Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O amor de Maurine decidiu

           No final de semana, em Porto Alegre, o'seo' Brasil morreu. Certamente,  quem mais sentiu com a notícia foi sua filha Maurine Dorneles Gonçalves, que estava a milhares de quilômetros da capital gaúcha. Estava em Guadalajara vivendo os Jogos Pan-Americanos. Maurine é a ala direita da Seleção Brasileira que tenta o tricampeonato pan-americano de futebol feminino.
            Os dirigentes do Comitê Olímpico imediatamente disponibilizaram uma passagem aérea para Maurine retornar a Porto Alegre, mesmo sabendo que ela não chegaria a tempo de assistir ao sepultamento do pai. Foi então que ela tomou a inesperada decisão: "Eu fico na Seleção e levo a medalha de ouro para o meu pai. Será a minha homenagem".
        

                                                               Maurine marca o gol que coloca o Brasil na Final         foto COB

             Pois esta noite aconteceu a semifinal, contra o México, que contava com a torcida do público numeroso que foi ao Estádio Omnilife. Jogo nervoso, extremamente difícil, com o Brasil criando poucas oportunidades de gol. Por vezes, as mexicanas até ameaçavam a meta brasileira.
             Entretanto, aos 35 minutos do segundo tempo, a 10 minutos do final do jogo, a bola foi cruzada da esquerda e passou por todas as atacantes brasileiras. Foi então que, como um raio, surgiu pela direita a gauchinha Maurine com suas chuteiras de cor pink. No momento certo, ela tocou com grande habilidade, vencendo a goleira Santiago e marcando 1 a 0, o suficiente para levar o Brasil a final.  Depois, foi só chorar e vibrar.
             Agora pergunto: pode haver um gol mais bonito do que esse ? Será que não foi um Poder Maior que colocou esta bola no pé de Maurine ?

Um comentário:

  1. Que exemplo de cidadania! Quem dera que todos fossem semelhantes à você,MAURINE, este país seria outro.A nação brasileira, pode até algum tempo esquecer seu gesto. Porém ,lá no céu ,o Sr Brasil,seu pai, nunca esquecerá.!!!
    A raça gaúcha é exemplo para a nação= H.Nassif

    ResponderExcluir