Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mais um que chega à Série C

         Ontem mostrei o Santa Cruz, de Recife, a pedido do amigo Hamilton Nassif. Hoje falo de novo clube que está subindo para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá Esporte Clube, em homenagem a outro amigo, o Waldemar Marconato, que hoje reside na capital do Mato Grosso.
         O Cuiabá EC tem uma história curiosa. Existia na cidade a Escolinha do Gaúcho, ex-centroavante do Flamengo e do Palmeiras, e que no ainda último domingo foi a atração do programa Plantão Paiquerê, comandado por Rodrigo Linhares. Pois foi o Gaúcho que fundou o Cuiabá Esporte Clube, em 2001.
          Com uma grande estrutura e um ótimo centro de treinamento, o novo clube logo desbancou os tradicionais times do Mato Grosso, como o Mixto, o Operário de Várzea Grande e o União de Rondonópolis. E com apenas 10 anos de existência, já ganhou três vezes o título estadual.
           A campanha na Série D deste ano foi das melhores. O Cuiabá está entre os quatro melhores, com passagem garantida para a Série C. Luta no momento para ser o campeão desta quarta divisão nacional. No primeiro jogo da semifinal, perdeu para o Santa Cruz (1 a 0) lá em Recife, mas fará o segundo jogo em casa, domingo próximo, com boas chances.
             Ary Marques, ex-jogador e muito conhecido dos paranaenses, é o treinador do Cuiabá EC. O clube é conhecido como "Dourado Valente", em alusão ao peixe que é abundante nos rios da região.

Um comentário:

  1. Alguns dias atrás o empresário Wilson Viera apareceu no seu blog como grande amigo, hoje aparece no blog do Paçoca como intermediario de compras de verbas.
    A sociedade londrinense está nas manchetes policiais?

    ResponderExcluir