Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de abril de 2018

Ministros do STF já admitem
 que Lula pode ser libertado



                         A declaração aconteceu nesta terça-feira em um evento entre os quais estavam os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Mendes chegou a admitir a possibilidade da decisão do plenário virtual da segunda instância do STF resultar na liberdade de Lula, mas disse que essa decisão já estaria “prejudicada”.
                        “Eu acredito que já esteja prejudicado, porque o Tribunal Regional Federal (TRF-4) negou o recurso, mas pode, claro”, afirmou o ministro.
                         Mendes comentou ainda a hipótese de que ao invés de dois crimes (lavagem de dinheiro e corrupção passiva), Lula possa ser condenado apenas por corrupção, com a lavagem sendo considerada uma ação feita no contexto da corrupção. “É preciso discutir se os dois crimes a que ele foi condenado são realmente dois crimes”. Se o entendimento for de que houve apenas um crime, a pena do ex-presidente poderá ser reduzida.
                         Embora tenha afirmado que uma das tarefas do TSE é preservar a Lei da Ficha Limpa, Luiz Fux não descartou a hipótese do petista ter sua candidatura à Presidência registrada. “Se o Supremo emitir uma ordem eu terei que, necessariamente, cumprir”, afirmou.


Não deixe de se vacinar !



                A Campanha de Vacinação contra o Influenza, vírus causador da gripe, começou ontem. Em todo o território nacional já foram registrados oficialmente 392 casos da gripe, com 62 mortes, só neste ano.  Em relação a 2017, o número de mortos em 2018 já representa 38,4% do registrado durante todo o ano passado.

O novo visual de Cleo Pires


             Cleo Pires está de visual novo. A atriz cortou os cabelos e adotou uma franjinha para sua nova personagem, Betina, da novela "O Tempo Não Para". A trama deve substituir "Deus Salve o Rei", a partir de julho, na Globo. "Betina, bitch! Vocês já estão preparados? Porque eu tô prontíssima"- escreveu a atriz na legenda da foto. 

                 No Stories, do Instagram, Cleo disse que ainda está se acostumando com a franja. "Franja tem dessas coisas: Você dorme com ela assim, esfrega a cabeça no travesseiro e olha só como ela fica. Mas a gente vai acostumando. As vezes, passo uma cera, uma água, dou uma secada no secador"- disse. 

O bom começo de Datena aos domingos !



                  A ida de Datena para os domingos mexeu com a concorrência. Com seis horas de duração, o "Agora É com Datena" teve média de 3,2 pontos com pico de 4,6 e aumentou em 40% a audiência da Band na faixa. Curiosamente, quem perdeu público com o novo programa foi Rodrigo Faro, que ficou atrás de Eliana por 9,4 contra 9. Para o domingo que vem, Datena já definiu uma das atrações: exibirá uma entrevista com Ciro Gomes.

Neve no cinema !

             
São Paulo ganhará uma sala de cinema que, além de mexer cadeiras, fará nevar sobre os espectadores. A inauguração deve ocorrer neste final de semana, no shopping Anália Franco, com a exibição do filme de heróis "Vingadores: Guerra Infinita".
   Na chegada à Argentina
torcida pega no pé de Dudu



                  O Palmeiras desembarcou nesta madrugada na Argentina para o confronto diante do Boca Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, partida que acontece na noite de quarta-feira. E quando chegaram ao hotel, os jogadores foram surpreendidos por cerca de 20 torcedores, que direcionaram a maior parte das cobranças ao capitão Dudu.

                No último final de semana, o camisa 7 foi autor do gol da vitória diante do Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e não comemorou. Após a partida, explicou a atitude e rebateu críticas da torcida. “Eu sou um cara muito emotivo, sempre procuro dar o meu melhor e às vezes as pessoas não reconhecem. Às vezes, quando você empata dois jogos, você não presta, não vale nada. Então acho que não quis comemorar por causa disso. E se a gente tiver um mau resultado nos próximos jogos, vamos voltar a não valer nada” - desabafou na ocasião.
Lá embaixo no ranking da ATP
   Bellucci tenta voltar a subir


                    Como o tenista brasileiro Thomaz Bellucci caiu, hein ?  Já esteve lá em cima e hoje é apenas 222º do ranking da ATP.  Mas ele continua tentando se recuperar e ontem, no seu jogo de estreia no challenger de Tallahassee (EUA), marcou uma tranquila vitória nesta segunda-feira no torneio norte-americano de US$ 75 mil disputado em quadras de saibro verde. Bellucci precisou de apenas 1h07m para marcar 6/1 e 6/2 contra o convidado local de 18 anos e 725º do ranking Danny Thomas.

                     Esta foi a quinta vitória na temporada para Bellucci em torneios de nível challenger, sendo que ele ainda tem uma vitória em ATP conquistada em Buenos Aires e mais duas em qualificatórios. 
Que futuro terão estas crianças ?



                   Leio no site bonde.com que mais de 40% de crianças e adolescentes de até 14 anos vivem em situação domiciliar de pobreza no Brasil, o que representa 17,3 milhões de jovens. Em relação àqueles em extrema pobreza, o número chega a 5,8 milhões de jovens, ou seja, 13,5%. O que caracteriza a população como pobres e extremamente pobres é rendimento mensal domiciliar per capita de até meio e até um quarto de salário mínimo, respectivamente. 
  Quem quer viajar pelo mundo 
com tudo pago e ganhando bem ?




                  A companhia aérea low-cost Wow air abriu um interessante concurso para encontrar dois amigos que queiram viajar pelo mundo juntos neste verão europeu, enquanto fazem vlogs e posts nas redes sociais sobre as suas experiências – em troca, recebem 3300 euros por mês, além da estada, do transporte e outros passeios pela Islândia. As despesas de viagem e alojamento em cada destino também serão cobertos pela companhia aérea.

               As candidaturas para a WOW air Travel Guide abriram esta segunda-feira. Os candidatos podem ser dois criadores de conteúdo, ou apenas um que queira levar um amigo para a aventura.
                    Os escolhidos irão mudar-se para a Islândia de 1 de junho a 15 de agosto, onde receberão um salário mensal e um apartamento no centro de Reiquejavique. A capital islandesa será a base para viajar para destinos atendidos pela Wow Air na Europa e na América do Norte e para a restante Islândia.
                  Serão os dois amigos a escolher quais os destinos que querem visitar. Neles, deverão fazer publicações nas redes sociais, vlogs diários e Instagram Storiescom dicas sobre cada lugar: os restaurantes; onde sair à noite; os melhores sítios para aproveitar a natureza; as melhores praias; ou, que tipo de transporte se deve utilizar em cada lugar e como não ultrapassar o orçamento. Os conteúdos produzidos serão publicados numa secção do siteda Wow Air chamada TravelGuide.
               Para se candidatarem, os candidatos devem entrar no site da competição e fazer o upload de um vídeo de dois minutos com dicas de viagem para a sua cidade natal. O concurso está aberto a candidatos de todo o mundo, até 14 de maio.

Botafogo tem mais
 sorte do que juízo



                      No fechamento da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Sport e Botafogo empataram por 1 a 1, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Com o resultado, aduas equipes seguem sem vencer. Os cariocas chegaram a dois pontos, já os pernambucanos anotaram seu primeiro tento.

                  O Sport foi melhor mas somente aos 40 minutos do segundo tempo conseguiu  o seu gol, Everton Felipe.  No entanto, com muita sorte, o Botafogo empatou aos 47 minutos, escapando da derrota. O gol de empate foi de Rodrigo Lindoso.