Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Adriano Gabiru no Guarani de Bagé

           A queda de um jogador de futebol profissional pode ser muito rápida. Há cinco anos e meio, o atacante Adriano Gabiru chamou a atenção do mundo, ao marcar o gol que deu o título mundial ao Internacional, na vitória sobre 1 a 0 sobre o Barcelona (foto) , na decisão do Mundial de Clubes de 2006.





            Pois hoje à tarde, Adriano acertou seu ingresso no Guarani de Bagé, fronteira sul do Rio Grande, para disputar a Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho. Será um contrato de seis meses e a apresentação ocorrerá no próximo dia 19, quando o Guarani estará completando 105 anos. Aos 34 anos, o veterano jogador fala em recomeçar a carreira. A Prefeitura de Bagé vai pagar metade dos salários de Adriano, num valor ainda não divulgado.
             Ele estava jogando no CSA, clube pelo qual já havia sido campeão alagoano, em 1997. Mas o seu rendimento nos treinos estava sendo baixo e Adriano acabou sendo dispensado. Desde que deixou o Inter, o jogador passou por vários clubes do País, como Figueirense, Sport Recife, Guanani, Misto e Corinthians Paranaense. No final do ano passado, estava sem clube, residindo em Curitiba, onde foi procurado pelo CSA.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário