Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Boa sorte, Madureira !



                   O prefeito eleito em Londrina Marcelo Belinati realizou um terceiro encontro,  com o vereador eleito Fernando Madureira (PTB), que aceitou o convite e será o novo presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
                  Segundo ele, o lado emocional e sua experiência com esporte ajudaram para aceitar a proposta.  Madureira ainda ressaltou a importância do esporte na saúde e na educação, afirmando que pretende buscar recursos externos para cidade, já que tem contato com deputados estaduais e federais. Quando assumir a FEL, pretende realizar remanejamento de pessoas, mapiar as praças esportivas da cidade e realizar reuniões com representantes do esporte amador.
                Eleito para o cargo de vereador com 4.333 votos e questionado sobre a situação, Madureira afirmou que abriu mão do salário de presidente da FEL para ficar somente com o do legislativo. O primeiro suplente da chapa, Tio Douglas (PTB) vai assumir a vaga e assim continua na Câmara.
                 Conheço o Madureira há muito anos, desde quando eu ainda trabalhava na Folha de Londrina e ele dirigia o departamento de taekwondo do Londrina Country Club. Sempre apreciei o seu estilo de trabalho. Tem tudo para alcançar sucesso na Fundação de Esportes de Londrina. 
                 

Hoje tem jogo no Maracanã




                  A quarta-feira será de futebol no Maracanã, que receberá uma constelação de craques no Jogo das Estrelas, às 20h30m, com transmissão do SporTV. Anfitrião do evento, Zico(foto) receberá nomes como Neymar, Loco Abreu, Renato Augusto, Marinho, Vitinho, além de estrelas do passado, como Júnior, Renato Gaúcho e Cláudio Adão.
                      Parte da arrecadação da partida beneficente será doada aos familiares das vítimas do acidente da Chapecoense, que também serão homenageadas durante o evento, assim como o capitão do Tri, Carlos Alberto Torres, e o jornalista Raul Quadros, que faleceram este ano. O jogo será narrado por Antero Neto, com comentários de Raphael Rezende. Os repórteres Eudes Júnior e Bruna Gosling trazem todas as informações do gramado do Maraca.
Lá está pior do que aqui !





                           O presidente da Argentina, Mauricio Macri, saiu ileso após um grupo de dez pessoas atirar pedras nesta quarta-feira, contra o veículo que o transportava na cidade de Villa Traful, na província de Neuquén, ao sul do país, informaram fontes oficiais.
                         Macri viajou à cidade para a inauguração de um Centro de Interpretação e Informação Turística e Ambiental. Em comunicado, a Presidência explicou que dois vidros do automóvel foram quebrados e que a agenda do chefe de Estado continua "de forma normal".
                             Este não é o primeiro incidente do gênero envolvendo o presidente argentino. No último dia 12 de agosto, Macri, que assumiu a presidência em dezembro de 2015, foi hostilizado em um evento em Mar del Plata.
                            Na ocasião, um grupo isolado de pessoas proferiu insultos contra o presidente e inclusive lançou algumas pedras contra os automóveis, o que levou à detenção de quatro menores, que depois foram liberados.
A morte de Zsa Zsa Gabor
    e de seu filho  Oliver, 
      uma semana depois




                    A recente morte de Zsa Zsa Gabor, famosa artista de cinema do passado, entristeceu os mais antigos aficionados da "Sétima Arte". Nascida na Hungria, ela foi uma mulher lindíssima e de grande sucesso. 

                    Zsa Zsa vinha andando numa cadeira de rodas, desde um acidente de automóvel em 2002. Depois disso chegou a ser internada devido a complicações derivadas da intervenção cirúrgica. Foi operada devido a dois coágulos, um deles muito perto do coração, e chegou até a receber a extrema unção, antes de falecer, após sofrer parada cardíaca, no último dia 18, aos 99 anos.

              E no mesmo dia 18, um dos filhos adotivos da atriz Zsa Zsa Gabor sofreu um acidente de moto  que  acabou por levá-lo a morte  no Dia de Natal.   Oliver Prinz von Anhalt pilotava uma motocicleta ao colidir com um carro em Los Angeles, na Califórnia.
              Depois do acidente, Oliver entrou em coma e não recobrou a consciência até morrer no domingo de Natal, afirmou o marido de Zsa Zsa e pai adotivo de Oliver, Frederic von Anhalt.

                      Frederic afirmou que não sabia sequer do acidente e só veio a tomar ciência de toda a situação na segunda-feira (26), quando o filho já estava morto. Ele pensava que Oliver estava na Alemanha.
                     Oliver e outros homens foram adotados já adultos pelo casal Zsa Zsa e Frederic ao longo do casamento de mais de 30 anos.





Esse sim é um grande reforço



        Todos sabem que eu não morro de amores pelo Palmeiras. No passado até tinha simpatia, no tempo em que eu morava lá perto do velho Parque Antartica. Mas nos últimos anos não vejo o Verdão com bons olhos. Acho que sua diretoria é "meio besta", metida a grande, antipática mesmo.

         Tudo isto, entretanto, não me impede de ver os acertos que as vezes o Palmeiras pratica. Como agora, nesta tentativa de trazer o volante Felipe Melo, pra mim um grande jogador.  Já provou isto na Espanha, na Turquia e na Itália. E aos 33 anos ainda está jogando um futebol sério e de boa qualidade. 

     Aqui no Brasil, foi muitas vezes injustiçado, uma vítima daquela Seleção comandada pelo Dunga.  Mas sempre achei Felipe muito bom.  Se vier mesmo, será certamente  de grande utilidade para o Verdão. Tomem nota !
Por que todo esse barulho ?



               Vejo em todos os jornais e nos noticiários da TV um destaque grande para a MP publicada ontem, autorizando a aplicação de preços diferentes no comércio de varejo.  Mas quando é que foi diferente ?  Quem de nós já não ouviu propostas tipo "Se o senhor pagar a vista eu lhe faço por um preço menor"  ?  Onde está a novidade ?

               Na realidade, qualquer coisinha que se faça hoje já é apontada como grande novidade.  Tudo por absoluta falta de criatividade para alicerçar uma reação nas vendas. A medida de agora não traz nada de novo. É pura enrolação !