Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Anderson não é "bonzinho". É igual aos outros

     Quem ve o lutador de MMA Anderson Silva falando, acha que "ele é educado demais para ser um lutador  bruto." Isso é o que quase todo mundo pensa dele. "Um cara bonzinho, educado, sempre gentil." Mas, trabalhando na imprensa por mais de quarenta anos, aprendi que todo mundo é bonzinho quando é elogiado todo o dia, como ocorre com Anderson. Sempre pensei cá comigo: "vamos ver como é que ele reage quando for criticado."
        E não deu outra. No programa "Profissão Reporter", que a Globo apresentou nesta terça-feira, o assunto eram os lutadores de MMA.  O reporter Fernando David não conseguiu contato com Anderson que, segundo sua agência, estava "com a agenda cheia".   O reporter  foi então atrás das origens do lutador e, em Curitiba, conversou com Fábio Noguchi, um dos primeiros treinadores de Anderson. No meio da conversa, Noguchi disse que ensinou tudo a Anderson, e lamentou uma certa ingratidão do lutador, que nunca mais visitou a academia
         Pronto, foi suficiente para Anderson protestar através do Twitter, dizendo: "Fiquei triste   com o que vi hoje. Eu não chegaria até onde cheguei sendo arrogante. Quem conhece minha história sabe do que estou falando. Você procura fazer tudo certinho, se mantém focado no objetivo, mas alguns preferem te ferir com golpes baixos e distorcidos. A cada dia eu aprendo que não importa o quando você bate, e sim o quanto você aguenta apanhar" .
         Resumindo, Anderson é igual a todos os outros que só gostam de elogios. Pintou alguma coisa que ele não gostou, já faz "beicinho".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário