Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vergonha pura na estréia

           Os resultados que os três grandes do futebol brasileiro conseguiram ontem, estreando na Libertadores, foram vergonhosos. Afinal, Corinthians, Flamengo e Santos eram apontados como as grandes forças do País na competição, e esperava-se que começassem ganhando.
            Perder para The Strongest  e empatar com Lanus e Deportivo Táchira é muito pouco para o nosso futebol. Se ainda tivessem jogado contra o Boca Junior ou o Peñarol, a gente poderia aceitar. Depois de tanta frescura, poupando jogadores e contratando reforços, nossos clubes tinham obrigação de ganhar destas equipes de menor expressão. 
             E ainda teve gente falando em "empate heróico" ou em supostos prejuizos causados por más arbitragens. Nada desculpa estréias tão ruins dos nossos principais representantes no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário