Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Willian José - que jogador é esse ?

      Até pouco tempo atrás, ninguem conhecia Willian José. De repente, esse menino surgiu fazendo gols e agora já é o artilheiro do Paulistão. Hoje à noite, ele fez os três gols do São Paulo na vitória de 3 a 1 sobre o Paulista de Jundiaí, no Morumbi. E no finzinho do jogo foi expulso. Ele só tem 20 anos, é natural de Porto Calvo, Alagoas, e começou a jogar nas categorias de base do CRB. Veio então para o Grêmio Prudente, onde se profissionalizou em 2008 e jogou até 2011, quando o Tricolor foi buscá-lo. Ainda não se considera titular, mas já fez 7 gols neste Paulistão.
  Na partida desta noite, ele  marcou o primeiro de penalti, aos 12 minutos. E cinco minutos depois já fez o segundo, de cabeça. No segundo tempo, o São Paulo perdeu Paulo Miranda, expulso, mas Willian José fez mais um, aos 31 minutos, na jogada de Lucas.  O Paulista ainda dominuiu, com Reinaldo aos 36', e quando o jogo estava terminando,  Willian resolveu entrar com violência em Junior Alves. Foi expulso direto.
        Mais uma vez os torcedores foram pra casa se perguntando; "Que jogador é esse ?"

2 comentários:

  1. Antes era Willian José, agora parece que a fama já está tomando o garoto, querendo que o chamem somente de Willian.

    ResponderExcluir
  2. Quem alegou que ele queria ser chamado de Willian foi a imprensa através de especulações. O próprio corrigiu a situação alegando que gostaria de continuar sendo chamado de Willian José.

    ResponderExcluir