Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cidade dos Simpsons fica no Oregon

              Um dos segredos mais bem guardados da televisão foi finalmente revelado. O criador dos  Simpsons, Matt Groening disse que "de todas as cidades norte-americanas chamadas de Springfield, a que o inspirou para ser a morada de Homer e sua família está no Oregon.
              Existem muitas cidades nos Estados Unidos chamadas Springfield. O nome também era usado numa antiga série de TV. Desta forma, com o sucesso do programa, cada um pensava que se tratava da sua própria Springfield.
               A Springfield do Estado do Oregon fica a 160 km de Portland, cidade natal de Matt Groening.  A terra dos Simpsons (foto abaixo)  tem aproximadamente 56 mil habitantes e fica no Condado de Lane.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário