Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Berger quer a demissão de Massa

          Ex-piloto da Ferrari, o austríaco Gerhard Berger(foto) quer ver Felipe Massa fora da Ferrari. Em entrevista concedida à "Auto Bild", Berger salienta que "o segundo lugar no Japão não muda a situação de Massa, pois há pilotos muito mais interessantes no mercado".


         O ex-companheiro de Ayrton Senna na McLaren destaca que o alemão Nico Hulkenberg e o escocês Paul Di Resta são pilotos jovens e rápidos, "exatamente o que a Ferrari precisa para brigar pelo título do Mundial de Construtores". E lembra que apesar de Alonso ser o lider do campeonato, a Ferrari está apenas em terceiro lugar entre as equipes, "porque não tem um bom segundo piloto no momento."
         Mas a BBC disse ontem que "a renovação de Massa con a Ferrari deve ser confirmada ainda esta semana.

Quem vai matar Max, quinta-feira ?

         O Max da novela Avenida Brasil escapou do naufrágio provocado pela ex-amante Carminha. Mas não vai escapar da morte. Parece que este será o mistério final da novela. O vigarista morre no capítulo que vai ao ar na quinta-feira, mas ao que tudo indica vai ficar a pergunta; "Quem matou Max ?".
         Na hora em que o malandro for morto a tiros, no Lixão, doze pessoas estarão no local. Um deles será o assassino. Qual é o seu palpite ? Carminha,  Nina, Jorginho, Lucinda, Nilo, Santiago, Muricy, Leleco, Ivana, Tufão, Lúcio ou Janaina ?

Muito prazer, sou o Kaká. Prazer, sou o Neymar

                  Dois craques do futebol brasileiro que não se conheciam pessoalmente. Fico imaginando como deve ter sido o primeiro encontro dos dois, segunda-feira em Breslávia, na Polônia.  Kaká diz que "foi muito legal encontrá-lo. Neymar é um garoto feliz, alegre e brincalhão".
                 Neymar é hoje o comandante das brincadeiras no elenco, e parece ter conquistado também a simpaia de Kaká, logo de cara. "Ele lembra até alguns jogadores brincalhões que já passaram pela Seleção, mas ele é um jogador único" - acrescentou Kaká sobre o primeiro contato.

            E  os dois estarão juntos no amistoso de quinta-feira, na Suécia, contra o Iraque. A escalação está praticamente definida, com a ausência de Leandro Damião (machucado) e uma dúvida no gol: Diego Alves (Jefferson); Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho, Ramires, Oscar e Kaká; Hulk e Neymar. Como sempre, Mano Menezes mostra novas "invenções".
            O jogo será na cidade suéca de Malmo, quinta-feira às 15h30m (de Brasília). A Seleção do Iraque é dirigida pelço brasileiro Zico.  A outra partida será no dia 16 (terça-feira que vem), em Wroclaw, na Polônia, onde  a Seleção treinou hoje (foto). E aí o adversário será o Japão.
        

Parece que o tatu-bola não está agradando

        
            Na semana passada foi em Porto Alegre. Durante uma manifestação de protesto, em meio a um conflito entre policiais e manifestantes, uma réplica do Mascote da Copa 2014 (o Tatu-bola) foi destruída. Agora foi em Brasília, na última madrugada.

          Segundo a Polícia Militar, o mascote de 7 metros que estava em exposição na Esplanada dos Ministérios foi atacado por vândalos. Não há mais detalhes ou suspeitos da ação criminosa. Sabe-se apenas que o bonedo de plástico foi destruido a facadas, por volta das 2h30m da madrugada, supostamente pelos elementos que estavam num carro, que estacionou ao lado do "tatu-bola".
            Especialmente por suas cores, o mascote vinha atraindo a atenção de todos, principalmente das crianças. Após o atentado, o que sobrou foi retirado pela polícia, como se observa  na foto.
            Vale chamar a atenção para o fato de que nem na Esplanada do Ministérios existe segurança no nosso País.

Falta água, porque tem água demais

         A cidade de Bagé, no sul gaúcho, passou nove meses enfrentando um racionamento de água, por causa da seca. De repente, desandou a chover em toda aquela região da fronteira com o Uruguai. É água que não acaba mais. Já choveu 165 mm nestes nove dias de outubro. Mas o problema de falta d'água não acabou.


         Ocorre que a chuva das últimas horas provocou um alagamento na casa de bombas da Barragem Emergencial. Por isto, os equipamentos que fazem o motor funcionar tiveram que ser desligados. Na Barragem Sanga Rasa (foto), o acúmulo de 120mm fez o reservatório transbordar. Fazia um ano que isto não ocorria. Por tudo isso, uma parte da cidade de Bagé voltou a ficar sem água.
           Até 20 de setembro, os moradores da cidade enfrentavam um rodízio diário que dividia a cidade em duas. Metade da população recebia água das 3 às 15 horas, e a outra metade das 15 às 3 da madrugada. Esse racionamento foi suspenso no dia 20 de setembro, com a chegada das chuvas.