Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O Uber também
 já está subindo



               No Rio, o que antes era visto como alternativa mais barata à suposta baixa qualidade apontada por usuários do serviço de táxis,  se tornou agora, um novo peso no bolso para quem já estava acostumado a usar o Uber. 

              Após a última atualização do aplicativo de transporte de passageiros, em novembro, desapareceu o indicador que exibia a multiplicação do preço dinâmico, um acréscimo na tarifa em determinados horários quando a demanda por veículos está aumentada e a oferta, reduzida. Com isso, as tarifas estão mais altas em diversos horários do dia e, em alguns percursos, até o dobro, segundo passageiros.



    Corinthians efetiva
Fábio Carille para 2017



                     Fábio Carille é o novo técnico do Corinthians. Depois de inúmeros contatos sem sucesso com outros treinadores, a diretoria do Timão decidiu efetivar o auxiliar no comando da equipe para 2017. O anúncio será feito pelos dirigentes alvinegros em entrevista coletiva, às 13h30, no Parque São Jorge, sede social do clube. 
                         Osmar Loss, atualmente técnico do time sub-20 do Corinthians, assumirá a função de auxiliar técnico do profissional. Ele passa a ocupar o cargo depois da disputa da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.
                         " Fábio não tem o que aprender. Ele tem experiência, conhece. Você não fica oito anos aqui impunemente. Nós avaliamos isso, conversamos muito todos esses dias. Essa indicação foi uma das mais bem recebidas no Corinthians. Não houve rejeição – disse o diretor de futebol Flávio Adauto.
No Corinthians desde 2009, Fábio Carille sempre foi visto como um discípulo de Tite por seus conceitos táticos e metodologia de treinamentos, perfil que agrada à direção.
Temer investe em
medidas populares


                       O presidente Michel Temer anunciou nesta quinta-feira  que o governo quer baixar os juros do cartão de crédito a partir do primeiro trimestre de 2017. "Anunciamos  que haveria uma redução dos juros do cartão de crédito. E, de fato, os últimos estudos revelam que no primeiro trimestre deste ano haverá uma redução de mais da metade dos juros cobrados do cartão de crédito" - disse o presidente durante evento.
Para baixar os juros do cartão de crédito , segundo o presidente, a ideia é limitar o prazo para o pagamento do rotativo (que é quando é feito o pagamento do valor mínimo da dívida, com o parcelamento do restante) para até 30 dias. Hoje, esse prazo é mais longo, segundo o Ministério da Fazenda. Com isso, o governo espera que os juros do parcelamento caiam pela metade já nos primeiros meses do ano que vem.
Além disso, o governo pretende também que os juros para o restante da dívida, após o pagamento do rotativo, sejam menores que a metade do que se pratica atualmente. Em novembro, os juros do cartão de crédito rotativo foram de 475,8% ao ano.
"A hipótese do juro do cartão, que é aquela coisa dos 30 dias, que é o chamado rotativo, onde haverá esta redução de mais da metade do que hoje se cobra. Em segundo lugar, 30 dias após, haverá um parcelamento daqueles que não pagaram, e esse parcelamento ainda receberá juros inferiores, menos da metade, digamos, do chamado rotativo"- afirmou o presidente.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que estava ao lado de Temer no anúncio das medidas, afirmou que a queda nos juros do cartão faz parte de uma reforma microeconômica para reaquecer a economia.
"Faz parte de toda a série de reformas microeconômicas. É um quadro em que temos de enfrentar a macroeconomia, que está sendo feito, e ao mesmo tempo fazer reformas microeconômicas que elevem a taxa de crescimento"- disse o ministro.

A "boa" do dia !



                    O presidente Michel Temer também anunciou nesta quinta-feira  que o governo vai liberar o saque de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativas até 31 de dezembro de 2015
Conta inativa de FTGS é aquela que em que o empregado deixa de receber os depósitos do empregador por extinção ou rescisão do contrato de trabalho. 

Não quero nem saber de retrospectivas !

           Nem vou me ligar muito nas habituais retrospectivas de fim do ano, porque virão desgraças demais nesta lista. Fala sério, o que "pintou" de coisa ruim em 2016 nunca se viu antes. Eu hein ?