Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Campeão Gaúcho não está
garantido nem na Série D





                  Apesar do título do Gauchão, o Novo Hamburgo ainda não tem presença confirmada na Série D. A principal missão da direção nesta semana será buscar patrocínios para viabilizar a participação na competição nacional e não fechar o futebol profissional no segundo semestre.
 
Questionado sobre a competição nacional, após o título do domingo, o vice de futebol Everton Cury afirmou que o Noia vai "dar um jeito" de estar na Série D.

                      O POVO NUNCA ESTÁ SATISFEITO

                  29 pessoas detidas e 6 feridos, incluindo 3 agentes de segurança, em protestos aos resultados das eleições presidenciais francesas, nas praças da Bastilha e da República, em Paris.

E' hora de balanço:
Como foram os Campeonatos Estaduais   

 Com muitos campeões já definidos, é hora da gente discutir como foram ao Campeonatos Estaduais, que sobrevivem bravamente, resistindo aos que desejam acabar com eles. Tivemos alguns bons certames, outros mais fracos. Mas o Estadual não pode mesmo acabar.
 
O pior campeonato foi o nosso, aqui do PARANÁ, que nem passou na televisão. A dupla Atletiba aprontou mais uma vez, brigando com a Globo que, queiram ou não,  é quem banca e anima o nosso futebol. Tem horas em que eu também fico bronqueado com os "globais", mas brigar com eles ainda é a maior burrice. O Paranaense terminou ontem e  até agora metade do Brasil não sabe que o Coritiba ficou com o título, ganhando o primeiro jogo fora de casa (3 a 0) e empatando o outro, ontem no Couto Pereira por zero a zero. Foi o único Estadual dos grandes estados que não teve gols na partida decisiva.

 
 
A maior surpresa veio do RIO GRANDE DO SUL, onde o Novo Hamburgo (foto) confirmou a melhor a campanha desenvolvida ao longo do certame e foi o campeão, vencendo o Inter nos pênaltis, ontem em Caxias do Sul, depois de um empate de 1 a 1 nos 90 minutos. Este é o primeiro título que o "Nóia" conquista em sua história, iniciada em 1911.
 
 


O PAULISTÃO  também teve as suas surpresas, como a presença da Ponte Preta na final. Deu Corinthians (foto), que ganhou fora de casa o jogo de ida por 3 a 0 e ontem confirmou fazendo 1 a 0. São Paulo Santos e Palmeiras decepcionaram, abrindo brecha para que o Timão (que não era favorito) chegasse ao título.

  Já no RIO, o Flamengo derrotou duas vezes o Fluminense nas finais e ficou com o "caneco": 0 a 1 e 2 a 1. O Mengo foi mesmo o melhor time do campeonato e mereceu o título.
 
Em MINAS GERAIS o Estadual também foi decidido com dois clássicos entre Atlético e Cruzeiro. Empate de 0 a 0 no primeiro e vitória do Galo ontem, por 2 a 1.  Acho que os atleticanos vão brigar pelos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado repete o bom trabalho que realizou no Grêmio.
 
Também tivemos clássicos para decidir na BAHIA.  Com dois empates, o Vitória chegou à conquista, se vingando do Bahia, que havia ganho a Copa do Nordeste.
 
A temporada 2017 nas ALAGOAS  foi decidida  no Clássico das Multidões. É uma das grandes rivalidades do nordeste e do Brasil, haja visto que são mais de 500 jogos entre os rivais.
Desta vez, o CRB triunfou, chegando ao seu 30º título, após duas vitórias no estádio Rei Pelé, por 1×0 e 3×2 neste segundo jogo. O CSA apesar da derrota e do jejum de 10 anos sem título estadual, segue como maior vencedor do Estado, com 37 títulos.

No CEARÁ, após jejum de três anos, o Ceará garantiu mais um título do Campeonato Cearense e se tornou campeão estadual de 2017 ao vencer o Ferroviário no placar agregado de 3 a 0. Está é a 44ª conquista da equipe na competição
 
No CAMPEONATO GOIANO, o Goiás conquistou seu 27º título estadual ao bater o Vila Nova por 3 a 0 no primeiro jogo e 1 a 0 no segundo, realizado ontem.
 
Chapecoense (SANTA CATARINA), Paysandu (PARÁ) e Confiança (SERGIPE),  também já são campeões estaduais em 2017