Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Chelsea vai chegar mal ao Mundial

        O Chelsea, apontado como grande adversário do Corinthians no Mundial de Clubes que começa na semana que vem, completou hoje sua sexta partida seguida sem vitória. Desde que o técnico Rafa Benitez assumiu, os "Blues" não ganharam um jogo sequer. Os ingleses já estão preocupados com o seu representante no torneio do Japão. Hoje, a derrota foi fora de casa, para o Wets Ham, por 3 a 1, pelo Campeonato Inglês. O brasileiro Oscar ficou no banco e só entrou no segundo tempo.


         O desânimo do atacante Fernando Torres está retratado na foto acima. Ele passou em branco mais uma vez. O clube do bilionário Roman Abramovich está se afastando dos líderes na Inglaterra e pode até não conseguir vaga para a Liga dos Campeões. Com a bola que mostrou hoje, o Chelsea vai passar apertado se tiver que enfrentar o Corinthians no Mundial de Clubes.

      

Tudo pronto para o show de Madonna

   

        Olha só o tamanho do palco montado para Madonna cantar, amanhã no Rio. O diretor do espetáculo, Jake Berry, está prometendo que será o maior show já visto na América Latina. O palco tem 80 metros de lado a lado e 36 metros de profundidade. Nele, 30 dançarinos estarão mostrando o resultado de uma preparação que durou 12 semanas.

Ney Latorraca sai da UTI

       Felizmente, parece que o ator Ney Latorraca está mesmo superando o problema que assustou a todos os seus fãs. Hoje, ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva e foi para um, quarto da Casa de Saúde São José (zona sul do Rio). Ele estava na UTI desde o dia 25 de outubro, mas agora os médicos já falam até em liberação do ator para cumprir o final da recuperação em casa.
     É sem dúvida uma das melhores notícias do dia.

Brasileirão termina amanhã. Graças a Deus

       Ainda teremos algumas definições de vagas para Libertadores ou para o grupo dos rebaixados, mas na verdade o povo não está nem aí para esta rodada final do Campeonato Brasileiro. Com o título decidido em favor do Fluminense, a maioria das torcidas já perdeu o interesse. E os próprios jogadores já estão mais preocupados com o ano que vem. O nível técnico já caiu.
        A rigor, o Grenal e o clássico mineiro são os melhores jogos, porque envolvem a disputa do vice-campeonato, entre Grêmio e Atlético. E lá embaixo, Portuguesa x Ponte Preta e Náutico x Sport são as partidas que vão definir quem cai para a Segundona. Acho que o Sport Recife dificilmente escapa.
        Todos nós temos aplaudido este sistema de pontos corridos, que sem dúvida é o mais justo. Mas a gente senta falta daquele tempo em que o Campeonato Brasileiro era fechado com uma grande decisão.

Uma bola 100% brasileira

   Na festa do sorteio dos grupos para a Copa das Confederações, tivemos um bonito show musical e outras atrações, como a apresentação de "Cafuza", a bola que será utilizada no torneio. Coube ao ex-craque Cafu apresentar a bola, que é 100% brasileira. Como se sabe, cafuzo é o filho da união entre índios e negros. Os entendidos no assunto, estão elogiando a qualidade da bola. Vamos ver na prática.

Cozinheiro estragou a festa

          Será que o "jeitinho brasileiro" vai nos envergonhar na Copa 2014 ?  A suspeita de que isto poderá ocorrer se manifestou hoje pela manhã, por ocasião do sorteio dos grupos para a Copa das Confederações, que antecede o Mundial e será disputada de 15 a 30 de junho do próximo ano, com partidas programadas para Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio, Recife e Salvador.
          Inexplicavelmente, por pura frescura, os organizadores convidaram um renomado chef de cozinha, dono de um famoso restaurante, para participar do sorteio dos países na formação dos grupos do torneio. Mas o tal chef (Alex Atala) confundiu-se e pegou uma uma bolinha do pote errado, complicando o sorteio e deixando o secretário da Fifa Jérôme Valcke numa situação embaraçosa.


           E foi justamente o erro do "cozinheiro" que acabou colocando o Brasil na chave mais complicada, ao lado de Itália, México e Japão, formando o Grupo A. No Grupo B, ficaram a Espanha, o Uruguai, o Taiti e o campeão do Continente Africano. 
         O Brasil terá moleza na estréia, pegando o Japão no dia 15 de junho, às 16 horas, no Estádio Nacional de Brasília. O segundo jogo dos brasileiros será em Fortaleza, dia 19/6, contra o México. E o choque Brasil x Itália será em Salvador, no dia 22 de junho. Classificam-se duas seleções de cada chave para as semifinais.