Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 30 de abril de 2016

"Título do Interior"
Londrina vence a primeira,
mas assusta seus torcedores



                             O jogo que abriu a decisão do título do Interior Paranaense, disputado neste sábado no VGD, foi vencido pelo Londrina, por 3 a 2, mas serviu para deixar a torcida alviceleste assustada, com vistas ao futuro do time na Série B Nacional que vem aí. Especialmente o primeiro tempo  (1 a 1), que teve gols de Diogo Roque e Lucão, foi de baixíssima qualidade.

                              A partida melhorou no segundo tempo, certamente porque o Tubarão fez dois gols nos primeiros 10 minutos, através de Wellisson, praticamente decidindo o jogo, que teve público total de 1.526 torcedores (cerca de 1.200 pagantes) e renda de apenas R$22.628,00.

Mas o PSTC ainda fez o seu segundo gol aos 27 minutos, através de Indio e manteve a torcida apreensiva. O jogo da volta, em Cornélio Procópio, será disputado sábado próximo. 



Pintaram o cavalo de zebra.
  Pode um negócio deste ?




    Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) recolheram, na tarde desta sexta-feira (29), um cavalo solto na RJ-085, altura de Belford Roxo, Parque São José, Baixada Fluminense. A ocorrência foi noticiada na noite de sexta no site da PM. O animal foi tirado da via para evitar acidentes, mas chamou a atenção dos agentes o fato dele estar pintado como se fosse uma zebra. Uma pintura ridícula, por sinal. 
O cavalo foi levado para o Curral Associados DDO, localizado na Estrada Miguel Pereira, bairro Santa Alícia, Seropédica, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 
Fórmula 1
ROSBERG É POLE DE NOVO





               O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) vai partir da ‘pole position’ para o Grande Prémio da Rússia, depois de neste sábado ter sido o mais rápido na qualificação para a quarta prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.
                O líder do Mundial da categoria rainha do desporto automóvel, que conquistou em Sochi a 23.ª ‘pole’ da carreira e a segunda em 2016, vai partir imediatamente à frente dos finlandeses Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) e Kimi Räikkönen (Ferrari).
                O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) obteve o segundo melhor tempo na qualificação, mas foi penalizado com a perda de cinco lugares, enquanto o bicampeão em título Lewis Hamilton falhou na terceira sessão, devido a problemas no motor do Mercedes, depois de ter sido o mais rápido na primeira.

                     Já o brasileiro Felipe Massa (Williams), em seu melhor resultado na temporada, começará na quarta posição do grid.
Cuide muito do seu coração !




          Depois do  que já enfrentei e do que estou enfrentando, tenho a obrigação de fazer um alerta a todos os meus amigos: CUIDE MUITO BEM DO SEU CORAÇÃO !

          Tive sorte, escapei da morte que andou me rondando. Mas foi uma experiência que eu não desejo pra ninguém.  A cirurgia de coração mexe demais com a gente, muda a nossa vida, talvez pra sempre. Ontem fez um mês que fui operado pelo competente dr.Celso Cordeiro. Estou me recuperando bem, mas me sinto um homem diferente do que fui até o dia 23 de março. Nem sei explicar, mas parece que falta um pedaço de mim.

         A gente relaxa nas prevenções, especialmente quando nossa saúde parece perfeita. Vá sempre ao seu cardiologista, independente do que esteja sentindo. Vale a pena gastar um pouco do seu tempo ou mesmo do seu dinheiro, para checar o "chefe" do seu corpo, o seu  CORAÇÃO. Hoje estou certo de que ele manda não apenas nas nossas emoções, mas em tudo que somos e fazemos.