Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Arbitrou tentou derrubar o Cianorte

                Os amigos que me conhecem bem, sabem que eu não sou muito de ficar acusando os árbitros de roubar para os times da Capital. Não concordo com esta mania de perseguição que muitos sustentam. Mas o que eu vi ontem, no jogo Cianorte x Coritiba (foto), me assustou. O árbitro Edivaldo Elias da Silva fez de tudo para que os coxas vencessem a partida. Poucas vezes eu vi uma arbitragem tão desonesta no futebol paranaense. Ele estragou um jogo que era muito bom.

                 Enquanto o Coritiba estava ganhando, o jogo corria normalmente. Mas, quando Cianorte alcançou o empate, Edivaldo começou a prejudicar o time interiorano sistematicamente, inventando marcações, invertendo faltas e botando pressão nos jogadores do Leão do Vale do Ivaí.  O penalti cavado por Rafinha, foi vergonhoso. Se alguém fez falta no lance, foi o jogador curitibano. E fora da grande área. Mas o goleiro Fabrício defendeu a cobrança mal feita de Rafinha e estragou o "esquema".
                  E a expulsão de Cleiton foi outro absurdo cometido por Edivaldo Elias da Silva, que obrigou o Cianorte, com apenas 10 homens,  a recuar em campo para manter o empate. Só faltou o juiz marcar o gol da vitória para os curitibanos. Só quero ver se a Federação vai colocar o Edvaldo na geladeira.
                 

3 comentários:

  1. Quem é o diretor de arbitro?
    AFONSO V. OLIVEIRA.
    Esse senhor sempre prejudicou o LEC, principalmente da epoca do Franchello, que inclusive vetava ele nos jogos do Caçula Gigante, lembram?
    Um dos poucos jogos que ele apitou do Londrina contra o Coritiba, o goleiro Manga é quem mandou no jogo, fato estranho para quem tem fama de durão.
    Mas ele é tão querido pela nossa imprensa que recebeu até o titulo de cidadão honorário de Londrina.
    Durmam com isso.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, amigo, respeito a sua opinião. Mas o que é que o Londrina e o Afonso Victor de Oliveira têm a ver com esta desastrada (ou desonesta) atuação do Edvaldo Elias da Silva ? um abraço, escreva sempre.

    ResponderExcluir
  3. O que eu quis dizer é que o responsável pelas arbitragens do campeonato paranaense é o Sr. Afonso V. Oliveira e não a Federação Paranaense de Futebol.

    ResponderExcluir