Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de outubro de 2015

HAMILTON É TRI NA FÓRMULA 1


     Numa corrida cheia de alternativas, o britânico Lewis Hamilton ganhou agora à tardinha o GP dos Estados Unidos e conquistou o título de tricampeão mundial de Fórmula 1. Com sorte e talento, Hamilton saiu de um quarto lugar para dominar a situação nas últimas, confirmando o que todos já esperavam. É disparado o melhor piloto da atualidade e ainda contou com o bom carro da Mercedes.
 
Os brasileiros foram mal outra vez. Felipe Nasr  conseguiu ser o nono colocado, porém Felipe Massa bateu no começo da prova, ainda conseguiu se reabilitar mas no final caiu de produção e abandonou a corrida.
 


  Rei de Roma pode
  virar Rei de Recife

 
              Paulo Roberto Falcão, que já foi chamado de "Rei de Roma", quando jogava no  futebol italiano,  começa agora a ser chamado de "Rei do Recife", depois que o Sport, seu time atual, começou a subir na classificação do Brasileirão.
 
               Especialmente a vitória de ontem sobre o Palmeiras, em pleno Pacaembu por 2 a 0, está sendo muito festejada pelos pernambucanos. O "Leão" subiu para o sexto lugar e entrou definitivamente na briga por um lugar na Libertadores 2016.
Londrina é o 28º em público


           Segundo levantamento divulgado hoje pelo site globoesporte, o Londrina Esporte Clube está na 28ª posição em termos de presença de público nos seus jogos disputados em 2015, com média de 6.360 torcedores. O Corinthians  lidera com média de 32.126 pessoas por partida, a frente de Palmeiras (30.002), Flamengo (28.641) e Grêmio (22.713).
   Maria Gadu é assaltada
     com violência no Rio


          A cantora Maria Gadu ficou só com a roupa do corpo, neste sábado à noite em Laranjeiras, zona sul do Rio, após violento assalto que ela e três dos seus músicos sofreram, em dois carros (um Peugeot e um Honda), quando acabavam de chegar de São Paulo. Os  carros foram recuperados mais tarde.
 
           Os assaltantes agiram com brutalidade. Tiraram os quatro artistas dos automóveis e fugiram com os dois veículos, levando tudo, inclusive os instrumentos dos músicos. Menos mal que ninguém saiu ferido.
     Por que não, uma Bíblia
com linguagem atualizada ?


       Tenho um respeito profundo pela Bíblia, e todos sabem que sou católico praticante, daqueles que vão a missa todos os dias. Mas há certos momentos em que tenho séria dificuldade para aceitar a maneira como tudo aquilo está escrito, com um exagerado número de palavras difíceis e muitas repetições nos textos. Já li Bíblias, mais modernas, mas que ainda estão longe das necessidades atuais.
 
        Se tanta coisa já foi modernizada, inclusive na prática das mais variadas religiões, por que não se edita uma Bíblia renovada ?  Que qualquer um possa ler e entender. Com as mesmas convicções e ensinamentos, apenas com palavras atuais, para que todos possam entender corretamente a Palavra de Deus. Não há desrespeito nenhum nisso, mas somente o desejo de que a evangelização (tão solicitada hoje) alcance o seu real objetivo. Vou ficar muito feliz, se alguém reescrever a Sagrada Bíblia com a língua que falamos hoje !

      
Tom continua muito bom !



           Já fazia um bom tempo que eu não via o comediante Tom Cavalcanti trabalhar e achava até que ele estivesse em queda artística.  Mas ontem pude vê-lo no programa "Altas Horas" e constatei que ele continua com o mesmo talento.
 
            Entre outras gracinhas, Tom imitou Fábio Junior, perante a filha do cantor, a Cléo Pires. A imitação na canção "Alma Gêmea" foi impressionante. Nem a própria Cléo Pires acreditava no que estava vendo. Foi emocionante.
  Londrina, quase finalista !


Tupi-MG Londrina Série C semifinal 2015 (Foto: Bruno Ribeiro)

       O Tupi é muito fraquinho, não vai aguentar o Londrina no Estádio do Café. Esta foi a impressão que ficou do jogo de ontem à noite lá em Juiz de Fora, naquele "morno" empate sem gols. O time mineiro estava comemorando o acesso para a Série B e até fez a foto clássica de todo o seu elenco. Mas quando o jogo começou, não mostrou nada de, mesmo com o Tubarão jogando com o "freio puxado" durante boa parte da partida.
 
           No Londrina, algumas constatações, como a subida de produção de alguns jogadores, especialmente Silvio, Rhuan e Edmar. E a queda sensível do centroavante Bruno Batata, que fez outra partida muito ruim, a exemplo do que já havia acontecido contra o Confiança.
 
           O Tubarão está bem arrumado taticamente, bem arrumado em campo. Silvio comandando a retaguarda, inclusive conversando com personalidade com os companheiros e a arbitragem. Até parecia ser o 'capitão' do time, função ontem exercida pelo goleiro Vitor.
 
            Também o colombiano Rhuan vem crescendo a cada jogo. Depois de um início inseguro, ele se firmou por aqui e hoje é titular absoluto da lateral-direita. Marca bem e vai se soltando no apoio ao ataque.
 
            E Edmar lá na frente vai confirmando ser a melhor contratação do Londrina para a temporada 2015. É o melhor atacante que temos por aqui, o mais versátil, o mais moderno. Venho elogiando esse jogador, desde que ele atuava no Maringá. E quando tiver um grande centroavante ao seu lado, ele vai crescer mais ainda.  
 
                Em resumo, o Tubarão deve chegar à final e tem amplas condições de lutar pelo título da Série C.  É claro que está longe de ser um bom time para a Série B, mas vai fechar o ano com saldo positivo.


             O Tupi de Juiz de Fora foi longe demais nesta Série C



        As semelhanças
entre Tupi e Londrina


     O problema do Tupi é mais ou menos parecido com o que o Londrina enfrenta, em função da influência dos torcedores de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos na cabeça dos nossos torcedores. Lá, com a proximidade da Manchester Mineira com o Rio o povo quer saber é de Flu, Fla, Vasco e Botafogo. Não está nem aí para o Tupi. Com o time já garantido na Série B, ontem foram menos de quatro mil torcedores ao Estádio Mário Helênio. E o gramado também parece o nosso, ruim pra caramba !
    Entramos na reta final do Espaço Musical do Blog do Flavio Campos. A partir de hoje estaremos destacando os últimos 20 nomes da lista de 300 artistas. Nascido no Paraná, o nosso escolhido do dia  se criou  no Mato Grosso do Sul. E está ganhando muito dinheiro

                              M I C H E L     T E L Ó

                    



                                          O vídeo que apresenta MICHEL TELÓ nesta postagem nos mostra um dos seus últimos grandes sucessos: "HUMILDE RESIDÊNCIA". É a música dele que ultimamente mais tem sido tocada nas emissoras de rádio e nos programas de televisão. E é um dos muitos gêneros apresentados por Michel, que canta sertanejo universitário, sertanejo, pop, brega e arrocha.


                                  Michel Teló é mesmo todo o seu nome. Nasceu em Medianeira, aqui no Estado do Paraná e, além de cantor, é também compositor e multi-instrumentista. Foi criado desde pequeno no Mato Grosso do Sul, e já nos anos noventa iniciou sua carreira. Tinha dez anos quando seu pai lhe deu um  acordeon.  E foi aí que tudo começou.
                                Ficou mais conhecido em 1994, no Grupo Tradição, que executava muitas canções de sua autoria, como Barquinho,  O Caldeirão,  Pra sempre Minha Vida,  A Brasileira e  Eu Quero Você. Mas em 2009, depois de 11 anos no grupo, Michel Teló resolveu mudar o seu rumo.

 
                                    A carreira solo já começou com uma indicação ao Grammy Latino.  Mas foi em 2011, no segundo álbum ao vivo, que ele se consagrou definitivamente com o single "Ai Se Eu Te Pego", que ficou em primeiro lugar nas paradas até na Alemanha, na Espanha e na Itália.
Só no ano de 2011, Michel fez mais de 240 shows, especialmente em junho, no embalo das festas juninas.Ele arrecadou cerca de 18 milhões de reais no ano.
 
 
Mas o sucesso continuou crescendo em 2012, quando "Ai Se Eu Te Pego" foi a sexta música mais vendida do mundo, com 7,2 milhões de cópias, fazendo o sertanejo chegar ao topo do ranking de 23 países da Europa e da América Latina.  
O cachê de Michel Telo nunca é inferior a R$ 150 mil por show, um dos maiores do País.

 
Michel é filho de Aldo e Nina Teló, de ascendência italiana e donos de uma padaria. Eles tiveram três filhos. Michel é o do meio. O mais velho é Teo Teló, que é produtor. E o mais novo é Teófilo Teló, que atua como empresário. Os dois trabalham com o irmão famoso.
 
 
Michel se casou em 2008, com Ana Carolina Teló. Mas no dia 11 de fevereiro de 2012, Ana anunciou pelo Facebook que os dois haviam se divorciado.
Um ano depois, Michel conheceu  a atriz Thais Fersoza, num camarote, durante o carnaval  no Rio de Janeiro, mas só assumiram o namoro no final do ano. Em 2013 passaram a morar junto e, em outubro de 2014, oficializaram a união numa cerimônia simples, só para os íntimos.
 
 
Michel Teló, que é torcedor do Grêmio Portalegrense, certamente é hoje um homem rico. Entre suas propriedades estão um apartamento em São Paulo, um condomínio em Passo Fundo (RS), uma construtora em Campo Grande (MS) e uma editora de músicas.
 
 
 
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Gigi Duarte é uma linda senhora lá de Pelotas-RS. É esposa do meu bom amigo Gera Duarte, torcedor fanático do Brasil de Pelotas. Foi na página da professora Gigi que encontrei está ótima postagem.