Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de maio de 2012

Venezuelano vence o GP da Espanha

        Ontem, eu reclamei que tudo continuava do mesmo jeito na Fórmula 1. Pois o GP da Espanha, disputado esta manhã, serviu para mudar tudo. Pra começar, pela primeira vez na história, ganhou  um venezuelano. Pastor Maldonado,da Williams, que já havia ficado com a pole-position, valendo-se da desclassificação de Lewis Hamilton, faturou também a prova. O espanhol Fernando Alonso liderou na parte inicial , mas Maldonado recuperou a ponta na 11ª volta e não largou mais, para alegria do velho Frank Williams, que esta semana fez 70 anos.
          Alonso foi o segundo e Kimi Raikkonen (Lotus) completou o podium. O quarto foi Romain Grosjean (Lotus) e em quinto apareceu o japonês Kamui Kobayashi (Sauber). Muitos nomes famosos ficaram para trás: Vettel (6º), Rosberg (7º), Hamilton (8º), Button (9º) e Webber (11º).
           O nosso Felipe Massa foi mal outra vez, chegando em 15º lugar. E Bruno Senna envolveu-se num acidente com Michael Schumacher, na 13ª volta, e os dois tiveram que abandonar. O alemão acertou a traseira de Senna, mas acusou o brasileiro de ter cometido erro no traçado, na freada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário