Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Zé Roberto no Fla e Renato no Flu

      Em Porto Alegre só se fala nisso. Tem gente apostando que a direção do Flamengo já está conversando com o veterano Zé Roberto, para que ele seja o comandante do time rubronegro na Libertadores. Pode estourar a qualquer momento.
       E já parece ser bem claro o interesse do Fluminense pelo técnico Renato Gaúcho, que discute a renovação de contrato com o Grêmio. Mas existem coisas pendentes. O Grêmio pode se classificar para a Libertadores. E o Fluminense pode cair para a Série B. São dois extremos.
      

Temos um belo vice-campeão

      Exaltar a conquista do título pelo Flamengo é coisa pra carioca. Nós aqui do Paraná temos mais é que destacar a bela apresentação do Atlético no Maracanã. Jogou pra ganhar, em cima dos caras, porém o gol não veio. Acabou perdendo por 2 a 0, mas os dois gols vieram quando o Furacão já tinha se desorganizado, no desespero de chegar a vitória. Afinal, faltavam apenas três ou quatro minutos e o time paranaense tinha mesmo que partir para o tudo ou nada. Somos tri-vicecampeões. Fazer o que ?
      Meu único receio é que a derrota de ontem acabe quebrando o embalo atleticano e determine a perda da vaga na Libertadores da América. Isso sim seria muito ruim para os paranaenses. A classificação pode ser garantida domingo, contra uma vitória sobre o Santos (fora de casa), e um tropeço do Botafogo, no Couto Pereira, em Curitiba. Por ironia, o Coritiba pode garantir a vaga do Furacão.
       Mas também é preciso cumprimentar os torcedores do Flamengo, que cresceu na mão do técnico Jaime e foi buscar o título na base da raça, mesmo sem ter uma grande equipe.
        Podem me chamar de louco, mas pra mim o time do Atlético Paranaense é melhor que o do Flamengo.
 
  

Pérolas que o Facebook nos traz

     
       Se alguém não passou por algo deste tipo, levante o dedo. Mas eu duvido que alguém levante. A postagem é da amiga Sõnia Beatriz Sampaio