols ocorreram no segundo tempo. Os gols santistas foram marcados por Copete e Rodrigão.


            Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro "sofreu" pra ganhar por 1 a 0 do Juventude, gol marcado no segundo tempo por Lucas Pratto (foto). Com a expulsão de Carlos Cesar fez o Galo levar um sufoco dos gaúchos, que estiveram perto do empate. Pelo jeito, o jogo da volta, em Caxias do Sul, será muito difícil para os mineiros. 


                Já em Porto Alegre, o lider do Brasileirão Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Grêmio e chegou a estar perdendo por 2 a 0. Os gremistas marcaram através de Ramiro (um golaço) e Pedro Rocha. Os palmeirenses descontaram de penalti, com Zé Roberto.   O Tricolor começa a dar sinais de melhora, sob o comando de Renato Portalupi. E o Verdão jogou pouco e reclamou muito, através dos "chorões" Dudu e Gabriel Jesus. 


             E Corinthians e Cruzeiro mostraram o mesmo futebol limitado que ambos vem apresentando no Brasileirão. O Timão chegou a abrir 2 a 0 (gols de Léo contra e Romero), mas a Raposa diminuiu com um gol de Robinho (foto) e ficou em razoável posição para o jogo da volta.  Mas a vitória corintiana por 2 a 1 foi justa.