Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O momento iluminado de Neymar

          É mesmo muito bonito o que está acontecendo com o garoto Neymar. Além de ter se tornado o maior jogador do País num curto espaço de tempo, ele começa a mostrar um comportamento cada vez melhor, afastando de vez aquela imagem de "garoto problema" que parecia ser nos primeiros meses de fama.
         Naquele tempo, todos os adversários disparavam o pé com toda a força, quando Neymar passava por perto. Agora, quase todos têm um carinho especial por ele. E Neymar evoluiu em todos sentidos passando a ser o jogador de todas as torcidas. Aliás, ele mesmo soltou uma frase genial: "Eu tinha que escolher um time para jogar e escolhi o Santos. Mas eu adoro todas as torcidas" - disse ele, domingo no Engenhão, após ser aplaudido pelos torcedores do Flamengo.
           E mais: Neymar está na lista dos 50 melhores do mundo, que disputam a Bola de Ouro da Fifa. No dia 1º de novembro, serão selecionados 23 deste grupo, e no dia 5 de dezembro serão escolhidos os três que disputarão o troféu que Lionel Messi ganhou nos últimos dois anos. A escolha final será anunciada no dia 9 de janeiro.
           Se Neymar ganhar a Bola de Ouro da Fifa, estará se confirmando outra frase sua: "Para ser o melhor do mundo, não é preciso deixar o Brasil para jogar na Europa."!
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário