Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Brasil cai no ranking da Fifa

             O ranking da Fifa, atualizado hoje, está cheio de novidades. Entre os dez primeiros, só a Espanha se manteve na primeira colocação. O resto mudou. A grande novidade é a classificação do Uruguai que, pela primeira vez na história, chega a condição de terceiro do mundo. A Alemanha agora é a segunda colocada, a Holanda está em quarto, Portugal em quinto e só em sexto lugar aparece a Seleção Brasileira.
               Além de Uruguai e Brasil, só mais um país sul-americano ficou entre os dez primeiros: a Argentina, assim mesmo em 10º lugar. Inglaterra (7º), Croácia (8º) e Dinamarca  (9º) estão a frente dos platinos
                O Uruguai está com moral elevadíssimo. Além de ser atual campeão da Copa América (foto), o Vizinho País tem agora o terceiro melhor futebol do mundo.

Um comentário:

  1. Como diz o Andrés, o Uruguai tem uma boa safra, mas já velha e depois acabou.
    Forlan,Lugano,Cavani, Suarez,Loco Abreu, são bons jogadores, nada excepcional, não tem chances na copa, vai levar mais uns sessenta anos para ganhar outro titulo.

    ResponderExcluir