Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Papa Francisco dorme feliz. É campeão


 
      Terminou agora à noite a Copa Libertadores 2014. E o San Lorenzo da Argentina, time de coração do Papa Francisco, conquistou pela primeira vez em seus 106 anos de existência o título de campeão da América. Mas não foi fácil. Acho que o Papa teve que rezar bastante, porque o Nacional do Paraguai veio pra cima e deu um enorme trabalho, em pleno Nuevo Gazômetro, na Grande Buenos Aires.
       Um gol de Ortigoza, cobrando pênalti aos 36 minutos do primeiro tempo, decidiu a partida e garantiu o 23º título da Libertadores para o futebol argentino. O Brasil tem 17 títulos e o Uruguai 8. A vitória de 1 a 0 foi suficiente, porque no jogo de ida, em Assunção, houve empate em 1 a 1.
      Mais de 43 mil torcedores lotaram o estádio do San Lorenzo, e a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci foi muito bola. O Nacional, que nunca foi campeão do torneio, foi a grande surpresa, ficando em segundo lugar e vendendo muito caro título.

Vejam quem perdeu mais nesta tragédia

           Muita gente chorou hoje, pelo Brasil inteiro, lamentando a morte do candidato a presidente da República, Eduardo Campos. Mas certamente ninguém está chorando mais do que estas seis pessoas que aparecem em torno dele na foto abaixo.  Sua esposa Renata, namorada desde a adolescência, e os filhos Maria Eduarda, João, Pedro, José Henrique e o caçula Miguel.   Muito mais importante do que projetos políticos e sonhos de poder destruídos, é a tristeza desta gente, que ficou sem o seu líder.
       Hoje faz 49 anos que os Beatles lançaram um compacto na Inglaterra com uma música que jamais seria esquecida :  "Help !". Se amigo tem o disco em casa, aproveite e curta. Eu estou curtindo agora.  É demais !
                            13 de agosto - Dia Fatídico ?

           Os brasileiros já costumam dizer que "agosto é o mês do desgosto".  E dia 13 aumentam mais ainda as superstições.   Acho que a família de Eduardo Campos terá  motivos fortes para daqui pra a frente não gostar mesmo do dia 13 de agosto.
            Há exatamente nove anos atrás, morria neste dia o ex-governador pernambucano Miguel Arraes (um dos políticos mais fortes do Nordeste), em decorrência de uma infecção respiratória. E hoje, tragicamente, perde a vida o seu neto, Eduardo  Henrique Accioly Campos, que também governou o Estado de Pernambuco com grande destaque.

 "No lo creo em brujas, pero que las hay, las hay"  (Miguel Cervantes)
            
   
            As gracinhas e as verdades que o Facebook nos traz todos os dias. A postagem de hoje foi feita pela querida amiga Neuza Urquiza Correa de Moraes

Alemanha goleia outra vez o Brasil


         Aí já vai virar um trauma. A Alemanha acaba de aplicar nova goleada em cima da Seleção Brasileira em Copa do Mundo. Depois dos 7 a 1 que estão até hoje na cabeça dos torcedores, o vexame se repete, agora no feminino. Ontem, em Montreal, no Canadá, o Brasil levou 5 a 1 e  foi também eliminado pelas alemãs do Mundial Feminino Sub-20.
            As brasileiras sairam na frente e viraram com 1 a 0, gol de Carol. No segundo tempo, entretanto, só deu Alemanha, que marcou um gol atrás do outro, chegando ao vexatório placar de 5 a 1.  Parecia até replay daquele jogo que a gente nunca mais vai esquecer.
          Com o fracasso, as meninas brasileiras, que impressionaram no primeiro jogo (1 a 1 com a China), estão voltando pra casa sem o gostinho de uma vitória sequer: um empate e duas derrotas.                                                  
 

Força aí, amigo Goody !

       Durante a missa que assisti agora à tarde, na capela do Hospital do Câncer, tomei conhecimento da notícia de que o companheiro Antônio Godoy, da Rádio Alvorada, está internado no Instituto do Coração, com sérios problemas de saúde.
       Gosto muito do Godoy, a maior voz do rádio londrinense. Já trabalhamos juntos, na Paiquerê. Atualmente ele é o principal locutor e apresentador da Rádio Alvorada de Londrina. O "Gordinho" é realmente um grande profissional.  
        Estou daqui enviando um abraço forte e fazendo minhas preces a Deus para que o amigo encontre rapidamente o seu pleno restabelecimento.  "Força aí, amigo Godoy !"

Acidente aéreo mata Eduardo Campos

           Um acidente aéreo ocorrido no bairro do Boqueirão, em Santos, matou esta manhã o candidato a presidente da República, Eduardo Campos. O Cessna que conduzia o político e mais seis pessoas caiu numa área urbana(foto)  e não houve sobreviventes. A candidata a vice, Marina Silva, não estava no avião.
  (No decorrer do dia, surgirão todas as informações sobre a causa do acidente)