Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um abraço especial para fechar o dia

          Para fechar a terça-feira, deixo aqui o meu abraço especial a todos os dentistas, que hoje comemoraram o seu dia. Em primeiro lugar, para a minha dentista, Sônia Beatriz Sampaio, que sempre me dispensa, paciência, carinho e muita competência. Um beijão.
          Mas outros dentistas ocupam um lugar destacado no meu coração, como o cunhado Theo Vasconcelos (lá de Bagé), os primos Iná e Caco ( lá de São Lourenço do Sul), o primo Luiz Arthur Balan (aqui de Londrina)  e os amigos constantes Hamilton Nassif e Rodrigo Linhares.  A todos eles o meu carinho.
           Finalmente, fica aqui a minha saudade para um dentista que nos deixou muito cedo: Robert Sallum. Um grande jogador de basquete, um bom jogador de futsal, um excelente companheiro e principalmente um excepcional amigo. Um dia a gente ainda se encontra.

4 comentários:

  1. Bela lembrança do grande amigo Robert Sallum.Faleceu quando vinha para LONDRINA, auxiliar em um jogo de Basquete.Há uma pequena ilha ao lado do Moringão,entre as duas pistas que o cortornam,uma placa em homenagem ao Sallum.Idéia brilhante,do não menos "brilhante" jornalista da Folha de \Londrina,criador do Jogos de Inverno:FLAVIO CAMPOS. A Cidade de Londrina,não esquece seus filhos,mesmo os adotados,você Gaúcho é um deles!!!! Hamilton Nassif

    ResponderExcluir
  2. agradeço, imensamente, ao carinho recebido deste que tanto amo,vc meu tio de coração!!bjs e muito sucesso .sonia.

    ResponderExcluir
  3. Caro Gaucho .....
    Feliz iniciativa de relembrar o nome de ROBERT SALLUM, como voce disse amigo, companheiro e acrescente ai coringa do NOSSO MONÇÕES. Na próxima semana nos lembraremos e sentiremos a saudade dos nossos queridos parentes que estarão nos assistindo e guiando de onde estiverem.
    Pela primeira vez sentirei a perda do meu Pai, Antonio Xavier do Nascimento, o Pernambuco para todos os amigos, que nos deixou no ultimo dia 10,para se encontrar com minha mãe Helena. Voce e a Ana sentirão ainda mais a falta do Patriarca da Familia Scalassara Seu Victorio e a Familia do Futebol de Salão dos anos de Glória da modalidade em Londrina, com certeza voltará suas preçes para os Amigos, Rosasco Fiori(para muitos o maior jogador de salão londrinense de todos os tempos), Leme, Getulio ( Tuio - irmão do Tuca e do Pelúcio) Mathias João Peixe, Veridio Carbonaro ( Tio) , Amauri ( Cabeção goleiro da Cacique), Paulo Sturbina, o Querido Zeferino Pasquini, Jucão, o nosso grande Presidente Nelson Vicentini , e o seu José Rossi, Pedro Severino( te tinha as mãos mágicas a serviço do Monções) assim como o Nelson a serviço da Cacique) e muitos outros que mereçem a lembrança de todos os amantes do antigo e verdadeiro Futebol de Salão Londrinense.
    Abraços
    Antonio Carlos
    ps- Voce mais uma vez deu uma mancada no encontro que tivemos com o Mineiro, Carlinhos Scalassara, Pinheiro e o meu Professor Waldemar Marconato.

    ResponderExcluir
  4. GRANDE FLÁVIO
    Com muito carinho e alegria senti quando li sua coluna. Obrigado pela lembrança e você sabe que mora no meu coração e não paga aluguel, um abraço para o "Turquinho", o Nassif (meu tio).
    Abraços, Luiz Artur

    ResponderExcluir