Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de abril de 2012

Morre mais um jogador em campo

       Volta e meia temos notícias de que jogadores europeus caem em campo, vitimados por problemas cardíacos ou súbitos desmaios. Ainda no mês passado, tivemos o caso do  africano Fabrice Muamba, jogador do Bolton da Inglaterra, que escapou da morte, depois de ter sofrido um enfarte durante uma partida.
        Hoje foi pior. O meia italiano Piermario Morosini (foto), de 25 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca, durante o jogo do seu time, o Livorno, contra o Pescara, pela Segunda Divisão do Campeonato Italiano.
         O jogo estava sendo disputado no Estádio Adriático de Pescara e, aos 31 minutos do primeiro tempo, quando estava distante da bola, Morosini caiu no gramado, próximo à área de sua equipe. Imediatamente foi levado pelos socorristas, que fizeram massagem cardíaca com desfibrilador e posteriormente o levaram ao hospital, com parada cardiorrespiratória.
        No Hospital Santo Spirito, o jogador do Livorno foi colocado em coma induzido para receber estimulação externa, mas não conseguiu superar a crise e morreu poucos minutos depois.  Comentou-se que a ambulância teria demorado a chegar, porque a entrada do campo estaria obstruida por um carro.
           Morosini participou da Seleção Italiana Sub-21 no Campeonato Europeu de 2009. Seu passe pertence a Udinese e ele estava emprestado ao Livorno.
           Na hora do incidente, o Livorno vencia por 2 a 0, e o jogo foi suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário