Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Querem matar Samuel Eto'o

               A distância, a gente pensa que o futebol africano é marcado pela ingenuidade, mas não é nada disso. Agora mesmo, o que está acontecendo com o famoso jogador Samuel Eto'o, que já jogou no Barcelona e no Milan, é inacreditável.
 
 
           Há mais ou menos um ano, Eto'o denunciou corrupção no futebol do seu pais e até andou ser recusando a jogar pela Seleção de Camarões. Ele afirma que está sendo ameaçado de morte pelos dirigentes da Federação Camaronesa de Futebol e disse que precisa manter seguranças em sua casa para poder dormir sossegado.
          Eto'o, que atualmente joga no Anzhi, da Rússia, chegou a dizer que não come a comida que os outros jogadores da Seleção comem, "para evitar que coloquem veneno na minha comida".  
           Dá para acreditar num negócio destes ?

Furacão é campeão na Espanha

        O Atlético Paranaense ganhou hoje o título da Marbella Cup, disputada em Málaga, na Espanha. Na final deste domingo, o Furacão derrotou o Dínamo de Bucareste (Romênia), por 1 a 0, com gol de Marcão, em linda jogada de Everton.
      O rubro-negro curitibano chegou a decisão depois de golear o Ludogorets Razgrad (Bulgária) por 6 a 2 e derrotar o Dínamo de Kiev (Ucrânia) por 1 a 0.

                                             Marcão comemora o gol do título, na Espanha
 
     O técnico Ricardo Drubscky manteve o time durante o torneio. Para a final de hoje, ele fez apenas uma mudança, colocando Felipe no lugar de Elias. O time que levou o Furacão a esta conquista internacional foi Weverton; Daniel, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias(Felipe) e Everton; Marcelo e Marcão. Esta deverá ser a formação do Atlético no returno do Campeonato Paranaense.

Resultado do Carnaval Paulistano sai amanhã

          A segunda e última etapa dos desfiles das escolas de samba de São Paulo foi realizada ontem à noite, no Sambódromo do Anhembi. Agora é esperar pelo resultado, que será conhecido amanhã. Os destaques do sábado foram Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria e Acadêmicos do Tucuruvi.


          Havia uma grande expectativa pelo desfile da Gaviões da Fiel. Mas nem a presença de Sabrina Sato(foto)  entusiasmou os entendidos, que não acreditam que a Gaviões tenha chance de chegar ao título. Outras escolas levaram para a passarela mulheres famosas, como Ângela Bismarchi, Adriana Bombom e Caroline Bittencourt.
           O goleiro corinthiano Cássio e outros jogadores do Timão desfilaram pela Gaviões, que também contou com as presenças do publicitário Washington Olivetto e do locutor Osmar Santos.

Ele sempre dá um jeito de aparecer

          Neymar quer é aparecer de todo o jeito. A última dele foi esta de usar um disfarce de bigode e óculos para brincar no carnaval sem ser reconhecido. Acontece que o jogador do Santos postou a imagem em seu perfil oficial no Instagram, agora há pouco.  E o mundo inteiro já está sabendo.