Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Morreu mais um grande esportista

       O esporte londrinense tem perdido nomes importantes neste começo de ano. E hoje cedo, o companheiro Isnard Cordeiro me ligou para dar mais uma notícia triste: João Pívaro morreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Seu corpo está sendo trazido para Londrina, onde será sepultado amanhã à tarde, no Cemitério São Pedro, após velório na ACESF.
       Pívaro estava morando numa chácara, em Jataizinho, e numa viagem a Campo Grande acabou contraindo uma pneumonia que o levou a morte, aos 73 anos.
       Tive muitos amigos ligados ao futebol de salão, mas certamente poucos tão apaixonados por esse esporte como Pívaro que, juntamente com o saudoso Ilson Bussadori, construiu o Palácio do Futsal. Basta mencionar que, em meio as dificuldades encontradas para construir o ginásio esportivo, Pívaro chegou a vender  sua casa para custear a obra. Pode haver paixão maior ?
        Contam seus amigos que na véspera da inauguração do Palácio, com tudo já pronto, João Pívaro colocou um colchão no centro da quadra e lá dormiu, alegre e satisfeito com a conquista.
         Pívaro também adorava o futebol de campo e foi (sempre junto com Ilson Bussadori) o idealizador e fundador do Café Futebol Clube, que chegou a disputar alguns campeonatos, desaparecendo depois. Sua camisa rubro-negra era outra paixão desta figura inesquecível que agora está nos deixando.
        No seu velório, durante todo o dia de amanhã na Capela 1 da ACESF, muitas destas história que marcaram a vida de João Pívaro, certamente serão lembradas. Desde os tempos em que ele comandava o Belém, simpático time que existia em Londrina, nos melhores tempos do futebol de salão.
         Certamente já não existem outros homens tão apaixonados pelo esporte como João Pívaro !
       

Pérolas que o Facebook nos traz


      O Facebook tem publicado tantas notícias tristes que eu hoje selecionei esta postagem engraçada do amigo Kanekinho Humberto para este espaço.