Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de abril de 2012

Vendaval acabou com regata no Sul

          O vendaval que atingiu Porto Alegre, no final da tarde, quase provocou uma tragédia. É que o Sava Clube, localizado na Vila Assunção, uma das praias do rio Guaiba, estava realizando uma regata com a participação de pequenos barcos a vela. Eram cerca de 40 embarcações, que estavam navegando na altura da Praia de Ipanema quando o vento chegou forte.
           A ventania agitou o Rio Guaíba e fez tombar muitos barcos. "São embarcações pequenas. Com a velocidade do vento, muitos não conseguiram manobrar" - explicou Ademir Pires, presidente do Sava Clube.
                     Os bombeiros percorreram o Rio Guaíba, recolhendo os velejadores
           Três barcos atravessaram o rio e foram parar próximo a cidade de Guaíba, que fica do outro lado. Os bombeiros entraram em ação e localizaram três velejadores próximos ao Iate Clube.  Eles foram resgatados e encaminhados ao hospital, mas estão bem.
            As informações são de que todos os participantes da regata foram resgatados. Entre 17h30m e 18 horas, a estação da RBS no bairro da Azenha registrou ventos de 66 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário