Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Nível da Libertadores está baixo

          Assisti os jogos de ontem pela Libertadores (dois deles ao vivo) e confirmei a minha desconfiança. O nível do futebol sul-americano está baixo. Quando joga um time brasileiro, a emoção de torcer torna o jogo mais empolgante, escondendo a ruindade. Mas ontem não tinha nenhum clube do Brasil envolvido, e foi possível analisar mais friamente. E como tem times fracos nesta edição da Libertadores, hein ?  Está até parecendo aqueles jogos da primeira fase da Copa do Brasil, quando participam equipes quase desconhecidas, geralmente do Norte e Nordeste.
           Acho que não tem mais do que cinco ou seis times realmente bons. Do Brasil, por exemplo, só escapa Santos e Inter. Apesar de estar lá em cima, nem o Flu convence a gente. Corinthians, Vasco e Flamengo estão participando discretamente, sem um brilho maior. Union Española (Chile), Atlético Nacional (Colombia) e o Velez (Argentina) são os que mais me agradaram até agora. Mas nada de excepcional.
            E o pior é que clubes tradicionais estão mal representados nesta edição da Copa. Boca Juniors, Nacional (Uruguai) e especialmente o Peñarol (também uruguaio) estão fazendo um papelão. Vamos ver se o Boca joga melhor hoje à noite, contra o Flu. Ontem tivemos Zamora 0 x Arsenal 1, Union Española 2 x Bolivar 1, Deportivo Quito 2 x Defensor 0 e  Atlético Nacional 3 x Peñarol 0.
             Pode ser que as coisas melhorem na próxima fase, mas já começo a considerar esta Libertadores como uma das mais fracas dos últimos tempos. Mas quero deixar claro uma coisa: a Liga dos Campeões da Europa também está nos mostrando cada "baba", que Deus nos livre.
           

Um comentário:

  1. Tanto faz lá na Europa como aqui as babas são as mesmas. É por isso que no meio de tanta ruindade, o Barcelona, um time certinho se destaca tanto assim.

    TATO - 11/04/2012

    ResponderExcluir